Resenha: Finale - Becca Fitzpatrick - @intrinseca

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

finale
Becca Fitzpatrick
I.S.B.N.: 9788580572827
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch.
Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado.
Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.

* RESENHA CONTÉM SPOILERS *
Sabe aquele gostinho de “quero mais”? Pois é assim que estou até agora após terminar a leitura de Finale!!!
Recebi Finale da Intrínseca para preparar o evento deste domingo aqui em Porto Alegre e é claro que não resisti e larguei tudo e comecei a lê-lo.
Narrado em 1ª pessoa ainda pela visão da Nora, encontramos as coisas exatamente do ponto onde Silêncio acaba. O Mão negra já não é mais o cabeça dos Nefelins e agora Nora herdou a incumbência de liderar a sua raça contra os anjos caídos e livrá-los da possessão durante o Chechvan.
Nora está sob juramento e se não cumprir a sua parte, as coisas não acabarão bem para ela e sua mãe...assim, ela precisa garantir a liderança do exército do Mão Negra. Mas, como vencer uma guerra que ela havia jurado aos Arcanjos que não aconteceria?
Finale tem uma batida muito rápida e os acontecimentos vão deixando o leitor cada vez mais envolvido e ávido por saber como finalmente as coisas entre Nora e Patch irão acabar.
Becca mantém a Nora com sua personalidade infantil, ou seja, continuamos querendo estapiá-la um capítulo atrás do outro...hehehehe...mas é aquilo né? Sabemos que ela é uma das heroínas mais odiadas e é exatamente por isso que a Química de Hush Hush funciona...senão não teríamos como apreciar e babar o tempo todo sobre a perfeição de Patch...não acham?
Claro que eu esperava um pouco mais para a finalização da série, amo tanto Hush Hush que estava com a expectativa lá nas alturas, não que eu tenha ficado decepcionada, mas achei o Dante meio fake. Sabia que naquele mato tinha coelho desde o inicio e achei assim que as coisas ficaram um pouco previsíveis, assim como algumas das motivações e desfecho de personagens.
Vee e Scott foram o porto seguro de Nora o tempo todo e estes dois personagens juntamente com Patch foram as estrelas do livro. Marcie continua sendo uma lambisgóia e no mínimo umas 3 vezes eu morri de vontade de chutar ela e mesmo achando que ela teve o fim que mereceu, acabei achando o seu desfecho um pouco sem sal levando em conta o tamanho da pimenta que ele era durante os outros 3 livros.
E já que Patch voltou a ser Patch (Jev não era a minha praia) realmente acho que ele não poderia estar mais sexy, mais sombrio e sobre tudo mais engenhoso. Sempre foi isso o que mais me cativou nele, como um predador, estava sempre um passo à frente de seus inimigos, além de exalar sensualidade com cada gesto, cada palavra e cada ação na busca da preservação de seu romance com Nora.
E ele estava simplesmente MATADOR em Finale!!!

“Dentro do nosso quarto particular e aconchegante, puxei a gravata dele, desfazendo o nó.
- Você veste essas roupas para impressionar – falei, em tom de aprovação.
- Não, Anjo. – Ele se inclinou e mordeu de leve minha orelha. – Eu tiro a roupa para impressionar.”



 finale!!!

19 comentários

  1. Quero muito ler esse livro, estou ao mesmo tempo triste e feliz.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Patch no verdadeiro estilo Mike Magic, tira a roupa que fica melhor kkkkk. Esse é um dos poucos Y.As que ainda acompanho e realmente Patch é encantador, ele realmente vale o livro.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Felipe é no dia 3 de fevereiro(domingo) na FNAC do Barra Shopping às 13 hs, ou se quiser confirmar tem um post que fizemos no blog http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/01/evento-de-finale-ultimo-volume-da-serie.html

      Excluir
  4. Eu ainda não li nenhum livro da série, mas sinto muita vontade desde que vi a capa do primeiro, no dia em que eu ia comprar acabei comprando os imortais no lugar, mas ainda pretendo, vou aproveitar que já estarão todos lançados e comprar tudo de uma só vez ai não fico pedindo o outro.

    ResponderExcluir
  5. OMG!! Patch sensualizando!! AMEII!
    mas estou com receio de ler, o livro esta na minha mesa de cabeceira, mas e sentimento de perda que eu sinto toda vez que eu olho para o livro!? Tá eu to exagerando, mas é sempre triste ficar orfã de um serie táo perfeita!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já li Finale, comprei ele na pré-venda do submarino. Hush Hush é minha série favorita e realmente não tem como não ficar babando na perfeição do Patch haha
    Muita gente disse que achou o final decepcionante, eu achei incrível, acho que tudo que eu estava esperando aconteceu.
    Também achei o Dante meio estranho desde o início todo querendo ser amiguinho e ficar "ajudando" demais me deixou desconfiada...
    Acho que a única coisa ruim é saber que chegou ao fim :(
    Vai fazer muita falta pra mim ficar esperando o próximo livro que não vai existir =/
    Mas pra mim foi um final perfeito como eu esperei que seria *--*
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já estou com saudades! Nunca me senti tão entretida em relação a uma saga de livros, como me senti ao ler Hush, Hush. É como se eu estivesse com a esperança dentro de mim dizendo que daqui alguns dias virá outro livro para suprir a falta que estou sentindo de uma continuação. Não que seja necessário, mas pensar que acabou é meio trágico. Quero um Patch pra mim, pra ontem. hahaha Ah, a resenha ficou ótima, sem duvidas. Expressa direitinho tudo o que eu precisava saber, sem deixar vestígios de coisas que irão acontecer. A emoção e a ansiedade continuam!

    ResponderExcluir
  8. Scheila adorei sua resenha, disse tudo! Li o livro fazer duas semana e ainda não consegui "passar para o papel" tudo o que senti.

    Patch e cia vai deixar muiiiiita saudade! Com certeza irei reler essa série!

    Não gostei muito de alguns finais que a Becca deu para certos personagens, mas por um lado acada sendo compreensível, afinal nem tem como todos serem felizes!!!

    ResponderExcluir
  9. Scheila adorei a resenha. Mesmo você tendo esperado mais do final o Patch voltou a ser ele mesmo e isso é de grande importância! hahahahahaha Eu comprei todos os livros e ainda não li... Mas agora com todos em mãos irei ler... E por todas as resenhas que li aqui e em ouros blogs sei que amarei o Patch! hihihihihih

    ResponderExcluir
  10. Acabei de comprar o meu Finale pela internet e não vejo a hora de começar a leitura. Minha expectativas de Finale sempre foram de uma Nora badass e um Patch sensualizando, isso é claro porque assisti demais o booktrailer de finale. Mas agora com essa resenha e comentários de outras pessoas que já leram parece que Nora continua sendo Nora. E Patch pelo jeito explodindo ovários!
    Porém estou gostando do fato da Vee e do Scott aparecerem mais. Ouvi muito sobre esse Dante(coisas ruins).
    Enfim espero não me decepcionar e que pelo jeito acho que não vou...

    ResponderExcluir
  11. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Ainda não creo que vai acabar... fico feliz pois será uma série a mais pra acabar e fico triste por não ter mais, meio contraditorio ne?
    Eu gosto da Nora, nunca vi ninguém falando mal dela... ainda, mas amo a Vee, puxa acho que todos deviam ter uma amiga doida como ela rs
    E o Patch... ai! Morro com esse trecho, já vi no twitter e sempre que vejo... #abana
    Espero completar minha série em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Acredita que não comecei a ler esse ainda!?! Ficava meio com o pé atrás qdo as pessoas falavam da personalidade que dá vontade de bater da personagem, mas eu vou superar meu medo e começar (Pelo Patch) Sempre ouço boas coisas sobre ele *---* Inclusive na sua resenha que ficou muito boa e com esse final deu ainda mais vontade de ler: - Você veste essas roupas para impressionar – falei, em tom de aprovação.
    - Não, Anjo. – Ele se inclinou e mordeu de leve minha orelha. – Eu tiro a roupa para impressionar.” Aiai sonhooooo!!!

    ResponderExcluir
  13. Amo demais essa Saga, a Becca consegue se superar a cada livro. Finale ficou muito épico, adorei. Fico triste por ser o fim da saga, mas feliz por que as minhas expectativas foram atendidas. Agora é só esperar o filme e torcer para que a escolha do elenco não me decepcione nem o filme em si *--*

    ResponderExcluir
  14. Estou bem atrasada com essa série, li apenas o primeiro, tenho apenas o primeiro e o segundo...e bem minha meta é comprar o restante e ler td de uma vez, inclusive relendo o primeiro que me foi tão sutil que não me lembro de nada rsrsrs, nem de gostar, nem desgostar rs!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  15. Essa série só vale a pena mesmo por causa do Patch, porque a Nora é um saco cara... Deus me livre! E eu achando que não ia detestar ninguém mais depois da Bella... FAla sério!

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho palavras pra descrever,li a resenha com o coração nas mãos por que eu amo essa série, que comprei bem por acaso. Ainda não li Finale por que estou completamente falida, mas cara eu tô aqui mais que ansiosa depois dessa resenha...

    ResponderExcluir
  17. Ah esses dois.. são lindos juntos. É uma química muito legal. Pelo visto Patch continua a sensualizar nesse livro. Ainda não terminei de ler a série (ainda estou no 1°,afff vergonha) mas agora que terminaram as publicações empolguei mais em ler o restante da história.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li finale, mas estou curiosa pra saber o desfecho (quero saber o que a Nora vai arrumar pra consertar essa confusão que ela se meteu, rs), mas tenho que "esvaziar" um pouco minha lista antes de partir pra ele.
    Otima resenha *-*
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!