Resenha Premiada: Amor Contra o Tempo - Myra McEntire - @galerarecord

terça-feira, 16 de abril de 2013


Amor Contra o Tempo  
Série Hourglass - Vol. 1
Myra McEntire
I.S.B.N.: 9788501096524

Sinopse: Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade– que eram, na verdade, projeções do passado – e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.






Emerson Cole é uma garota sarcástica e desajustada. Mas no seu mundo onde os delírios são constantes, se sarcasmo é apenas um mecanismo de auto-defesa para se proteger da realidade ou do que ela não tem certeza que seja realmente a realidade.

Morando após a morte de seus pais com seu irmão mais velho e cunhada, Em luta para deixar o passado de lado e tentar retomar sua adolescência e concluir seu último ano no ensino médio. Mas, ela parou de tomar os anti-depressivos e voltando a ver pessoas do passado. 

Lutando constantemente para retomar o controle de sua mente e de sua vida, ela e o irmão já recorreram à todo o tipo de ajuda, assim como de charlatões que apareceram. Até que neste momento aparece uma nova consultoria, a Hourglass (ampulheta em inglês).

Mas o que este novo consultor tem de diferente? 
Michael Weaver além de ter praticamente a idade de Em, é lindo e misterioso, mas sobretudo, ele vê o que ela vê. Sua aproximação causará faíscas eletrificando todo o ser de Emerson.

Amor Contra o Tempo acabou se revelando um ótimo triller de ficção científica, a leitura foi muito prazerosa, visto que fugiu muito do que eu esperava para a trama.

Iniciei a leitura deste livro achando que embarcaria em mais um romance adolescente sobrenatural, onde a mocinha veria fantasmas e se apaixonaria por um ou fossem as reencarnações das reencarnações de almas gêmeas procurando se reencontrar através dos tempos. MAS EU ESTAVA REDONDAMENTE ENGANADA!!

Michael é como Em, e aos poucos vai à elucidando quanto às suas habilidades singulares. Há muitas perguntas e aos poucos vamos junto com Emerson juntando as peças do quebra cabeça e entendendo que a Hourglass nada mais é do que um tipo de organização de apoio e desenvolvimento de pessoas com estas habilidades singulares.

Vocês irão se perguntar, mais uma mansão dos X-Men??? É, realmente muito parecido mesmo, e os próprios personagens tem noção disso e fazem diversas referências quanto a isso durante a narrativa. Mas o mais legal é ir junto com eles e Emerson descobrindo que a principal habilidade deles e foco da Hourglass realmente está muito ligada ao seu nome, ou seja, ao tempo.

Com a ajuda de Michael, Em vai descobrindo que o que ela vê, não são fantasmas, mas sim, dobras de tempo, vislumbres de cenas do passado, mas sobre tudo, juntos eles descobrem que são simplesmente duas metades de um todo.
Juntos Emerson e Michael complementam suas habilidades e se tornam muito poderosos, podendo assim viajar no tempo, o poder pé tanto que literalmente corre entre eles, assim como a intensa atração praticamente cataclísmica que acompanha esta condição.


    Ele se abaixou, enterrando a cabeça em meu pescoço. Estiquei as mãos para trás para segurar as barras de ferro e me manter de pé. Meu agasalho escorregou pelos ombros. Tive quase certeza de que eu estava pegando fogo e, naquele momento, teria jurado que irromper em chamas era uma forma gloriosa de partir.    Eu nunca tinha tocado em bebidas alcoólicas - não combinavam muito com os remédios de maluco -, mas soube naquela hora como devia ser ficar bêbado. Tudo em meu mundo mudou e soube que trocaria cada sopro de ar que já tinha passado por meus pulmões por mais de Michael. Sem nem pensar.
Amor Contra o Tempo - página: 101
Mais do que um romance eletrizante entre os dois, Myra ainda consegue nos envolver em uma narrativa muito fluída que em 1ª pessoa nos faz acompanhar os eventos alucinantes através da perspectiva de Emerson.

Assim como ela, vamos desvendando toda a responsabilidade por trás de seu "dom", assim como as intrigas e os vilões que estão tentando manipular o tempo em benefício próprio.

Amor Contra o Tempo realmente tem de tudo, além deste romance delicioso, passamos pelas teorias da viagem no tempo, assim como suas implicações, eu diria que a trama em si acaba se tornando um misto de Doctor Who e Efeito Borboleta o que eu achei fantástico. Myra ainda conseguiu polvilhar o livro com diversos momentos cômicos que dão uma leveza muito gostosa para contrabalançar o ritmo intenso que a trama ganha no decorrer dos capítulos, tornando assim o livro muito divertido em todos os aspectos.

Lily sua melhor amiga acaba sendo o porto seguro e a veia cômica que ajuda Em a relaxar em diversos momentos, assim como brinda aos leitores com as falas mais engraçadas.

Kaleb acabou se tornando o nosso gigante, badboy de faixada mais apaixonante de todos...e Michael...é simplesmente Michael...e assim como Emerson, não temos como não cair de amores por ele.

Todos os personagens são muito marcantes e foram bem desenvolvidos, com a exceção da Ava, que na minha opinião poderia ter sido melhor explorada, visto que ainda achei que ela teria um potencial Bitch que deveria ter sido mais desenvolvido na trama antes de ela cair em redenção.

Adorei a leitura, pois além da estória ser realmente muito boa, a Galera Record mais uma vez nos brindou com um livro lindo! Diagramação ótima e capa que encanta aos leitores e embeleza qualquer estante. Encontrei poucos erros de revisão, assim, isso realmente ganha muitos pontos para não travar a leitura.

O climax atingido ao final de Amor Contra ao Tempo, simplesmente me deixou em cólicas e louca para ler a continuação da série e embarcar na próxima aventura através dos tempos.



Veja as regras:
- Ser residente no Brasil;
- Ler e deixar um comentário válido nesta resenha (um comentário que reflita sua opinião sobre o que leu, não somente um "gostei" e etc.);
- Preencher os requisitos conforme o Rafflecopter.


a Rafflecopter giveaway

15 comentários

  1. OMG!! esse livro me pegou pela capa primeiro! Depois a sinopse, e o que a scheila me falou dele, e agora a resenha... OMG!! PRECISO!!
    E aquele quote ali.... *-*

    ResponderExcluir
  2. Não imaginei que o livro fosse tão bom! Li uma outra resenha, que deixou bem desanimada perante ao livro Amor contra o tempo, mas suas palavras me deixou cheia de expectativa novamente, acho que vale a pena dar uma chance e surpreender!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Eu sou completamente maluca por esse tema de viagem no tempo e cia, fiquei tão feliz quando descobri que esse livro vinha para o Brasil!! A capa americana era bem sinistrona, achei que a brasileira deu uma romantizada total!!
    Adorei a resenha, não imaginava que tinha todo esse lado fofo do garoto, e ainda mais com uma pitada de x-men, quem precisa de mais??
    kkkkkk
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Eu já estou afim de ler esse livro desde que o conheci em inglês, e nem sabia que ele viria para o Brasil. Ele sempre foi mto bem comentado. Uma pena que mudaram a capa, a outra era mais enigmática.
    Gostei da temática do livro, parece vir coisa diferente, mesmo que viagem no tempo não seja tão inexplorado assim.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Nossa me falaram uma coisa sobre este livro, e pelo sua resenha vejo que ´pe outra. Totalmente inesperado.

    ResponderExcluir
  6. Tô precisando de ler um livro assim, q prender o leitor, surpreendente e com um romance eletrizante. Vi uma pessoa dizendo ele não foi muito bem traduzido e algumas criticando a capa(eu achei bem legal). Espero me apaixonar pela história

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Sou apaixonada por está capa desde a primeira vez que vi.
    Fiquei surpresa quando li a resenha, achei que fosse algo parecido com a Série Fallen, amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro, mas está me conveceu a ler ele. Viagens no tempo e uma mansão parecida com X-Men??? Preciso ler logo.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  8. Gostei da temática do livro!! Qual será a sensação de ver pessoas do passado,
    será que existem outras pessoas com a mesma habilidade singular de Em , o que eles pensam, como se sentem, são muitas as perguntas.
    Espero que Em viva sua paixão!!

    ResponderExcluir
  9. Viagens no tempo é um assunto que há muito me interessa. Acho fascinante. Se juntar a isso personagens bem construídos, interessante e um enredo desenvolvido de forma a prender o leitor, o que mais posso querer? Só ler urgentemente!

    ResponderExcluir
  10. A capa chama bastante atenção, assim como o livro em si. A resenha dá vontade de correr e ler o livro agora!!!

    ResponderExcluir
  11. Olha, se eu fosse comprar esse livro pela capa e sinopse ia jurar que ia ser um ya sobrenatural clichê, mas aí li sua resenha e UOW!!! Sério que perdi um livro ótimo desse? NUNCA ia passar pela minha cabeça que seria like X men, e que teria viagens no tempo - será que tem um TARDIS também? *.*. E é um volume único!! o/
    Nem é babação de ovo mas a Editora Record arrasa nas diagramações né?
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Eu tb achei que o tema era reencarnação e o encontro de almas gêmeas... então é ficção? Super poderes? Até que gostei da sinopse e sua resenha me esclareceu sobre o que eu pensava, estava errada...
    Quero ler, ainda assim, gostei da aura de mistério.

    ResponderExcluir
  13. Essa coisa toda de romance, eu amo tanto! E ainda mais quando envolvem super poderes *--*

    ResponderExcluir
  14. Adoro histórias onde o amor vence até mesmo o tempo para unir duas pessoas. O livro parece ser mágico. Pelo menos foi a impressão que eu tive.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!