Na Minha Caixa de Correio #69 by @paros28

segunda-feira, 25 de março de 2013



Essa caixinha está recheada, tem literatura nacional, minha obcessão pela autora Jane Austen rsrsrsrs, além de livros de banca (esse terá sempre) entre outras leituras.
O número sugestivo da caixinha merece livros de respeito kkkkkkkkkkkkkkkkk
Confiram!!!!


ORGULHO E PRECONCEITO (EDIÇÃO DE LUXO BILÍNGUE EM CAPA DURA) – JANE AUSTEN


COMENTÁRIOS: Podem me chamar de louca, doida de pedra, mas por Jane Austen tenho uma obsessão, cada lançamento feito por editora diferente, se me chamar atenção eu adquiro, atualmente tenho três livros de editora diferentes de Orgulho e Preconceito, e realmente estava um tempo tentando adquirir essa edição de luxo da Editora Landmark, primeiro porque sei que é um livro de qualidade, tanto na parte de designer até revisão de conteúdo, e nesse exemplar é mais especial porque veio com a capa do filme, que para quem gosta de romance histórico e nunca leu Jane Austen, o filme explicita a essência do livro.
E a coitada da Jane Austen deve estar se revirando o túmulo, já que há 200 anos ela criou através de suas personagens femininas mulheres com mais autonomia, inteligência e independência, Jane foi considerada uma visionária. Enquanto hoje que não temos problemas de criar mulheres e nem de usar subterfúgios para incentivar independência feminina, como várias vezes Jane teve que usar nos seus textos para não ficar tão direto, e sim subjetivos esses desejos de independência feminina, as autoras atuais possuem uma visão retrograda da mulher, pois as personagens femininas são vexatórias, mulheres dependentes emocionalmente e financeiramente, pois ou são pobres, que muitas vezes as autoras estão confundindo humildade com pobreza, ou são acéfalas, que estão confundindo virgindade com inteligência.
Resumindo, se você quiser ler livros que retratem a mulher do século 21, leia Jane Austen, e se você quiser ler livros que retratem mulheres do século passado, quase mulheres A.C (antes de Cristo) leiam alguns romances atuais.

SINOPSE: Considerada a primeira romancista moderna da literatura inglesa, Jane Austen começou seu segundo romance, ORGULHO E PRECONCEITO, antes dos 21 anos de idade. Assim como em outras obras de Austen, o livro é escrito de forma satírica. 

ORGULHO E PRECONCEITO pode ser considerado como especial porque transcende o preconceito causado pelas falsas primeiras impressões e adentra no psicológico, mostrando como o autoconhecimento pode interferir nos julgamentos errôneos feitos a outras pessoas. A autora revela certas posturas de seus personagens em situações cotidianas que, muitas vezes, causam momentos cômicos aos leitores, dando um caráter mais leve e satírico ao livro. As emoções e sentimentos devem ser decifrados por quem decidir mergulhar na obra de Jane Austen, visto que se apresentam encobertos nas entrelinhas do texto. A escritora inglesa apresenta seu poder de expressar a discriminação de maneira sutil e perspicaz em ORGULHO E PRECONCEITO; capaz de transmitir mensagens complexas valendo-se de seu estilo a um tempo simples e espirituoso. 

O principal assunto do livro é contemplado logo na frase inicial, quando a autora menciona que um homem solteiro e possuidor de grande fortuna deve ser o desejo de uma esposa. Com esta citação, Jane Austen faz três referências importantes: a autora declara que o foco da trama será os relacionamentos e os casamentos, dá um tom de humor à obra ao falar de maneira inteligente acerca de um tema comum, e prepara o leitor para a caçada de um marido em busca da esposa ideal e de uma mulher perseguindo pretendentes. O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. 

Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII. 

Considerado a obra prima de Jane Austen, ORGULHO E PRECONCEITO ganhou diversas versões para o cinema e televisão, a mais recente em 2005, com interpretações de Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais.


SKOOB: clique aqui 

VENETIA E O LIBERTINO – GEORGETTE HEYER & PERVERSA VIÚVA (SÉRIE VANZA #3) – AMANDA QUICK



COMENTÁRIOS: Os poucos livros de livraria do gênero de romances históricos que existem atualmente no mercado (mas temos a Arqueiro para nos salvar).
O primeiro Venetia e o Libertino é da autora Georgette Heyer, apesar de ter todos lançados atualmente da autora, só li Ovelha Negra (clique aqui para conferir a resenha), são livros que são históricos, porém não os sensuais que estamos acostumadas a ler atualmente, é um pouco mais avançado que Jane Austen porém a autora tem um linha cômica nos seus romances.  Tem muitas meninas que gostam de romance histórico não tem simpatia pelos livros da autora, mas eu gosto até porque além de um leve romance tem esse estilo bem humorado da escrita da autora que diverte.
O segundo é Perversa Viúva, é o único que faltava dos livros da autora Amanda Quick, que já é uma autora que une romance, sensualidade com pitadas de humor. Esse livro faz parte de uma série, já li todos, e pelo que entendi um livro é completamente independente do outro. Então confiram abaixo os livros da série, sendo que somente o último não foi lançado no Brasil (pelo menos respeitaram a ordem da série)

VENETIA E O LIBERTINO – GEORGETTE HEYER

SINOPSE: Quando a bela e voluntariosa Venetia e o bonito e leviano Lorde Damerel se apaixonam, inevitavelmente resultam complicações dos mais inesperados e divertidos tipos. E de fato se apaixonam, muito para o deleite do leitor completamente distraído, que não deixa de divertir-se compartilhando de suas escapadas fascinantes.


PERVERSA VIÚVA (SÉRIE VANZA #3) – AMANDA QUICK

SINOPSE: Madeline Deveridge sabe que sua reputação não é das melhores. Conhece bem os boatos que a acusam de ter assassinado o próprio marido e ocultado o crime. No momento, porém, ela tem um problema muito mais sério do que ser chamada de “perversa viúva”. Teme que sua querida tia e ela estejam sendo vítimas de uma assombração... E todas as evidências apontam para um culpado inusitado: o espírito do falecido! É claro que isso parece impossível, mas Madeleine não está disposta a arriscar-se. Por isso ela se atreve a recorrer a única pessoa que tem poderes para ajudá-la a descobrir a verdade: o misterioso Artemis Hunt.

Brilhante, implacável e solitário, Artemis tratou de manter grande parte de sua vida em segredo. Ninguém sabe que ele é proprietário dos Pavilhões dos Sonhos, o jardim favorito de Londres ou que ele é mestre de uma sociedade oculta. A curiosidade faz com que, em uma noite de intenso nevoeiro, ele encontre-se com a infame viúva perversa. À primeira vista, Madeleine lhe parece uma pessoa bastante divertida, porém, o entretenimento termina quando ele descobre que ela sabe o suficiente sobre seus negócios para criar um verdadeiro pandemônio em sua existência, meticulosamente organizada. Ele precisa, portanto, ter certeza de que ela jamais revelará seus segredos, mesmo que isso signifique ter que ajudá-la a capturar um fantasma.

Logo que o trato é feito, Artemis e Madeleine percebem que o acordo se complica graças a um ardente desejo que surge entre eles e à descoberta assustadora de que o fantasma representa um perigo real. Eles mergulham, assim, num mundo de intriga e antigos mistérios, no qual uma paixão devastadora e um assassino calculista não podem ser menosprezados.



SKOOB: clique aqui



O VÉU DA MEIA-NOITE (MIDNIGHT BREED #5) – LARA ADRIAN & INVEJA (FALLEN ANGELS #3) – J. R. WARD

COMENTÁRIOS: São duas séries que ainda tenho aquela expectativa gostosa do próximo lançamento, gostaria que a editora não demorasse tanto para o lançamento dos livros dessas duas séries.
O primeiro O Véu da Meia-Noite faz parte da série Midnight Breed da autora Lara Adrian (na imagem abaixo clique nas capas dos livros para conferir as resenhas), ele é semelhante com Irmandade da Adaga Negra, mas como sempre digo, quando se tem uma boa autora por trás o livro se torna diferente, mesmo que seja com o contexto parecido. E Lara conseguiu isso, depois dos diversos problemas que tive com IAN, acho que Ward se perdeu um pouco deixando os livros um pouco repetitivos, além da falta de qualidade “técnica” dos vilões. Já Lara Adrian nos mostrou vilões consistentes e já estamos no quinto livro da série, e autora ainda não se perdeu no contexto, ela conseguiu melhorar as falhas de IAN, e você também sente que autora parece ter mais domínio da série, mostrando coerente na trama, com muita sensualidade dos casais sem misturar histórias de personagens, e sempre no final de cada livro a autora finaliza a história, porém deixa o leitor com expectativa pelo próximo personagem.
O outro livro é Inveja da série Fallen Angels da autora J. R. Ward, a mesma de IAN, porém essa série até o momento ela continua mantendo o contexto desde o primeiro livro, adoro essa série da autora, porque ela prova que apesar de algumas escorregadas que em minha opinião aconteceu em IAN, ela é uma autora versátil e tem um escrita cativante, esse livro o personagem principal, para quem leu Amante Libertada, é o policial parceiro do De La Cruz (antigo parceiro do Butch). Para quem nunca leu a série, ela aborda os temas anjos (não com asinhas branquinhas e carinha de baby, pelo contrário, eles são bem devassos e muito masculinos) na guerra de anjos e demônios, eles escolhem uma pessoa que servira de mediador, ele tem que recuperar pessoas  para não caírem nas garras dos demônios, quanto mais pessoas Jim Heron (o escolhido) recuperar para o lado dos anjos, os anjos vencem, senão os demônios vencem, essa foi um explicação bem simplista, a história realmente é muita mais interessantes e elaborada, já que Jim Heron tem que descobrir quem é essa pessoa, e muitas vezes ocorrem erros, ela pensa estar salvando a certa porém pode ser a pessoa errada. Para conferir as resenhas dos livros anteriores clique nas capas do livro na imagem abaixo.


O VÉU DA MEIA-NOITE (MIDNIGHT BREED #5) – LARA ADRIAN

SINOPSE: Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça sua independência ganha a tanto custo, um vampiro de cabelos dourados que a atrai para um reino sombrio... e prazer para lá da imaginação. 

Viciado em adrenalina, Nikolai distribui sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa seu caminho: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue... e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre...



Confira na página da autora Confira na página da autora Confira na página a autora Confira na página da autora Confira na página da autora Confira na página da autora confira a resenha confira a resenha Confira a resenha Confira a resenha!!!!

INVEJA (FALLEN ANGELS #3) – J. R. WARD

SINOPSE: Thomas DelVecchio Jr. é um detetive assombrado pelos fantasmas de seu passado. Filho de um serial killer famoso, ele luta para se libertar da terrível herança deixada pelo pai e de todo o mal que o circunda desde a infância. Mas o detetive não está convicto de que é realmente uma boa pessoa, e descobre-se envolvido em uma cruel tentativa de assassinato, da qual se torna o principal suspeito. É nesse momento que surge em seu caminho Sophia Reilly, a bela oficial do Departamento de Assuntos Internos da polícia, encarregada de supervisioná- lo e investigar o seu envolvimento no caso. Rapidamente, essa relação ultrapassa os limites profissionais e atinge um nível incontrolável de desejo e paixão. Em sua terceira missão, o anjo Jim Heron deverá ajudar DelVecchio e Reilly a encontrarem o caminho da verdade e a expurgarem todo o mal que os têm perturbado. Mas as armas de sua oponente, o demônio Devina, estão cada vez mais cruéis... 

SKOOB: clique aqui 

acesse o site da autora acesse a resenha acesse a resenha

EXTRAS (FEIOS #4) – SCOTT WESTERFELD


COMENTÁRIOS: Tem séries que prefiro esperar que saia todos os livros para depois ler, essa foi uma delas, apesar do gênero distópico qu não faz muito meu estilo, porém sou apaixonada pelo autor, Scott Westerfeld então qualquer coisa do autor é qualidade de narrativa garantida, atualmente estou com Leviatã para ler, e realmente série Feios para quem gosta do gênero pra mim é uma das melhores.

SINOPSE: No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.

SKOOB: clique aqui



EXTRAORDINÁRIO - R. J. PALACIO


COMENTÁRIOS: Se caso não tivesse livro a resenha do blog As Envenenadas pela Maça (clique aqui) não teria me interessado pelo livro, até porque não faz muito meu estilo, mas depois de ler a resenha, decidi investir, e posso dizer que ontem lendo no ônibus é de emocionar a forma de narrativa utilizada pela autora, com certeza irá se tornar um dos meus livros favoritos, e em breve resenha no blog.

SINOPSE: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

SKOOB: clique aqui

DOCE VAMPIRA – JU LUND



COMENTÁRIOS:  Esse livro é da autora nacional Ju Lund (conterrânea), fui no coquetel de lançamento do livro na sexta-feira, e apesar de já conhecer a Ju um certo tempo porque além de autora ela é blogueira, foi a primeira vez que nos vimos pessoalmente e morando na mesma cidade rsrsrsrs.
Foi um prazer conhecer a Ju, ela é muito querida, simpática e foi bastante atenciosa, apesar de ter muitas pessoas no local.


O livro trata de um tema polêmica, mesmo estando no século 21, e esse assunto é mais velho que Cristo, mas ainda o tratam como algo polêmico, que é o homossexualismo, estou no inicio do livro, e tive que parar para atender a necessidades do blog (vida de blogueira é isso).
Um aspecto que notei do livro, ele é muito bem escrito e conduzido pela Ju, chega a ser poético como Ju narra os acontecimentos, posso estar errada e tudo é suposição, mas acho que o aspecto vampirismo é um subterfúgio para aliviar o assunto homossexualismo, e pelo que pude perceber nem precisa, a forma que Ju escreve você fica mais encantada que sobressai e suaviza o homossexualismo.
A sensibilidade da Ju em narrar o romance nos conquista nas primeiras páginas, e talvez seja uma quebra de tabus, não é você aceitar um romance homossexual, ou conviver com eles ou admirar uma relação não vai influenciar na tua opção sexual, já que homossexualismo, como algumas ou todas as religiões impõe como doença e pecado, que diz na bíblia e por ai vai... pois ser homossexual é condição, e sinceramente certas religiões não tem moral nenhuma para gerenciar a vida de ninguém, até porque homossexual são pessoas normais que vivem um opção sexual diferente e não prejudicam ninguém, pior e as religiões usarem a fé e muitas vezes a ignorância das pessoas como moeda de troca né $$$$$$? Minha fé não tem preço.
Já estendi demais, em breve resenha, explicitando melhor o fatos.

SINOPSE: Leia as 20 primeiras páginas clique aqui - Romance de estreia de Ju Lund - Duda é uma menina humana que se apaixona por um ser de outra raça. Não bastasse isto, ela precisa enfrentar outro preconceito: seu amor é uma vampira. Compre seu exemplar clique aqui


O DIÁRIO DE UMA SUBMISSA – UMA HISTÓRIA REAL – SOPHIE MORGAN



COMENTÁRIOS: Esse livro foi cedido pela Vanessa do blog Nessa News para fazer um resenha, já que não faz muito o estilo dela, e pelo que entendi em algumas resenhas, o livro é bem ruinzinho, mas não sou uma pessoa politicamente correta, quando tenho que criticar, realmente critico independente da editora ser parceira ou não, e esse negócio de você colocar “perfume” em livro ruim de parceria, caso a editora cancele ou não renove a parceria por causa disso, não é culpa sua e sim da editora que não aceita critica e pior nos julga pela resenha negativa, e não pela qualidade de escrita, é bem melhor ter um blogueiro que faz boas resenhas mesmo sendo negativas, do que só fazem resenhas positivas e não passam credibilidade. Realmente os critérios são estranhos, e O Diário de uma Submissa (mais conhecido como O Diário de Gaby kkkkkkkkkkkkkk isso é para as amigas). Só sinopse do livro dá indícios de ser um bomba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Nessa muito obrigada pelo livro e também pelos lindos marcadores. Em breve resenha no teu blog.

SINOPSE: Jornalista independente, de 30 e poucos anos, Sophie Morgan não tem vergonha de admitir que tem gostos sexuais excêntricos. Entre quatro paredes — mas só entre quatro paredes, que fique claro desde o início —, ela gosta de ser submissa. Desde bem jovem ela passou a notar que pensava bastante em sexo. Também percebeu o quanto algumas experiências inusitadas mexiam com ela de uma maneira profunda. Mas foi só na faculdade que ela começou a viver experiências consideradas fora do padrão e notar o quanto aquilo tudo lhe proporcionava um enorme prazer. Depois de viver sua primeira relação sexual sadomasoquista, sem sequer saber direito classificá-la como tal, sente-se definitivamente atraída por esse novo mundo. E após um caso quente e revelador com seu amigo Thomas, é em James que Sophie encontra seu dominador verdadeiro e uma paixão que a leva a testar limites que nem ela mesma poderia imaginar. Ela é uma mulher como outra qualquer, inteligente, carinhosa, sarcástica e que, como ela sempre faz questão de dizer, com uma família amorosa e presente. Mas muito cedo começou a perceber que seu interesse sexual não era tão convencional assim e aquilo que a excitava não era o que excitava suas amigas. Na verdade, tinha certeza de que as deixaria chocadas. Mesmo gostando de ser submissa, Sophie precisa tomar cuidado ao externar essa faceta. Por receio de ser julgada, ela tem que saber muito bem com quem e como falar sobre isso. “Ser uma mulher submissa dá a sensação de algo politicamente incorreto, mas é minha escolha e eu tenho a liberdade de fazê-la”, diz, alertando para os estereótipos prejudiciais em relação aos que praticam o sadomasoquismo. Sophie reconhece que o megasucesso da saga Cinquenta tons de cinza tem contribuído de forma expressiva para a popularização da prática sadomasoquista, mas garante que a última coisa que pretende ser é pervertida. Na vida profissional e social, ela é uma mulher responsável, competitiva, preocupada com suas contas e com algumas gordurinhas indesejáveis. Enquanto é teimosa e independente no dia a dia, tem um outro lado que só aflora quando confia no parceiro com quem vai jogar.

SKOOB: clique aqui


QUENTE E SENSUAL – LORI FOSTER & O CORAÇÃO DE DEVIN MACKADE (OS IRMÃOS MACKADE #3) – NORA ROBERTS


COMENTÁRIOS: São duas autoras que adoro, Lori Foster tem uma linha mais sensual com toques de erotismo, enquanto Nora é mais romântica e sensual, o livro da Nora faz parte de uma série que só faltam um para completar a série. Tenho que dedicar um tempo para esses livros, mas o tempo, vida de blogueira é complicada.

QUENTE E SENSUAL – LORI FOSTER

SINOPSE: ELA NÃO QUERIA QUE ELE FIZESSE UMA IDÉIA ERRADA...

Shadow Callahan estava simplesmente tentando encontrar dez homens lindos e maravilhosos quando fez sua proposta a Brent Bramwell. Todas as lojas do shopping center já concordavam que promover um concurso "O homem mais sexy do mundo" atrairia mais clientes do sexo feminino. É claro que Shadow não podia condenar Brent por interpretar de maneira errada suas intenções, uma vez que sua loja vendia artigos, no mínimo, interessantes...

MAS TALVEZ FOSSE A IDÉIA CERTA!

Brent sempre fora o tipo de homem que assumia o controle de tudo, sem tempo para joguinhos. Mas, depois de conhecer Shadow, deu-se conta de que estava perdendo coisas... Coisas cativantes... que só queria fazer com ela!



SKOOB: clique aqui

O CORAÇÃO DE DEVIN MACKADE (OS IRMÃOS MACKADE #3) – NORA ROBERTS

SINOPSE: Há muito tempo o xerife Devin MacKade anseia pelo dia em que terá em seus braços o único amor de sua vida: Cassie Connor. Mas ela acabou de se libertar de um casamento doloroso, que traumatizou a ela e aos dois filhos. Quando Cassie aceita o convite de Rafe MacKade para ser a gerente de sua pousada, uma mansão restaurada, Devin se preocupa ainda mais com ela e as crianças. Para piorar a situação, o ex-marido de Cassie foge da prisão. Agora, Devin terá de tomar uma decisão, e sua escolha deverá ser regida pela voz do coração.

SKOOB: clique aqui


CORAÇÃO FEROZ – ANN LETHBRIDGE


COMENTÁRIOS: Esse livro a editora me mandou devido aqueles post de lançamentos da editora, apesar de nunca ter lido nada da autora, o livro particularmente me interessou devido que li na resenha, que a personagem feminina conquistou nas primeiras páginas, e se destacou mais que o masculino, com os livros atuais no mercado com a exaltação masculina em excesso e realmente isso me instigou a querer ler Coração Feroz, mas pra dizer a verdade sendo livro de banca não é um fato raro, quase todas as personagens femininas são fortes e com personalidade, o problema atual são os livros dito de livraria que as autoras estão um tanto ignorantes na abordagem feminina.
E também chegou os marcadores da nova trilogia da Nora Roberts, Estrelas de Mithra.



SINOPSE: O capitão Michael Hawkhurst se compraz com a fama de terrível. Sua única razão de viver é se vingar dos Fulton, destruindo-os do mesmo modo que aniquilaram cruelmente sua família. Intrépida e ousada, Alice Fulton sabe muito bem que navio não é lugar de mulher. Porém, está decidida a salvar o negócio de seu pai. Quando o destino coloca Alice nas mãos de Michael como sua prisioneira, ele enfrenta um dilema. Deveria dar continuidade ao projeto de vingança e alimentar seu lado feroz... Ou seria melhor ouvir a voz da honra e conquistar o amor de Alice?



A ABADIA DE NORTHANGER (DVD)


COMENTÁRIOS: Como citado nos comentários do livro Orgulho e Preconceito adoro os livros de Jane Austen, porém minha idolatria vai muito além, sou obcecada pelos adaptações cinematográficas dos livros da autora, apesar de já ter visto ele a bastante tempo já que tinha baixado ele da net, mas quando surgiu em DVD, estava esperando um momento $$$$ para adquiri-lo, não só para minha cinemateca particular, mas também  porque não me canso de ver, Orgulho e Preconceito perdi as contas, entre outras adaptações de obras da autora.
Esse filme no caso é praticamente a cópia fiel do livro, apesar de que seria interessante a leitura do livro porque ele aborda um aspecto mais profundo do que o simples humor e sátira contidos no filme.

SINOPSE: Quando a jovem Catherine Morland tem a oportunidade de ir morar com a família Allen em Bath, ela espera ter também a chance de viver aventuras românticas como aquelas que sempre leu nos livros. Como os Allen não têm filhos, logo ela é apresentada a outros de sua idade: Isabella Thorpe e o irmão John, grande amigo do irmão de Catherine, James; e também Henry Tilney, um rapaz bonito e boa família, e a irmã dele, Eleanor. Convidada para um passeio na abadia de Northanger, no estado de Tilney, a jovem sonhadora imagina que chegou seu momento de viver um grande romance. Mas Catherine logo percebe que status, classe e dinheiro têm tanta ou mais importância do que as coisas do coração.

FILMOW: clique aqui 


10 comentários

  1. UAUU, ISSO TA UM ARRASO, QUERO QUASE TODOS DESTA BELA CAIXINHA, RSRSR

    MAS FIQUEI INTERESSADA NA DOCE VAMPIRA, GOSTO DE VAMPIROS E ADOROS ASSUNTOS POLEMICOS, COMO ESTE SOBRE O HOMOSSXUALISMO,UMA VEZ ESCREVI UM CONTO SOBRE O TEMA, E NAO FUI NEM UM POUCO ACEITA, UMA PENA.

    MAS ADOREI SEU POST XARÁ.

    BJS NO TEU CORE.

    PATTY.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará!!!!!

      Se você não tem preconceitos contra homossexualismo, e mesmo que tenha preconceito, acho que Doce Vampira pode sensibilizar um pouco esse tipo de relação tão polemizada atualmente.
      Beijão

      Excluir
  2. Adorei a caixinha!! Gordinha e sugestivaaaaaaaaaa! Em todos os sentidos!!! Tem séries históricas ai que eu não conhecia e me interessei. Outros velhos conhecidos meus e que já chegaram por aqui... A edição de orgulho e preconceito é lindaaaaaaaaaaa! Agora, o que meu diário foi fazer aí? hahahahaha Adorei sua caixinha...


    PS.: Patthy, você não imagina como me faz feliz e me faz bem saber que vc se lembre de mim em momentos assim, tão simples do seu dia... Sei que muitas pessoas pensam, não sei como ela não se irrita com essas piadas e blá blá blá blá... Mas não tem como se irritar... Me faz sorrir... E os momentos, mesmo que apenas pela web, que eu passo com vc, Bianca, Elimar e outras mais não tem preço... Vc é aquela irmã xarope que eu gostaria de ter! Tu sabe que gosto demais de vc... Como amiga, como resenhista, como blogueira e mais do que tudo como ser humano... Porque quem ama e respeita os animais como você merece todo carinho e respeito dos outros seres humanos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Comentário Patricia, ansiosa que me diga o que achou do conjunto... porque do que leu e comentou me deixou muito contente!!! :)
    Adoro, sempre adorei sua resenhas e mesmo que não curta o livro... Seguirei te seguindo!!!! rs :D
    Mil bjokas, Ju.

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu não sabia que a série Vanza da Amanda Quick era composta de quatro livros. Nem nos meus sonhos mais loucos espero a publicação desse quarto livro. Mais uma coisa em comum nós tempos: a paixão pelas publicações do livro "Orgulho & Preconceito". Herdei essa loucura de uma amiga, que também é apaixonada pela Jane. Adoro seus livros e toda a vez que acho uma edição que eu não tenha, dou meu jeito e compro. Depois tiro a foto e mostro pra vc. BJS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou assim também Elimar e quase ninguém entende esse amor pelas publicações de Jane Austen...mas eu adoro...

      Excluir
  5. Eu já queria ler O Diário de uma Submissa,agora que sei que é o livro da Gabi,é que vou ler mesmo.... kkkkkkkkk

    Caixinha de número sugestivo e recheada de coisinhas maravilhosas...

    esperando suas resenhas!!!

    beijos

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que caixinha deliciosaaaaa.... Adorei sua caixinha e já coloquei vários em minha listinha...Aguardo as resenhas... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tenho que voltar a ler MB urgente...assim como Fallen Angels...que até agora eu só compro os livros e ler que é bom...neca de pitibiribas! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. amei sua caixa de correio.otimos livros.
    beijoo

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!