Resenha: Mercy - Rebecca Lim

sábado, 9 de março de 2013


Mercy
Rebecca Lim
I.S.B.N.: 9788539503650


Sinopse: Prepare-se para se surpreender com esta eletrizante mistura de romance, mistério e sobrenatural. Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. 

As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta. Mercy só se sente em paz quando está dormindo, porque nos sonhos ela se encontra com Luc, seu amor perdido. Até o dia em que acorda no corpo de Carmen e conhece Ryan, e suas poucas certezas começam a ruir. Ryan, assim como Luc, é lindo e perfeito, mas vive transtornado pelo sequestro da irmã. A atração que Mercy sente por ele é tanta, e tão imediata, que logo ela se vê completamente envolvida, não apenas pelo irresistível jovem, mas também pelo mistério que o atormenta.

Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais.

Com elementos instigantes e altas doses de paixão e suspense, "Mercy" é o primeiro livro de uma fascinante série de Rebecca Lim. Uma leitura extraordinária, realmente impossível de se largar.





Ela é uma invasora. Uma farsa. Simplesmente uma assaltante de corpos.

Mercy, não sabe quem ou o quê ela é, ou foi. Apenas sabe que existe.

Viajando por um tempo curto e usufruindo da existência de outras meninas ou mulheres pelo tempo que lhe é permitido.

Mercy não tem corpo e nem memórias, apenas consciência de que algo lhe aconteceu e a lembrança dos sonhos com seu amado Luc que vem lhe falar às vezes com conselhos, as vezes com repreensões, mas sempre com amor. Ocupa por um curto espaço de tempo o corpo de outras mulheres e assume suas vidas enquanto as mesmas ficam em estado suspenso enquanto lhes emprestam seus corpos. Ela sabe que isso é uma punição por alguma coisa, mas não tem a mínima ideia do quê? como? onde? ou por quê?



A vida que ela invade agora é a de Carmen, uma pequena e frágil garota de 15 anos, com muita acne e cabelos rebeldes. Tímida e socialmente inexistente, Carmen deveria viver sempre a margem, tentando viver à sombra das outras meninas estrelas do Coral, mesmo com um voz muito promissora.

Juntamente como Coral, Mercy e Carmen são levadas para uma cidadezinha envolta na tristeza e no mistério do desaperacimento de uma Jovem.

Hospedadas na casa dos Daley, pais de Lauren (a garota desaparecida) , Mercy se vê atraída pela beleza rebelde de Ryan (irmão de Lauren) e todo o mistério que o envolve.

O que me chamou a atenção primeiramente neste livro foi a linda capa, realmente me apaixonei por ela à 1ª vista quando a vi na Fnac e acabei ganhando o livro de presente da minha amiga Guta do Murphy’s Library. Mas, o livro é meio estranho pro meu gosto, embora a diagramação e revisão estejam bem legais, achei ele muito fino e com letras garrafais e embora ele estive em promo na Fnac, o preço dele é meio salgado e não corresponde ao nro de páginas.

Narrado em 1ª pessoa, acompanhamos através dos olhos de Carmen, mas com a consciência de Mercy tudo o que se passa na trama. Que por sinal eu esperava mais. Os acontecimentos são bem amarrados, mas achei muito previsível o vilão, tipo não sei porque quando eu conheci o cara de cara o meu santo não bateu com o dele e eu já sabia quem era o culpado...hehehehe.

A história é gostosa e a promessa de um romance entre Carmen e Ryan (ou será entre Mercy e Ryan?) faz com que apostemos na trama, mesmo com a batida de suspense investigativo meio fraca.

Os últimos capítulos acabaram fazendo por valer o livro todo. E no final acabei ficando empolgada e ávida para ler Exilada que é o próximo volume da trilogia, nos EUA sendo os títulos Mercy, Exile e Muse.


Não coloquei citações nesta resenha, pois o livro é tão curtinho que qualquer citação que eu tenha separado seria um grande spoiler, assim resolvi ser mais sucinta.
O livro não é ruim, foi uma leitura rápida (até demais para o meu gosto) e prazerosa e realmente cumpriu o seu papel que foi o entretenimento e com certeza lerei o restante da série assim que os livros começarem a sair aqui.

2 comentários

  1. Quero muito ler fiquei bem interessada em Mercy!

    ResponderExcluir
  2. Ai... Gosto de livros assim sabia? As vezes é bom pegar algo bem previsível, porque não estamos com saco para pegar nada muito intrincado. Vou colocar na minha lista de desejados e esperar um preço bacana... Se bem que com a Fundamento é meio dificil ne?

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!