RESENHA POSSUÍDA - VANESSA BOSSO

terça-feira, 8 de janeiro de 2013




Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469754
Ano: 2011
Páginas: 456
Skoob do livro: clique aqui

Sinopse:
Lucifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana.Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... ou ao inferno.

Resenha:
Lúcifer tem um plano, algo maligno para iniciar o apocalipse e enfim dominar o mundo, libertar todos os demônios e por fim ao "domínio" de Deus e seus anjos guardiões.

Mas como colocar esse plano em pratica se ele próprio esta trancafiado no inferno?

Bom, primeiramente precisamos entender a definição para a composição do corpo: corpo e alma. Sim, alma pode se separar do corpo, pois não são partes de um todo. A alma pode sobreviver sem um corpo, e o corpo pode sobreviver com outra alma, ou seja, o corpo é apenas a "casa" que a nossa alma habita, e assim como qualquer propriedade pode ser invadida por outros habitantes, e é assim que Lúcifer tem seu plano.

Um anjo renegado desce a terra, e um anjo Guardião é sequestrado.

Decidido a colocar seu plano em pratica, Lúcifer escolhe o seu filho mais leal para iniciar a batalha, já que é preciso todo o cuidado para não levantar suspeita entre os anjos guardiões, e assim, Lucian, rasga o véu das dimensões e toma um corpo humano para si, expulsando a antiga alma que lá habitava, e assim a primeira parte do plano esta concluída. Mas isso foi a parte fácil, apesar de tudo, Lucian agora precisa se aproximar de Alicia.

Alicia é uma adolescente de 17 anos, aparentemente normal, mas que está tentando superar uma grande tragédia que acaba de acontecer em sua vida. A menos de seis meses, em um acidente de carro fatal, Alicia perdeu os pais e o irmão mais novo. Ela agora esta sobre a guarda de Kadu, seu irmão mais velho. Alicia, apesar dos pesares, tenta ser uma garota normal; pratica Aikido, sai com os amigos, e é uma boa aluna e uma leitora compulsiva.

“(...) Porque as pessoas perdem tempo com essas futilidades? Porque se interessam em saber da vida alheia? Quem está com quem, quem largou quem, quem traiu quem? Acho que a maioria das pessoas está tão infeliz com a própria vida que necessita desse tipo de coisa. Deve ser como o futebol... uma válvula de escape para uma vida nada interessante e completamente sem sentido. (...)”.

Mas sua vida muda completamente quando um garoto misterioso é transferido para a sua escola. Lucian Draco é o cara mais lindo que ela já tinha visto, bom, na realidade ela e todas as outras garotas da escola. E o melhor de tudo: Lucian parece estar atraído por ela também, o que a deixa intrigada e até mesmo com medo, já que a sua vida não é como a das outras garotas. Além da tragédia recente em sua vida e o luto que ela ainda sustenta, desde o acidente, Alicia tem passado por estranhas situações. Ela ouve sussurros de alguém em diversos momentos, uma voz que lhe aconselha em momentos difíceis, mas como se isso não fosse o bastante, agora além das vozes, mensagem tem sido deixadas, e todos esses contatos sobrenaturais tem sempre o mesmo intuito; avisar que algo terrível esta para acontecer e que ela precisa tomar cuidado.

“(...) Lucian puxou o livro da estante. Girou a edição de capa vermelha em suas mãos e abriu o livro, correndo as paginas entre os dedos rapidamente. Ele cheirou o ar com que cheira uma flor.
- Não acredito que você também faz isso. - eu estava boquiaberta.
- Faço o que?
- Cheirar livros!
- Ah, isso? Eu gosto do aroma dos livros. Quanto mais antigos, melhor.
O cara perfeito estava bem na minha frente. Era tão perfeito que chegava a ser um ultraje. (...)”

O incrível dessa historia é que não tem como não se identificar com a Alicia, tragédia aparte, ela é uma garota comum, exatamente como você/eu, começando pelo fato de que ela é uma leitora compulsiva e torra toda a sua mesada em livros. hahahahaha

“(...) Vou contar uma historia enquanto caminho pelos corredores vazios. É o seguinte, eu sou uma consumidora compulsiva. Mas não é qualquer produto que me atrai. Eu sou compulsiva por livros, é serio. Compro todos os lançamentos e gasto facilmente minha mesada em um só dia. (...)”

Em Possuída não existe como você escolher um lado, pois o mal e tão bom, que agente não consegue sentir raiva dele, confuso? Pois é, Lucian é o cara do mal. Simples! Mas o problema é que ele faz de tudo para parecer bom, e assim como a Alicia você não consegue lembrar que ele não é um dos mocinhos.

Bem, na realidade quando ele realmente começa a mostrar que faz parte do grupo dos vilões é o momento em que ele fica realmente bom. Não existe como explicar a trajetória do Lucian, ele é o anjo renegado que vem para a terra com o intuito de colocar os planos de Lúcifer em pratica, e iniciar o apocalipse, mas primeiramente ele precisa seduzir a mocinha, e é nessa parte que você se apaixona por ele.

Em toda historia existem vários personagens centrais, inclusive os pais da Alicia, que não chegamos a conhecer, mas tem um papel importantíssimo em todo o enredo. Minha única queixa é a falta da presença mais ativa de Gael, o Anjo Guardião da Alicia que já começa o livro acorrentado no inferno e passa grande parte do livro lá.

Gente, eu formei o Team Gael, e acabou que ele não tem uma participação realmente ativa, aparece nos 45 segundos do segundo tempo, faz o gol e o jogo termina, sem mais! Acho que o personagem poderia acrescentar muito a historia, e particularmente teria ficado bem feliz, em ver uma boa briga entre Lucian e Gael, o bem e o mal disputando o coração da mocinha indefesa. Bom, mas devaneios aparte, o livro é incrível, recomendo a leitura.

O livro é uma publicação da editora Dracaena e possui uma diagramação simples, mas no meio do livro, existem ilustrações dos elementos citados pela autora, que dá todo um "auxilio" para o leitor viajar ainda mais na historia, semelhante o livro Lua das Fadas. Nenhum erro de revisão (que eu tenha notado), e a capa é linda, expressando exatamente o que se passa na historia inclusive a roupa usada pela modelo.

Sobre a autora:


Vanessa Bosso é redatora publicitaria há mais de 10 anos. Descobriu sua verdadeira vocação há pouco menos de 2 anos quando escreveu seu primeiro romance: 2012 uma aventura no fim do mundo. Hoje Vanessa é conhecida por sua tendência a escrever sobre o fim de mundo e batalhas apocalípticas, o que gerou um apelido entre as blogueiras de "a escritora do fim do mundo", já que quatro de seus sete livros são sobre o tema.
Para acessar o blog da autora: clique aqui








4 comentários

  1. Ah, que resenha show!!! Tmb sou Team Gael, definitivamente. Adorei seu texto, vc mandou muito bem, Géssica!!! Um beijão entre luz e sombras...

    ResponderExcluir
  2. Olá Géssica, adorei sua resenha! Eu tenho esse livro aqui e pretendo ler ele em breve. Acho que a história vai me cativar. Só espero que ele não seja muito adolescente.

    ResponderExcluir
  3. Eu li varias resenhas sobre ele e quero muito le-lo

    ResponderExcluir
  4. é a primeira resenha que leio desse livro,confesso que não sabia dele até agora, mas me parece ser muito legal, uma historia com apocalipse ainda não li e esse livro parece ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!