Resenha: O Resgate do Tigre - Colleen Houck - @editoraarqueiro

domingo, 17 de fevereiro de 2013


O resgate do tigre
Colleen Houck
I.S.B.N.: 9788580410617

Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em "O resgate do Tigre", a aguardada sequência de "A maldição do tigre", os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página. 


Eu demorei um pouco para realmente engatar novamente nesta série após ler A Maldição do Tigre...claro que assim como Kelsey, eu me apaixonei por Ren a 1ª vista, mas mesmo assim demorei até tomar coragem e pegar O Resgate do Tigre e ler até o final.

Mas o problema com séries como esta, é que são viciantes e assim que eu realmente me dediquei a este 2º livro. Não consegui mais parar de ler até acabar o 3º. Fui consumida pela paixão pelos Tigres e não vejo a hora de ler O Destino do Tigre...mas isto é assunto para a próxima resenha...so, here we go!


Após abandonar Ren na Índia com aquele complexo bobo de “ele é muita areia para o meu caminhãozinho” e “ele precisa conhecer o mundo e sair com outras pessoas para ter certeza do que sente por mim”, Kelsey volta para o Oregon.

A vida é cinza sem seu tigre branco e seu coração vive encolhido de saudade. Mesmo tentando se focar apenas nos estudos, ela ainda sente muita falta de seu lindo príncipe. Mas a vida deve continuar não é? Então entre as aulas na faculdade e o treinamento de artes marciais, ela até tenta sair com outros caras para tentar esquecer seu grande amor...cá entre nós, não preciso nem dizer à vocês que nada disso deu muito certo não é??? Ainda mais depois que ele resolveu vir aos EUA atrás dela.

O que eu mais gostei neste livro foi aquela sensação gostosa de vivenciar o cortejo de Ren à Kelsey e o namoro entre os dois sob o olhar dela...ahhhhhhhhhhhh ele realmente é um galanteador, o que causa às leitoras aquele frisson e experimentamos o mesmo friozinho na barriga vivido por Kelsey.

Mas o mal consegue lhes alcançar e arrancar Ren de seu amor.
Assim, com Ren fora de cena, Kishan passa a ocupar o centro dos holofotes...e ele foi simplesmente MARAVILHOSO!!! Em busca de cumprirem a segunda parte da profecia, ele embarca junto com Kelsey em busca de Xangrilá...e a aventura com certeza é de prender o leitor e tirar o nosso fôlego.

Acompanhamos nosso novo casal de heróis por terras distantes, encontramos os Silvanos e suas fadas, passamos por provações e lutamos contra pássaros de ferro assassinos embusca do lenço mágico. Mas no final, tudo terá valido a pena quando nossos 2 Príncipes tiverem mais 6 horas como humanos para continuarem a disputa por Kelsey.

Durante toda a aventura em busca do próximo presente de Durga, passamos a conviver mais com Kishan e como Kelsey mesmo pôde perceber, proximidade gera intimidade. E, assim como ela passamos a ficar cada vez mais confortáveis ao lado dele.

Mas, o que realmente marca este livro é o desenvolvimento do caráter de Kishan, assim como Kelsey, deixamos de vê-lo como o irmão mais novo, leviano, pirata ladrão de mulheres, para realmente enxergarmos o fundo de seu nobre coração e de sua alma.

- Uma vez você me perguntou se eu queria ter um lar e uma família. Eu não pensava que fosse querer isso sem Yesubai, mas, vendo você daquele jeito no meu sonho, com aquele bebezinho... sim. Eu quero. Quero aquele bebê. Quero... você. Eu o vi e me senti... possessivo e orgulhoso. Quero a vida que vi em meu sonho mais do que tudo, Kells. Achei que você deveria saber disso.
O resgate do tigre - pág. 264

Ahhhhhhhhhhhhh  e ele é tão querido!!!!!

Ao final desta aventura, passamos a ver Kishan como o esteio responsável por acalmar os ânimos e manter à todos com os pés no chão...dá pra acreditar? Pois é justamente isso que acontece...e é claro, além de lindo...ele é simplesmente tão apaixonante quanto Ren e em alguns momentos até mais apaixonante do que o irmão nro 1.

Senti seus músculos tensos quando Kishan se preparou para saltar, mas ele olhou para baixo, para mim, e seu olhar parou em meus lábios. Ele baixou a cabeça e depositou um beijo quente e suave na lateral da minha boca.- Kishan.- Desculpe. Não pude resistir. Você está presa e pelo menos desta vez não pode fugir de mim. Além disso, sua boca é tentadora. (...)
O resgate do tigre - pág. 293

As cenas de ação descritas nas páginas de O Resgate do Tigre realmente consagram Colleen como uma ótima autora que consegue mesclar com maestria, romance, aventura e lutas épicas.

Lokesh tinha a persona traiçoeira do Imperador Palpatine misturada à crueldade sádica de Hannibal Lecter. Ele desejava o poder a qualquer preço, como Lorde Valdermort, e exibia a brutalidade de Ming, o Impiedoso, que, como ele, havia matado a própria filha. Meu corpo tremia. Eu não podia vê-lo machucar Kishan. Não suportaria isso.
O resgate do tigre - pág. 375

Quase roí todas as minhas acompanhando o resgate ousado de nosso príncipe branco....sério...vim lendo esta parte no ônibus vindo da praia...parecia uma doida suspirando, prendendo a respiração...e no final então...soltei um “MAS QUE PORRA É ESSA!!!”  tão alto que o povo até virou pra ver o que estava acontecendo.

Sério, quase tive um treco com este final!

Como sempre, adoro o trabalho de pesquisa realizado pela autora, que simplesmente nos faz viajar pela cultura, culinária, paisagens da Índia de uma forma maravilhosa. Assim como nos mergulha nas tradições religiosas e seus simbolismos.

- Existe um ditado no Tibete que diz: "A tragédia deve ser  utilizada como fonte de força." - O monge levou um dedo à têmpora. - Em vez de se perguntar por que isso aconteceu, talvez devesse pensar por que isso aconteceu com você. Lembre-se de que não se conseguir o que se quer às vezes é um maravilhoso golpe de sorte.
O resgate do tigre - pág. 222

Assim como A Maldição do Tigre, a Arqueiro manteve a capa linda idêntica a original e com um material de alta qualidade, a diagramação está muito boa e os livros lindos realmente alegram nossas estantes. Praticamente não peguei erros de revisão, o que também é uma marca da alta qualidade da Arqueiro em suas publicações.

Esta semana também sai a resenha de A Viagem do Tigre, visto que eu devorei os 2 volumes em menos de 1 semana, tamanha era a minha loucura por Ren e Kishan.


11 comentários

  1. Não se anima muito não por que o terceiro livro é só enrolação e o quarto, Deus me livre, coitada da escritora, acho que ela ficou com tanto sono lendo a própria lenga lenga que caiu e bateu com a cabeça. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li o livro 3, e realmente tenho que concordar com você, parece novela mexicana misturado com Dona Kelsey e seus 2 maridos...mas esta semana sai a resenha e mesmo assim ainda estou ávida pela série e louca para ler o 4º livro...hhehehehehe...até porque eu sou a ficha nro 1 pra catar o Kishan depois que a Kelsey resolver acordar pra vida e ver que ele não é pra ela....hehehehehe

      Excluir
  2. Tentei várias vezes ler a resenha, mas meus olhinhos iam para imagem de início, mas finalmente consegui concluir a leitura, e já salvei a imagem.

    Confesso que ainda não li o primeiro, mas agora que ganhei o terceiro da minha gêmea kkkkkkk vou ver se pego o tigre a unha kkkkkk, porém Ju já leu, e desanimou um pouco sabendo que de trilogia virou série, ela gosta muito da saga, agora vamos ver a opinião dela do terceiro, pelo menos é unanime que o terceiro é um blá blá blá só...
    E depois dessa imagem, vou ver só as partes que aparece o moço kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ótima resenha filha única!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk
      Na boa, o livro 3 é muito Dona Kelsey e seus 2 maridos (no caso Tigres) pro meu gosto...mas, Ren demonstra um lado caliente e selvagem que eu amei e Kishan é tudo de bom...mas como bem viu...é mta lenga lenga...agora é roer unha e esperar o 4 pois espero que seja mais pernas pra quê ti quero e espero que a Kelsey se decida sobre qual Tigre finalmente ela vai agarrar pelo rabo e deixe o outro pra mim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Adorei a resenha r concordo com você essa série é viciante!!!!uma delícia e eu sou apaixonada pelo Ren,quero muito que ele tenha um final feliz com a kelsey,mas o Kishan tem seu valor... ele é lindo,atraente.. ahhh #suspiros

    amei o livro e estou louca para ler o terceiro... acho que nunca vou ter o suficiente dos tigres na vida!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho que lhes informar que Deus foi muito bom comigo e meu um Ren de carne e osso....não é um príncipe de verdade...mas digo que ele é um Ren na alma...
    Amooooor te amo demais....e se vc tivesse um irmão Kishan...eu nunca ficaria indecisa...!!!
    Como o Johnny Deppy disse: se vc tem dúvida entre dois amores escolha o segundo, porque se vc amasse realmente o primeiro não iria ter dúvidas.
    Gente tô no segundo livro e tô amandooo...s2
    E Kelsey...decida-se por favor menina ! :D
    bju... ;*

    ResponderExcluir
  5. eu queria saber quem é esse ai da foto por favor

    ResponderExcluir
  6. Gente já li "A maldição do tigre" e não vejo a hora para ler o 2º livro, por enquanto não tenho nada a reclamar, ler é tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu Amo essa Saga dos tigres!!! E a cada livro que eu lei fico louca pelo próximo!!! Quero que Kinshan encontre coisa melhor do que Kelsey !!! Até por que torço pra que ela fique logo Com REN definitivamente <3 . estou lendo o 4º livro ( O destino do tigre) no momento, e tô quase endoidando pra que não chegue ao fim ... Por que depois que acabar vai ficar um buraco no meu coração e vou ter que partir pra próxima aventura!!!!!!! gente essa Aventura é incrível e provocante!!! É de se apaixonar!!!!!!!!! Eu a proposito já estou completamente desde o primeiro livro!!!!!!
    E pra quem não sabe apreciar um bom livro AÍ VAI UMA DICA : Ler é embarcar em aventuras sem ter hora ou dia pra voltar!!!! É como se sua vida dependesse da ultima batalha pra vencer a Guerra !!! Éh eu percebo que Adoro ler um Bom livro!!! <

    ResponderExcluir
  8. PELO AMORR NÉ GENTE, como é o nome desse homem da foto representando o kishan ??????? QUE TUDOOOOO

    ResponderExcluir
  9. Eu já li o primeiro livro. Achei a história incrível, principalmente, os personagens. Espero que a Kelsey fique com o Ren, pois, estou lendo o segundo livro e não estou gostando nada, nada, dessa confusão nos sentimentos dela. MALDIÇÃO, por que ela não espurrou Kishan quando ele a beijou? PORCARIA. Já, estou vendo a história terminar com o não óbvio. E, também, a autora falou a respeito disso em uma entrevista do primeiro livro. Vou torcer por Kelsey e Ren. CONCORDO COM OS OUTROS QUE COMENTARAM, QUEM É ESSE HOMEM????????????????? É TUDO DE BOM!!!!!!!!!!! É PERFEITO PARA O PAPEL DE KISHAN!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!