GMN MOVIE'S REVIEW: Meu Namorado é um Zumbi

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013




Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, John Malkovich, Analeigh Tipton, Lizzy Caplan, Dave Franco, Rob Corddry, Cory Hardrict, Ayisha Issa, Justin Bradley
Direção: Jonathan Levine
Gênero: Comédia
Duração: 98 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 Anos


Sinopse: O protagonista é But R, um zumbi tentando se adaptar à sua nova condição. Ele não faz ideia do que aconteceu, quem ele era ou mesmo seu nome. Em uma caçada pelas ruínas de uma cidade, flashes da sua vida surgem. São lembranças vívidas adquiridas que o consome e, em meio a esta crise existencial,encontra Julie, uma garota humana que ele precisa proteger desesperadamente. But R não sabe de onde veio este sentimento, nem quem realmente é.
Eu acabei de voltar do cinema, aproveitei a folguinha que tive das crianças que estão na praia com a vovó e tirei um tempinho para mim...e pra variar, investi este tempo em uma das minhas paixões...o Cinema.
Mas na boa gente, parafraseando o Chaves: EU DEVIA TER IDO VER O FILME DO PELÉ!!! kkkkkkk
Bah! Sério, complicado tecer uma opinião a respeito de Meu Namorado é um Zumbi, não me entendam mau, o filme tem algumas partes fofas, o guri é "bunitinho" e algumas partes são tão sem noção que você até acha graça mesmo...mas na boa eu não gostei do filme!! (pronto falei!).
Após um apocalípse zumbi, os poucos humanos em NY lutam para se manterem vivos, já que os mortos caminham e os caçam. Viramos comida de zumbi.
R é um zumbi comum, não fala, apenas rosna, anda torto e parece estar começando a querer se decompor. Mas ele tem uma particularidade, ele pensa, passa praticamente o filme todo falando mentalmente e meu deus, como o cara fala...e pior ainda...como o guri é tosco...kkkkkkkkk
Julie é uma sobrevivente, e, durante uma busca junto com o seu namorado e um grupo de amigos, tornam-se o banquete para o jantar da zumbizada.
R se apaixona a primeira vista e salva Julie.
A trama já começa sem noção com o papagaiar mental de R, mas aos poucos vai piorando, não cheguei a ler Sangue Quente, mas duvido que no livro o zumbi é tão ajeitadinho e principaolmente tão coerente o tempo todo mentalmente. Claro que aos poucos ele vai evoluindo. Com a convivência com Julie, R até tira carteira de motorista...kkkkkkkk
Mas achei o filme meio pastelão de mais pro meu gosto. Sabe, até tem uma ação legalzinha no final e o zumbi realmente se esforça bastante pra cativar a mocinha, mas na boa, a fórmula não teve química na tela.


Não sei, podem me chamar de preconceituosa, mas achei o  menino forçado demais e a Tereza Palmer é uma péssima comediante...mas ri bastante quando ela tenta se passar por zumbi pra fugir o o R é obrigado a mandar ela não exagerar no rosnado e tortice no andar...kkkkkk
O caldo entorna quando os Zumbis menos destruídos, assim como R, passam a tomar consciência... tudo muda e a esperança é uma flor tentando florescer em meio aos corpos pútridos (até quase soei poética agora né? hehehehe) e aí já estamos na finaleira e no climax do filme.
O final torna-se bonitinho pois nos remete a toda uma campanha de conscientização e não discriminação...e aí cabe tanto os temas raciais, sociais, religiosos ou neste caso...contagiosos...hehehehe

Para quem está curioso e não tem expectativas, vale a diversão, pois como falei antes, tem várias partes muito toscas que realmente nos arrancam umas rizadinhas...mas é só. Não espere um bom filme, ou algo do tipo que vale a pena uma super-estreia na rede Telecine, porque não vai rolar... mas entre ficar em casa assistindo as bundas de fora passando pela Sapucaí, bom, então vale a pena ir ao cinema e assistir ao filme, pelo menos algumas risadinhas são melhores que nada né??
Eu já havia achado o pôster inicial divulgado do filme, uma cópia mal feita de Crepúsculo, mas infelizmente hoje tenho que admitir que o achei ainda pior.
Se ficaram curiosos sobre como é o Livro Sangue Quente de Isaac Marion que deu origem a este filme...dá uma lida na nossa resenha publicada Aqui em 2011 pela Paty.

5 comentários

  1. Cara, já tinha achado a ideia do filme tosca. Quem leu o livro disse que é melhor, mas a premissa é a mesma: zumbi que pensa. Zumbi pra mim é aquele troço estranho, não tem pensamento. FIquei curiosa por causa do casalzinho de protagonistas, que pareciam ser interessantes juntos, mas para pagar uma entrada de cinama para ver um filme mais ou menos, espero baixar no modo piratex na net mesmo. Ainda quero ler o livro, portanto, vou esperar uma oportunidade melhor para comprar. BJS!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. gente de mente fechada é foda...

    ResponderExcluir
  4. ridiculo, o filme é otimo.

    ResponderExcluir
  5. pelo menos, o filme é bem melhor que qualquer coisa q vc ja escreveu na vida. entao, vê se cala a boca ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!