NOVIDADES EDITORA LEYA

domingo, 10 de março de 2013



Algumas novidades da editora Leya no mês de março. Confiram!

Editora LeYa lança em março “O moedor” de Enio Mainardi.


Um dos maiores publicitários brasileiros conta histórias (não sobre publicidade) nesta obra que chega às livrarias em março.

“Tudo que está escrito aqui pode ser verdadeiro. Ou não. Pois a realidade é vaga. Não se pode confiar nem naquilo que se lê nem na memória que engana, disfarçada de imaginação.” Enio Mainardi

Nesta obra, Enio apresenta contos sarcásticos e perturbadores, que podem - ou não - serem histórias de sua vida. Desde sua idolatria por Marcello Mastroianni, até a morte de sua mãe, sempre com personagens quase fictícios ou quase verdadeiros. Nesta obra, um misto de memória e ficção, Enio compõe páginas dedescrições ávidas, já que “a vida é muito curta para quem não tem lembranças”.

Além dos contos, o leitor tem acesso a prelúdios em forma de poesias, que compõem os textos, importantes para o desenrolar da leitura. Com Marcello, A menina de short vermelho, Vagina Dentata, O Moedor, Metade da Terra, Sobrou Pasta Dental, Turma da Faculdade, Atrações, Wind Shear e muitos outros, o escritor nos coloca histórias tocantes e fortes sobre suas ficções quase reais.
“O moedor” traz uma visão unilateral do universo masculino, misógina até, que faz os homens balançarem aprovadoramente a cabeça – e as mulheres, talvez nem tanto. Tudo em um só livro, de sentimentos moídos, juntos.

Enio Mainardi, publicitário conhecido como criador de campanhas que marcaram época, é também poeta e agora autor. A leitura dos seus contos pode incomodar alguns leitores, pois seus textos confessionais chegam a ser um tanto chocantes. Quem conhece o Enio-poeta vai agora se surpreender com o Enio-contista. Ninguém vai sair dessa leitura sem uma forte opinião.

Ficha Técnica
Título: O Moedor – ficção não ficção
Autor: Enio Mainardi
Formato: 14 x 21 cm
Nº de páginas: 256
Preço: R$ 39,90
ISBN: 978-85-8044-739-2

Sobre o autor
Não é só no ramo publicitário que Enio Mainardi, considerado um dos mais brilhantes profissionais da área, idealizador de slogans marcantes como o “Teorema de Tostines”, se sobressai. Após a estreia bem-sucedida no campo literário, em 2007, com o livro “Nenhuma Poesia é Inocente”, o autor nos apresenta agora uma coletânea de contos e poesias por meio da qual seu talento, criatividade e ousadia novamente se destacam.

LeYa publica “Entendendo Psicanálise”, sétimo volume dacoleção “Entendendo” 


Depois de entender Psicologia, chegou a hora de desvendar os mistérios da Psicanálise e do inconsciente humano


Nascida no final do século XIX, proveniente dos trabalhos de Sigmund Freud, a psicanálise é uma teoria sobre a mente humana. Com o objetivo de ser o instrumento para tratamentos e pesquisas, a disciplina explica – ou tenta explicar – “o papel dos desejos, dos instintos (...) do inconsciente”, segundo palavras do próprio Freud.
A editora LeYa lança em março “Entendendo Psicanálise”, novo livro da coleção Entendendo. Nesta obra, Ivan Ward e Oscar Zarate, fazem um estudo sobre a Psicanálise e respondem com praticidade todas as possíveis dúvidas sobre a disciplina que teve como “pai” o médico Sigmund Freud.
O início dos estudos e definições foram conturbados, mas, hoje, muitos desses conceitos são assuntos comuns no nosso dia a dia: satisfação do desejo, libido, rejeição, ego, id, superego, entre outros meios de compreensão do irracional humano, são parte integrante do que entendemos por psicanálise. O estudo, que faz parte da psicologia, serviu para mostrar, portanto, que nunca sabemos tudo sobre nós mesmos e que nossos conflitos, crenças e ideais compõem o oculto da mente, nos transformando naquilo que nós somos.
Depois de estudar Freud, Jung, Slajov Žižek, Teoria Quântica, as principais vertentes da Filosofia e Psicologia, chega às livrarias um novo volume desta premiada coleção que explica, de forma prática e rápida, com elementos de referência pop, todos os principais estudos e nomes da humanidade.

Ficha Técnica
Título: Entendendo Psicanálise
Autores: Ivan Ward
Nº de páginas: 176
Formato: 14x21 cm

Preço: R$ 34,90

Sobre os autores

Formado em ciências sociais e antropologia, Ivan Ward é professor da London Guildhall University e diretor de Educação no Museu Freud, em Londres. Oscar Zarate é um dos artistas gráficos mais renomados do Reino Unido, ilustrou inúmeros títulos e sua graphic novel Small Killing ganhou o Prêmio Will Eisner.

1 comentários

  1. Achei mega interessante a capa do livro do Enio Minardi,ele é parente do Diego Mainardi do Manhattan Connection??? A sinopse também é muito convidativa.

    Vamos aguardar as resenhas começarem a aparecer!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!