RESENHA DEZESSETE LUAS (SÉRIE BEAUTIFUL CREATURES #2) - MARGARET STOHL E KAMI GARCIA BY GÉSSICA MACIEL

sexta-feira, 12 de abril de 2013



Tradutor:Regiane Winarski.
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086921
Ano: 2011
Páginas: 462

Sinopse:
Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.


Cuidado, na resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro da série.
Resenha:
(...) Alguns meses atrás, eu acreditava que nada jamais mudaria nessa cidade. Agora sei que não é assim, e só consigo desejar que fosse verdade. Porque, a partir do momento em que me apaixonei por uma Conjuradora, aqueles que eu amava não estavam mais em segurança. Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada. A maldição agora era nossa.(...)

Depois de todos os últimos acontecimentos, da batalha entre Lena e sua mãe Serafine, que resultou na morte de Macon, e a sua não evocação mesmo depois de ter completado dezesseis anos, estão deixando Lena transtornada e acima de tudo culpada.

Ao usar o livro das luas, ela foi obrigada a pagar um preço para poder trazer Ethan de volta a vida, e acabou que esse preço era algo que Lena não conseguiria suportar. Trocar a vida de seu tio, por a do homem que ela ama, foi algo que abalou Lena completamente. 

Não que ela se arrependa da escolha, mas agora, olhar nos olhos de Ethan é a confirmação de sua culpa e o constante lembrete de que ela é a única e exclusiva culpada pelo seu tio estar morto.

Lena resolve então se afastar de Ethan, mas como se afastar de alguém que não quer estar longe? Esse é o novo desafio, mantê-lo longe, e evitar que ele se envolva ainda mais na maldição que assombra as mulheres da família Duchannes.

Só que enquanto Lena sofre a morte de seu tio, e se aproxima ainda mais de sua prima Ridley e seus amigos das trevas. Ethan agora escuta uma nova misteriosa musica, que assim como a anterior, o fazem acreditar que se trata de mais uma profecia sobre o decimo sétimo aniversario de Lena.

“Dezessete Luas, dezessete anos,
Olhos onde Trevas ou Luz aparecem.
Dourado para sim e verde para não,
Dezessete, o último a saber.”

Mas Ethan não é o único que parece estar empenhado em algum plano para o próximo aniversario Lena. Serafine também esta empenhada nisso, mas ela não quer esperar mais um ano para que Lena possa ser evocada, agora sua mãe junta forças com os maiores conjuradores das trevas para adiantar a próxima lua, e assim Lena ser obrigada a decidir em qual lado ficar.

Lena agora tem o seu plano a parte, ela procura um lugar mítico chamado "a grande barreira", um universo paralelo de grande poder, onde não existe luz e trevas, apenas poder, sem distinção. Para tentar chegar lá,  ela conta com um novo companheiro. Mas o que ela nem imagina, é que seu novo amigo, que parece tão bem intencionado, pode a estar levando para uma terrível armadilha.

Dezessete luas, assim como dezesseis luas é uma corrida contra o tempo, eles precisam descobrir como quebrar a maldição que não permite as mulheres da família Duchannes, escolham se querem ser uma conjuradora da Luz ou das Trevas. O que acontece de diferente nesse livro, é que enfim começamos a descobrir qual é a de Ethan na historia, pois até esse momento ele é apenas o namorado da mocinha, que esta lá dando apoio. Mas agora, descobrimos que ele é muito mais que isso, na realidade é o centro de tudo, Ethan pode estar ligado ao destino de Lena, mas do que todos podem imaginar. Isso também vai explicar o porquê ele escuta aquelas misteriosas musicas que na verdade não são musicas e sim profecias.

Vamos descobrir também um pouco mais sobre a mãe de Ethan, e o porquê dela estar tão envolvida no mundo dos conjuradores.

A narrativa mantem o mesmo ritmo do primeiro, cheia de aventura, com muitas descrições, e uma leitura leve e rápida, o livro te prende do inicio ao fim. Apesar de que não é tão bom quanto o primeiro. Dezessete Luas, começa exatamente de onde a historia terminou no livro anterior, e aquela culpa da Lena e a tentativa dela de afastar o Ethan a qualquer custo, deixa tudo meio irritante, fica aquela coisa de gato e rato, ele perseguindo ela, que foge dele, e começa a sair com um garoto misterioso, o que deixa o Ethan na fossa, mas que acaba conhecendo uma menina nova na cidade...o romance instigante do primeiro livro da lugar a um relacionamento super clichê.

Temos também a introdução de novos personagens, que prometem uma boa história ainda, na realidade é isso que eu espero, pois o enredo se perdeu um pouco, ficou tudo muito focado no romance, o que acabou ficando entediante.

Eu sinceramente estou no aguardo para ler Dezoito luas, apesar de tudo, quero muito saber o que o futuro reserva para Ethan e Lena, e principalmente: Quando é que a Lena vai ser evocada, né! Tá difícil.

24 comentários

  1. Oi Géssica. Taí uma série que quero muito ler. Ma, no momento estou em fase de economia e só estou comprando livros das séries que já comecei. Mas, com certeza esta já está na minha lista. Ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Dezesseis Luas e Dezessete Luas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela resenha ,vc me deixou muito curiosa :) quero ler todos :)

    ResponderExcluir
  4. Quero mto ler dezessete luas, estou demorando um pouco, confesso que a minha vontade de continuar a ler a serie amenizou um pouco depois que vi o filme. Realmente me decepcionou!
    Mais eu sempre acho os livros 1000 vezes melhor do que os filmes.
    Então assim que conseguir vou ler com toda certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se compara!! eu assisti dezessete luas, e foi 17$ jogados no lixo! O filme é um horror! Mas os livros são incriveis, super recomendo, apesar de nesse segundo volume a historia ter regredido um monte!

      Excluir
    2. Como foi que você assistiu Dezessete Luas? Quiz dizer Dezesseis luas não?

      Excluir
  5. Ela ainda no dezessete luas não foi invocada ? kkkk não creio ! Pqp , acebei de ler 16 luas ontem

    ResponderExcluir
  6. Ja li os três primeiros e adorei mas realmente os filmes nunca são bons como os livros. Mas ainda é com a Alice Englert?

    ResponderExcluir
  7. Ja li os três primeiros e adorei mas realmente os filmes nunca são bons como os livros. Mas ainda é com a Alice Englert?

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, eu apenas assisti o filme do primeiro mas dessa vez quero ler o livro. otima resenha parabéns.
    HM

    ResponderExcluir
  9. Ola Géssica ... vc tem facebook ? rs
    depois da ultima cena do primeiro filme ( e unico ate agora ) , oqq acontece ? ele se lembra de tudo com a Lena ?

    e depois, ela volta pra ele ? como que fica ?

    passa seu face !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No livro lena nao faz ele esqueer de tudo... o livro é muito mais emocionante q o filme, vale a ppena ler... e vc descobre coisas q vc nem siquer imaginaria

      Excluir
    2. verdade... o livro é mil vezes melhor q o filme... vale mt a pena ler..

      Excluir
  10. Ganhei o livro de minha mãe e antes de ler um amigo me disse que é parecido com Crepúsculo o.o só que mais legal(espero que seja rs). Comecei a ler e achei legal início estou rumo ao quarto cápitulo. Muito legal sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  11. Pelo que parece no filme dezesseis luas ela é metade boa e metade ruim ! Só prestar atenção nos olhos dela u.u

    ResponderExcluir
  12. ja li os 4 livros da serie e são demais embora os tres uçtimos não sejam tão bons quanto o primeiro, Mas a serie e viciante e recomendo para todos. NÃO É O NOVO CREPUSCULO!!!! leiam todos a serie e muito boa

    ResponderExcluir
  13. adorei.............................

    ResponderExcluir
  14. A gramática e o corretor automático mandaram um oi :)

    ResponderExcluir
  15. os livros são bons , estou no meio do dezenove luas e estou adorando ...

    ResponderExcluir
  16. Ja tenho esse e tb ja tenho o Dezoito luas Dezenove luas

    ResponderExcluir
  17. E TB ja lancou o livro de Rydlei e Link
    o nOme do livro é Sonho perioso bom eu achei em portugues mai procurem pelo nome em ingles se nao acharen

    ResponderExcluir
  18. Ansiosa para ler Dezessete Luas!
    Depois de conhecer Lenna e Ethan em Dezesseis Luas não há como ignorar essa saga desses dois irritantes e apaixonante casal. Parabéns pela Resenha, está excelente.
    Mas enfim, eu vim aqui para fazer um convite a aqueles que são amantes dos Romances Sobrenaturais, é que eu sou escritora e estou para lançar meu primeiro livro em Dezembro, mas já tenho uma fan page dele, que gostaria que você dessem uma olhada.
    Não vou colocar link's aqui para não acharem que é vírus, mas convido cada um para fazer uma visitinha ao page... divirta-se!
    SOMBRAS: "A vida de Elisabeth Sullevan jamais seria a mesma depois de tantas revelação, depois te tê-lo conhecido, Alla, seu anjo!"

    ResponderExcluir
  19. Eu queria saber...
    Quando vai sair dezessete luas nos cinemas??
    Pfvr respondam, preciso muito saber!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!