Resenha: Sonhos - Alyson Noël - @EditoraLeya

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sonhos
(The Soul Seekers #1)

Autora: Alyson Noël     
ISBN: 9788580445756
Editora: Leya
Número de Páginas: 320

Sinopse: Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.
Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.
O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.



resenha

Sonhos é um começo primoroso para uma Saga que ainda certamente ocupará um lugar de destaque em  todos as estantes do Brasil.

Depois de haver me decepcionado muito com a leitura da Série Os Imortais da Alyson, eu realmente estava com os dois pés atrás com esta nova série The Soul of Seekers...mas como eu simplesmente me apaixonei pela capa e principalmente pela sinopse e toda a divulgação da Leya, acabei ficando numa expectativa surreal para a leitura de Sonhos.

E eu simplesmente não me decepcionei.

Sonhos nos apresenta Daire, uma garota comum de 16 anos que vive as voltas com a mãe muito jovem e quase uma irmã pelo mundo acompanhando o seu trabalho como maquiadora de filmes de Hollywood. Sem paradeiro certo e principalmente sem formar laços com ninguém, ambas se protegem de um coração partido simplesmente evitando se envolver de mais, principalmente romanticamente.

A vida de Daire dá uma guinada quando no Marrocos ela tem um surto psicótico, alucinações muito realistas de corvos, pessoas brilhantes e cabeças decepadas  surgem para lhe assombrar.


Daire não consegue superar os delírios que teimam em continuar mesmo sob forte medicação. No limite entre a realidade e suas alucinações aterrorizantes, ela conhece sua avós Paloma, uma Xamã com o poder das ervas e a sabedoria do povo antigo.

Embarcamos com ela na busca pelo conhecimento e pela aceitação de seu legado. Daire é uma Buscadora, aquela que deve equilibrar as forças do bem e do mal. A única predestinada a deter El Coyote.

Alyson tece divinamente uma estória encantadora onde a tradição Xamã é o eixo principal para a construção de uma série muito promissora. Somos arrebatados já neste primeiro livro, com personagens fortes e marcantes como Paloma e Chay, uma mãe adolescente mas que já vemos um viés de amadurecimento que é Jennika e principalmente o trio protagonista formado por Daire, Cade e Dace.

O que eu mais gostei foi a personalidade forte de Daire, mesmo ainda sendo uma Buscadora em treinamento, ela é profundamente intuitiva e inteligente, embora as vezes ainda revele muito da adolescente impulsiva, é uma personagem cativante e não irritante como a Ever era por exemplo (eu sei que tenho que parar de comparar com Os Imortais).

Cade é o vilão, o herdeiro do legado de El Coyote e embora seja lindo e sexy, é inescrupuloso e sua sede de poder não tem limites...ele é o gêmeo mal de Dace.

Dace embora seja idêntico à Cade na aparência (e nos nomes de trás para frente...hehehe) é o amor em pessoa. Lindo e fofo, foi criado em circunstâncias completamente diferentes do irmão. E a parceria entre ele e Daire nos levará junto com ela...simplesmente além dos Sonhos...hehehe

A narrativa é muito fluída, mesmo sendo um volume iniciante de série com todos as suas descrições para situar o leitor no universo construído pela autora.

Com uma capa linda, a única coisa que eu achei que no meu caso foi  prejudicial foi a diagramação, visto que as letras ficaram muito miúdas, e a cegueta aqui passou o maior trabalho para continuar a leitura dinâmica no trem (modalidade esta que estou me formando com louvor...hehehe).  

Sonhos é um livro muito bom e altamente recomendado para quem assim como eu tem muita curiosidade em relação a esta nova série da Alyson Noël e também adora um romance sobrenatural que foge do padrão que está rolando no mercado no momento.

19 comentários

  1. Eu conheci a Alyson, achei uma mulher muito inteligente. Gostei muito da série Os Imortais. Quero ler esse livro, muito curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da Alyson, mas tenho muita vontade. Até tenho o primeiro da série imortais, mas ele ainda não é uma prioridade na minha meta de leituras, mas quem sabe ano que vem!
    Também me apaixonei pela capa de Sonhos, a história parece ser muito boa pelo q percebi em sua resenha e também ná sinopse.
    Seria uma boa ganhá-lo no sorteio... Hehehe!!! Presente de natal! Hehehe!!!!

    Bjs... Fik com Deus!

    Evanete - Cada Livro, Uma Viagem

    ResponderExcluir
  3. Corvos, cabeças brilhantes, oops, pessoas brilhantes, heheh, e cabeças decepadas! MEEEDOOOO!

    Adoro histórias com corvos... pela sua resenha, fiquei curiosa. Sim, a letra é miúda! Como eu disse lá no post da promo, como esse livro vai para um colaborador, já foi prometido, vou tentar a sorte aqui ^^

    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Tô muito ansiosa pra ler esse livro,depois de imortais que é uma série muito legal espero que essa seja bem melhor

    ResponderExcluir
  5. Achei legal mas ainda fico com o pé atrás com essa escritora depois do fiasco de Os imortais. Credo só de pensar dá nos nervos, a Ever era uma coisa mau feita e o Damen era um bobão.
    http://merosemilay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da ideia da autora e também de ela colocar mitologia em seu livro, a personagem também me parece ser interessante. Porem tenho um problema com a autora com a autora por alguns livros dela que me estressei, enfim vou dar uma chance pra ela nessa nova serie porque gostei dela colocar mitologia (:3)

    ResponderExcluir
  7. Eu não li a série Os Imortais ainda por medo dos comentários que rola na net por ser uma série chata ... quando saiu Sonhos fiquei com um pé atras... mais lendo sua resenha me deu um novo olhar sobre a Alisson e vou sim dar uma chance aos livros dela, principalmente Sonhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Não cheguei a ler os imortais, mais me interessei bastante pela sinopse de Sonhos e a capa também e bem bonita!!

    ResponderExcluir
  9. Eu também estava com os dois pés atrás com este livro por causa da série Os Imortais, mas a tua resenha mudou um pouco a idéia que eu tinha desta nova série da Alyson Noël! :) Adorei a capa deste livro como adorei as de todos os livros da série Os Imortais!

    ResponderExcluir
  10. Eu também estava com os dois pés atrás com este livro por causa da série Os Imortais, mas a tua resenha mudou um pouco a idéia que eu tinha desta nova série da Alyson Noël! :) Adorei a capa deste livro como adorei as de todos os livros da série Os Imortais!

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito esse livro adoro a Alyson Noël por causa da serie Os imortais que eu gostei muito apesar das critica. Amei a sua resenha, tenho certeza que Sonhos vai me proporcionar uma leitura maravilhosa principalmente, por que romances sobrenaturais são meus preferidos.

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente amei o livro, após ter uma grande decepção com a serie os Imortais a autora conseguiu me reconquistar, como você também amei a personalidade da Dare *_*
    Acho que gostei também da coisa me xamans e tals me lembou muito da cultura brasileira '

    ResponderExcluir
  13. Eu passei pela mesma situação que você, li Imortais e fiquei meio decepcionada, mas vi tanta propaganda desse livro e a capa é tão linda que quero dar uma segunda chance a autora. Achei o livro bem diferente e que bom que a Alyson melhorou um pouco =P

    ResponderExcluir
  14. a úncia experiencia que tive com Alyson Noel foi em Para Sempre, gostei muito do primeiro livro da serie Imortais. mas de tanto me falarem mal da serie acabei por largar de lado e vou voltar a ler quando puder.
    Quando anunciaram Sonhos eu fiquei super animado e estou louco para dar uma outra oportunidade. sua resenha esta perfeita parabéns.

    ResponderExcluir
  15. eu gostei muito da serie os imortais, admiro muito a Alyson e acho que ela é uma otima escritora.depois que li sua resenha fiquei curiosa para ler sonhos estou ansiosa pois parece ser um livro muito bom e parece ter uma leitura que prende a gente do começo ao fim,a historia de Daire me deixou muito intrigada,pois deve ser uma responsabilidade muito grande poder manter o equilíbrio entre o bem e o mal, e ainda se envolver com um rapaz de apesar de ser bom é o irmão gemeo do vilão do livro.Sua resenha ficou maravilhosa me deixou com muita vontade de ler o livro parabens!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não acabei de ler a serie Imortais mais quero conhecer esse livro achei bem diferente a história e a resenha me deixou curiosa pra ler logo, ainda não tinha lido nada a respeito.

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, este livro é muito bonito, a capa é linda ...

    Buscadora de Almas ??? muito interessante, arrepiei so de ler a resenha, adoro livros assim, com este toque sobrenatural, amei este livro e quero muito ler ele...

    email : gustavocatalao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. A capa desse livro é muuito linda...
    A estória é bem interessante, e diferente dos livros que ja li.. Parece ser muito bom.
    Adoro livros que tenha algo sobrenatural...

    ResponderExcluir
  19. Depois da Série Os Imortais fiquei com trauma dos livros da Alyson Noel. Sei que tem gente que adora, mas eu achei essa série um saaaaaaaaacoooo! Nunca uma personagem me irritou tanto quanto a Ever, aff... Mas enfim, quero muito acreditar que dessa vez a Alyson acertou a mão, pois o enredo de Sonhos 'parece' ser bacana e os comentários à respeito têm sido positivos, então, só me resta dar mais uma chance, né? Ótima resenha, e ler uma opinião positiva de alguém que tbm não curtiu Os Imortais me deixa um pouco mais animada em arriscar a leitura.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!