Resenha + Sorteio: O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard - @editoraarqueiro

sexta-feira, 22 de março de 2013


O Inferno de Gabriel
SYLVAIN REYNARD
I.S.B.N.: 9788580411263


A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.

O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.


Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.






Julia Mitchell é uma mulher doce, gentil e tímida. Bolsista no curso de mestrado. Está no Canadá para se especializar em Dante.

Ela é uma mulher frágil, cheia de traumas, mas também cheia de sonhos e um destes sonhos é reencontrar o homem de sua vida. Aquele que foi seu primeiro das melhores maneiras e que após ele, nenhum outro chegou a seus pés.

Gabriel Emerson é o arrogante, metido e frio professor do curso de mestrado especializado em Dante da universidade de Toronto. O professor Emerson não aceita menos do que a dedicação e atenção total de seus alunos, sempre os subestimando e testando. Ele dificilmente se deixa cativar pelo brilhantismo de algum aluno, até por que, dificilmente ele encontra algum aluno realmente promissor.

O encontro entre Gabriel e Julia foi como um maremoto de desastres. Ela com seu jeito gentil e submisso, atravessou o caminho dele e praticamente foi atropelada...ou melhor...ela realmente foi patrolada pelo arrogante, frio e babaca professor Emerson.

Embora ela lhe seja familiar, Gabriel apenas enxerga a garota fraca e boba que não está aos pés de completar o seu curso.

Julianne, a calamidade ambulante.
Gabriel - O Inferno de Gabriel – pág. 42 

Este livro chegou até as minhas mãos através da parceria com a Editora Arqueiro e embora eu tenha desenvolvido uma relação muito passional com O Inferno de Gabriel, só tenho a agradecer à Isa por me proporcionar uma experiência tão intensa assim me mandando este exemplar.

E, quando eu digo uma relação muito passional, eu realmente quero dizer isso pois em menos de 3 dias eu devorei O Inferno de Gabriel. Comecei a ler ele no ônibus na segunda-feira de manhã e depois do trabalho fui consumida por ele, ficando acordada lendo até as 04:20 da manhã de terça, chorei horrores em alguns momentos e sendo que as 06:15 eu já estava de pé novamente para ir trabalhar. Eu li ele no ônibus, no trem, na praça de alimentação do DC na hora do almoço, em casa, simplesmente eu não conseguia ter o bastante deste livro.

Mas, como eu disse, foi uma relação realmente muito passional entre nós.

1. Quando comecei a ler O Inferno de Gabriel e me deparei com um enredo falando de um cara rico, com problemas emocionais, que encontra uma bela e ingênua garota pobre, eu já torci o nariz e pensei: Pronto! Lá vamos nós outra vez com mais um pouco de “mais do mesmo”. E embora o livro realmente tenha apresentado isso, tenho a dizer que a contrução do personagem Gabriel acabou superando muitos dos outros milionários arrogantes e problemáticos que já topei pelo caminho.

2. A Julia conseguiu me tirar do sério! Ela com certeza ganhou o prêmio de mocinha chata e pedante do ano! Fala sério gente! Eu passei o livro todo com vontade de dar uns sacodes nesta garota. Achei ela apenas um mix de outras personagens insossas de cabelos e olhos castanhos...só que mais pobre e molambenta. Mas tenho que admitir que mesmo assim ela ainda conseguiu me surpreender em alguns momentos me fazendo inclusive a respeitá-la.

3. Voltando à fórmula. Homem lindo e rico problemático + Garota linda, pobre e inocente + Amigo lindo e bonachão que passa o tempo todo na volta da mocinha pra ver se sobre uma beirada pra ele. O Inferno de Gabriel nos brinda pelo menos com personagens muito cativantes. Gostei muito conhecer Paul e pra mim até agora ele foi o melhor amigo aspirante a algo mais que tenho encontrado nos livros...hehehehe...assim como Rachel é a melhor meia irmã faceirinha e casamenteira...hehehehe

Narrado em 3ª pessoa, acompanhamos o desenrolar da trama através da perspectiva focada em personagens diferentes. Hora estamos acompanhando Julia, hora Gabriel e até mesmo Paul (amigo e colega de Julia). Isso nos transporta para dentro do livro como se estivéssemos assistindo a uma telenovela (mexicana às vezes) .

Gostei imensamente do trabalho de pesquisa realizado pelo(a) autor(a) que nos brinda com muitas citações das obras de Dante, assim como belos quadros que nos fazem querer realmente conhecer estas imagens e se deliciar com o prazer de apreciá-las assim como fazem Julia e Gabriel. O gosto musical deles até que é discutível, pois não sou muito de ópera ou música clássica, mas a playlist literária neste livro foi perfeita e contribuiu para a química da estória e dando liga ao enredo.

Gabriel e Julia são almas atormentadas. Cada um com seus demônios, aos poucos vão se abrindo para o que pode ser o caminho para a felicidade, ou no caso de Gabriel, para a remissão de seus pecados.

4. Gabriel é um grosso. Tive muita vontade de chutá-lo bem no meio das pernas quando ele simplesmente assumiu sua máscara de babaca, arrogante e estúpido para cima de Julia, mesmo depois de ela ter salvado a pele deste idiota quando estava bêbado. Mas também, foi aqui que ela finalmente mostrou ao quê veio.

5. Particularmente o que mais me seduziu no livro foi exatamente isso. A Sedução de Gabriel para com Julia. O Inferno de Gabriel consegue ser profundamente erótico e estimulante de nossas mais profundas fantasias românticas, mesmo sem praticamente o casal principal ter praticado sexo neste primeiro livro. E é aí que está o seu diferencial em relação aos outros.

A Arqueiro está de parabéns! A capa e diagramação do livro ficaram muito boas e embora eu tenha sido incomodada por alguns erros de revisão, tenho a dizer que O Inferno de Gabriel hoje está entre os meus livros favoritos, pois conseguiu me tirar da letargia, me enlouquecendo e me tonando uma leitora muito, mas muito passional nestes últimos dias.


Quer ganhar 1 Exemplar + Marcador de O Inferno de Gabriel??
Bora participar da nossa promo!

Veja as regras:
- Ser residente no Brasil;
- Ler e deixar um comentário válido nesta resenha (um comentário que reflita sua opinião sobre o que leu, não somente um "gostei" e etc.);
- Preencher os requisitos conforme o Rafflecopter.



a Rafflecopter giveaway

31 comentários

  1. participando e tocendo muito ♥

    Aym

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua resenha só reflete o que imaginava do livro. Com certeza lerei. Ela define bem o que esperava. Entendo o sucesso por trás desse livro ♥

      beijos,

      Amy

      Excluir
  2. Tenho ouvido falar tanto neste livro que estou tão louca para ler!!! Eu estou meio cansada de mocinhas fracas e choronas enquanto o cara é lindo e absurdamente sexy...agora, o pior pra mim é ser uma trilogia!!! Acho que também vou querer sacudir a Julia auando eu for ler o livro! Cara, estou mesmo farta é de trilogias!!! É que quase sempre a estória desanda em algum livro!!! Bom, mas adorei a resenha e sua opinião sobre o livro!

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei bem feliz por ter lido sua resenha porque achava que era mais um livro erotico igual aos outros...fiquei curiosa pra saber qual é os segredos destes personagens, e com medinho ja que falou que ele é babaca..porque quando cismo com um personagem, por mais que ele melhore no decorrer..eu não esqueço, e fico com odio o resto do livro rsrs,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neny, mas o Gabe é apaixonante...realmente deu de 10 a Zero em outros milionários lindos e problemáticos que andam por aí...mas a Julia...é muito irritante. Nunca vi personagem mais fraca. Mas todo o enredo, a sedução, a pesquisa que o(a) autor(a) fez transformam O Inferno de Gabriel numa grata e sensualíssima surpresa! Vale muito a pena!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Hmmmm,
    (...)10 a Zero em outros milionários lindos e problemáticos(...)
    Ok, agora eu fiquei curiosa!! Bateu o mais falado milionário rico e problemático do momento!!??
    PRECISO desse livro!!

    Amei a resenha Scheila!! Já estava na minha lista, agora é quase leitura obrigatória!!

    ResponderExcluir
  6. É um livro interessante, gosto muito da relação de amor e a dificuldade com relação ao perdão por parte da Julia..... Livro que tem me cativado a cada dia...

    ResponderExcluir
  7. Amei... O melhor de todos até o momento dessa safra... Boa resenha!

    ResponderExcluir
  8. Dessas levas de romances eróticos, esse livro foi um dos poucos que realmente gostei. Achei a personalidade de Gabriel bem mais palpável do que a do Grey por exemplo, que foi construído para ser o sonho de consumo de toda a mulher> Quer dizer, nem todas, mas pelo jeito, as fãs estão amando esse jeitinho rico e aloprado de ser. Quero ler logo O Julgamento de Gabriel, para saber como as coisas vão se desenrolar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu terminei de ler o Julgamento de Gabriel hoje...e assim...complicado tecer opinião antes da resenha...mas assim, gostei mais do livro 2 em diversos aspectos, menos nos aspecto da Julia...fala sério...vontade de esbofetear aquela doida! kkkkkkkkk

      Excluir
  9. Adorei sua resenha! Tô super curiosa por esse livro!!! Qdo li a sinopse logo pensei q era mais outro erótico da leva pós-50 tons. Li por ai q na verdade ele não é erótico e vc falou q ele é erótico sim, apesar de os personagens não ficarem nakela de sexo-sexo-sexo! Isso aguçou ainda mais minha curiosidade!!! ahahahaha E ai q delícia vc dizer q o mocinho é grosso! Adoro os caras grossos da literatura! Eles são sempre os mais interessantes! kkkkkk Qto a eles serem perturbados, endemoniados e tals... parece q isso se tornou obrigatório na lit erótica, ninguém pode ser sado simplesmente pq gosta ou quer! Espero q este livro não tenha caído nesse clichê horroroso de demônio num dia e redenção pelo amor incontrolável/inexplicável no outro!!!
    Enfim... torcendo muito para ganhar!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O que se falar do livro: Eu quero ler... :p
    Mas o que se falar da renha?! Bom, eu gostei muito e se o livro for só metade do que você descreve ele já será uma ótima leitura. Todo este lado romance erótico me encanta, porém tenho minhas restrições...srsrsrsrrs.

    Então estou torcendo muito para ganhar.

    Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  11. Tá todo mundo falando desse livro e pela resenha vi que parece ser muito bom. Estou louca para ler! Parabéns pelo blog e pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. quero muito ler esse livro
    participando

    ResponderExcluir
  13. amando as resenhas deste livro, peguei ele na livraria e gostei de ver que tem bastante página. =) Não gosto de livros curtos, a tristeza chega mais rápido. hahaha
    Adorei saber que esse é bem escrito e com uma boa história no pano de fundo, além da mocinha ter boa personalidade.

    ResponderExcluir
  14. A resenha ficou ótima, já deu para imaginar bastante como é o livro. hahaha Adorei a descrição do professor Gabriel. Podem me chamar de louca, mas prefiro as pessoas chatas, grossas e arrogantes (sinto que vou me identificar mais ainda com ele)já com a Julia nem tanto, não gosto das mocinhas que sempre são as bobinhas.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Já li algumas resenhas desse livro, mas foi a sua que me fez querer lê-lo. Adorei o personagem Gabriel, sei lá, eu prefiro personagens arrogantes e grossos à aqueles melosos que da vontade de matar. E quanto a Julia, achei ela só mais uma dessas personagens sem sal. Mas posso mudar de opinião depois que ler o livro.
    Parabéns pela resenha e pelo sorteio, amei!!!

    ResponderExcluir
  17. Voce me falou tanto desse livro no face e agora que li a resenha fiqui mais curiosa ainda ....
    To loca para conhecer o Gabriel e ja odeio a Julia so pelo que vi vc falando dela hahahahhahahha
    Mais um para a lista !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu não peguei mto gosto por essa onda de eróticos pois p mim tdo parecia meio igual.
    È bom saber que mesmo sendo meio igual (kkk) ele consegue ser diferente.

    Raiva desse tipo de cara babaca...

    ResponderExcluir
  19. Vou confessar que a capa do livro me agradou mas minha ultima compra me baseando pela capa me arrependi, mas ao ler essas resenhas confessor que aguçou minha curiosidade, incrível como consegue prender na historia sem cair na mesmice!!

    ResponderExcluir
  20. Li os dois primeiros livros em inglês,e tenho que dizer esse livro é SENSACIONAL...Não tinha lido nada tão SENSACIONAL depois de 50 shades.
    Concordo com vc,o Gabriel do começo do primeiro livro é um arrogante e grosso,que Meu Deus,se eu fosse a Julia não aguentaria tanto como ela aguentou.
    Adorei as cenas dele seduzindo ela e o segredo por trás do Professor.
    Paul me irritou nos dois livros,espero que ele não apareça no terceiro.
    Já que você gostou tanto das referências a Dante e outros,se prepara porque no segundo livro tem mais!!!
    Ótima resenha
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  21. Estou querendo muito ler esse livro desde que li a sinopse e vi a capa. andei lendo algumas resenhas e comentários e agora li essa resenha espetacular, e isso só fez aumentar a minha vontade de querer o livro.

    ResponderExcluir
  22. Li este enredo e amei,gostaria de ganhar muito esse livro pois é muito bom.......

    ResponderExcluir
  23. Adorei esse livro li super rápido também, fiquei descabelada com a revelação do Gabriel... e a cena do elevador então :')

    Ai ai que vontade de reler, pena que eu li emprestado ... estou precisando do livro na minha estante ^^

    ResponderExcluir
  24. Mocinha chata já está se tornando comum nas histórias ... o cara perfeito também. Mas parece que O Inferno de Gabriel apresenta muito mais do que isso. realmente senti uma relação bem passional sua com o livro o que só aumentou a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  25. Ando meio sem paciencia para homem lindo+rico+problematico com garota pobre+linda+ingenua e tals, mas não sei porque me encasquetei com esse livro e pretendo ler. Parece que consigo ver uma luzinha no final do tunel. Espero sinceramente não me frustrar. Bjkss

    Mey

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li o livro,mas pelas resenhas que vi tem um segredo oculto na vida DE Gabriel que gostaria de descobrir.

    ResponderExcluir
  27. Ja li algumas resenhas desse livro todo mundo ta gostando, parece ser muito bom. Fiquei bem curiosa para ler!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  28. Ahhhhhhhhh nem acredito queria tanto o livro, muito feliz ja respondi o e-mail, muito obrigado, beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!