Quick Bite: A Espada na Pedra - T.H. White

terça-feira, 26 de março de 2013

A ESPADA NA PEDRA
T.H. WHITE

ISBN: 978-85-8186-112-8
Editora: Lafonte / Hamelin

A espada na pedra é o primeiro e mais famoso livro da saga do Rei Arthur. Em um cenário de esplendor da Inglaterra medieval, T. H. White apresenta a educação do jovem Arthur, apelidado de Wart, que, ainda bebê, é entregue a Sir Ector, que será seu tutor e o criará como um filho. Crescendo em um mundo com cavaleiros, bruxas e formosas donzelas, Arthur será guiado e ensinado pelo famoso mago Merlin, um dos personagens mais importantes e encantadores da obra, que o colocará em várias aventuras, transformando-o em animais e fazendo-o encontrar famosos personagens, como Robin Wood, o fora da lei, com quem enfrentará a Rainha Morgana.

Porém, todos os ensinamentos proporcionados por essas aventuras somente farão sentido para Arthur com a morte de um importante rei, momento em que nascerá o famoso Rei Arthur.




A série deu origem a todas as séries de literatura fantástica. O autor é precursor da literatura fantástica no mundo. Muitos outros autores como George Martin e J. K. Rowling inspiraram-se em suas obras. A tradutora da série figura entre as mais respeitadas do país, e a obra A espada na pedra é considerada a versão definitiva sobre a saga do Rei Arthur. Além disso, o livro é fácil e traz alguns trechos e personagens bem-humorados, como o mago Merlin. Por essa razão, encanta jovens e adultos.


Sobre o autor

T. H. White nasceu em 1906, em Mumbai, Índia, de pais britânicos e se formou como o primeiro da classe, em Cambridge. É o maior escritor pré-Tolkien. Sua obra é considerada a versão definitiva das Lendas Arturianas e nela se basearam grandes obras sobre a história, como o famoso musical Camelot, da Broadway, e o filme de grande sucesso da Disney A espada era a lei. A saga também é considerada precursora de tudo que veio depois na área de fantasia, como O Senhor dos anéis, Guerra dos tronos e tantos outros.

2 comentários

  1. Gostei dessa sinopse cara... Quando esse livro será lançado? Ou já foi e eu papei mosca? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio acho que já saiu...você deve encontrar ele nas livrarias.

      Excluir

Deixe seu Comentário!