Conheça Seraphina, o novo grande lançamento da Editora Jangada

domingo, 24 de março de 2013


Premiado, romance de ficção fantástica Seraphina chega às livrarias neste mês pela editora Jangada

Sucesso nos EUA, onde esteve na lista dos mais vendidos do New York Times, o livro é marcado por mistérios, aventuras e... pela presença de apaixonantes dragões




Presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações, os dragões são as estrelas do novo livro de literatura fantástica da editora Jangada. Na história de estreia da norte-americana Rachel Hartman, as criaturas vivem em tênue harmonia com os humanos, mas nem sempre foi assim...

O cenário da história é o reino medieval de Goredd, marcado por antigos conflitos entre humanos e dragões. Hoje, após o Tratado de Comonot - um acordo de paz firmado entre a Rainha Lavonda e o líder dos dragões, Ardmagar Comonot -, as duas espécies convivem diplomaticamente. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores e usam sua mente racional e matemática em universidades, como estudiosos e professores. No entanto, à medida que o aniversário do Tratado de Paz se aproxima, o clima começa a ficar perigosamente tenso.

Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música, tem um terrível segredo e razões para temer humanos e dragões. Órfã de mãe, deixou a casa do pai para viver independentemente, já que eventos ligados ao seu segredo afetaram a relação entre os dois.

Na empreitada, Seraphina conta com o apoio do dragão Orma, um verdadeiro amigo que lhe ensinou tudo o que sabe, inclusive sobre música. Inteligente e esforçada, Seraphina se torna assistente do compositor da corte, por ironia, justo quando um membro da família real é encontrado morto, devido a um ataque ao estilo dos dragões, isto é, com a cabeça arrancada a mordidas. Seraphina passa a colaborar com as investigações ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o sagaz e encantador Príncipe Lucian Kiggs. Enquanto eles começam a encontrar pistas de uma trama sinistra para destruir a paz, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica e poderia alterar a relação entre humanos e dragões para sempre. Mas até quando Seraphina conseguirá guardar seu segredo? 

Elogios da Crítica:

“Lindamente escrito, os personagens são inesquecíveis, inclusive alguns dos dragões mais interessantes que eu já vi em livros de ficção fantástica. Um romance de estreia impressionante; mal posso esperar para ver o que Rachel Hartman vai escrever agora.”
         Christopher Paolini, autor do best-seller Eragon


“Com o mesmo brilho prateado das escamas dos dragões e uma heroína que conquista um lugar cativo no nosso coração e que não vai sair da sua mente, este é um livro que vale a pena ter, para ler, reler e sonhar.”
– Naomi Novik, autora best-seller do New York Times


“Uma história fantástica luxuriante, com um enredo intrincado e cheio de reviravoltas.”
–        The Washington Post

2 comentários

  1. Um livro com uma mitologia decente de dragões estava em falta mesmo! Comprei o meu ontem e estou LOUCA já na leitura! <3

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  2. Outro para colocar na lista. Gostei da sinopse e a capa está uma graça!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!