MORDIDA DE BANCA: A DANÇA DA CORTE (SÉRIE OS CUPIDOS #4) - CANDACE CAMP

quarta-feira, 1 de maio de 2013




TÍTULO ORIGINAL: THE COURTSHIP DANCE
TRADUÇÃO: MAURÍCIO ARARIPE
TEMA: OS CUPIDOS
AUTORA: CANDACE CAMP
EDIÇÃO: RRH 15
Nº DE PÁGINAS: 416
FORMATO: 10,7 x 17 cm

SINOPSE: Lady Francesca desistira de encontrar o amor de sua vida, por isso já se dava por satisfeita e munir pares perfeitos. Portanto, agora, considerava mais do que justo se empenhar em apresentar uma noiva para Sinclair, o duque de Rochford, considerando que rompera seu noivado com ele no passado por ter sido ludibriada. Claro que Francesca estava certa de que não havia restado qualquer centelha de paixão entre eles. O modo como se tratavam era a prova disso. Mas o jeito com que Sinclair fixou o olhar nela, ou mesmo quando de repente a apanhou em seus braços... Bem, isto fora apenas um ensaio para quando uma jovem, mais adequada, chamasse sua atenção. No entanto, logo Francesca achou as lições de amor do duque mais do que irresistíveis, além de ser uma tentação que poderia pôr ambos em perigo.

RESENHA



Infelizmente A Dança da Corte é o último livro da série Os Cupidos da diva dos romances históricos, Candace Camp. Uma série maravilhosa desde narrativa aos personagens, e realmente você termina de ler esse livro com ares de nostalgia.


E a autora terminou a série com um dos melhores livros da série, talvez por ser tão esperado, já que os personagens principais foram conquistando no decorrer da série os leitores, com um segredo que foi revelado no terceiro livro, e esse último livro é um deleite para todas as românticas de plantão.


O livro A Dança da Corte traz como casal de protagonistas Sinclair, O Duque de Rochford e lady Francesca Haughston, lembrando que cada livro se refere um determinado casal, que diretamente ou indiretamente essa união tinha interferência de Francesca, já que ela discretamente tem a profissão de casamenteira.


No final do terceiro livro, descobrimos o segredo existe entre Francesca e Sinclair, ou melhor, a verdade é revelada, e Francesca sente que cometeu um injustiça com Sinclair, e para remediar ela decide usar seus serviços de casamenteira para encontrar uma esposa para Sinclair.


Inicialmente Sinclair tem outras intenções em relação a Francesa, já que o passado foi esclarecido, ele sente alguma esperança em retomar uma relação com Francesca, mas ela tem outras pretensões.


A primeira candidata foi horrível, e fica pior quando Sinclair descobre as reais intensões de Francesca, porque ele não aceita que alguém arrume uma futura esposa pra ele, e principalmente a Francesca, já basta a vó, a tia que vivem importunando e insistindo para que ele case logo e dê herdeiros para o título.


Mas após a raiva e a desilusão de Sinclair passar, ele tem uma ideia, primeiro em pedir ajuda a Francesca para arranjar uma futura duquesa, mas o propósito dele é bem outro, e a partir dessa decisão inicia uma narrativa romântica, sedutora, envolvente, sensual, divertida e inesquecível.


O livro de Francesca e Sinclair superaram todas as expectativas, Sinclair nos outros livros sempre passou a imagem de um homem sisudo, sério, contido. Apesar de que com Francesca sempre a postura dele foi diferente, apesar da tensão sempre existente, ao mesmo ele era diferente ao lado de Francesca.


E nesse ele está completamente sedutor, os encontros deles continua tenso, mas carregado de sensualidade, em uma cena  (uma parte dela está na imagem abaixo) que inicia na página 194 e termina na 200, apesar de extensa, é tão sensual, a autora realmente conseguiu transpor todo o clima de sedução de Sinclair com Francesca para o leitor, sem tornar a cena cansativa, a qualidade da cena seduz muito mais que muitas cenas descritas em alguns eróticos lançados no mercado recentemente.


Porém nem tudo é romance, isso é uma marca registrada da autora, em todos os livros, suas narrativas sempre têm algum processo investigativo, um assassinato, ou segredos que serão revelados, habitualmente você encontra nos livros de Candace Camp.


Francesca já foi casada com um marido irresponsável que a deixou na miséria, ser casamenteira é praticamente seu meio de vida, já que através de presentes dados pelos pais ou do próprio casal que ela consegue unir, ela os vende para conseguir dinheiro para sobreviver, porém um antigo “amigo” do marido volta para atormentá-la, Sr. Galen Perkins é um ladrão e assassino, que ameaça Francesca de várias maneiras, para conseguir o que ele ganhou num jogo de cartas do marido de Francesca.


E mesmo quando o casal consegue se entender parece que tem algo a separar, Francesca tem um grande problema que a impede de casar com Sinclair, senão bastasse Galen Perkins não desisti dos seus objetivos, e decide fazer algo criminoso para revolvê-los.


Conclusão:
Francesca e Sinclair com certeza é o casal preferido dessa série, não só em minha opinião, como com as demais leitoras da série, não que os outros fossem bons, pelo contrário, todos foram ótimos com suas características.
Mas o casal desse livro realmente gerou uma expectativa, pois a autora fez o leitor acompanhar o casal em todos os livros, Francesca sempre foi bem mais participativa, mas quando o personagem de Sinclair aparecia, sempre roubava a atenção do leitor.


Apesar de ter algumas séries da autora no Brasil, essa foi especial, porque ela juntou romance, suspense, mistérios, humor, sensualidade em todos os livros da série. Uma pena a autora não ter mais livros novos publicados no Brasil, espero que a Editora Harlequin nos brinde com novidades da autora.

Adicione na sua estante! Sem Resenha Curta a editora no facebook! Siga a editora no twitter Confira as novidades e adquira os livros Clique aqui para conferir a resenha! Clique aqui para conferir a resenha! Clique aqui para conferir a resenha! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante!

NOVIDADES!!!!
FAN PAGE CANDACE CAMP BRASIL


CLIQUE NA IMAGEM E CURTA A PÁGINA NO FACEBOOK

10 comentários

  1. Não curto muito estoria de banca mas já li algumas, essa serie parece boa, dá pra ler os livros sem ser na ordem? Por que cada livro é um casal diferente né

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso não Taty, porque o casal desse livro aparece nos três primeiros livros, e também todos os casais tem uma ligação, talvez vc fique meio perdida se começar fora de ordem.

      Excluir
  2. Amo essa série, acho que merecia uma edição de livraria.
    Deu vontade de reler.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Patthy! Sinclair é o cara mesmo! Eu li toda série Cupidos e esse é o meu preferido também! Candance Camp é diva quando se trata de escrever romance de época! Seus personagens são intensos e muito humanos! E eu concordo com a Neli, a série é tão belíssima que merecia uma edição a altura em livraria! Não que eu enha preconceitos com livros de banca, pelo contrário, mas quem tem teria a oportunidade de ler sem questionamentos ai se deslumbrar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Pati! Já li a série Os Cupidos e curti bastante. Assim como você, o meu casal favorito na trama é a Francesca e o Sinclair. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Putz, na época que ssa série foi lançada eu não tinha um puto no bolso e não não comprei nenhum. Aliás, só achei esse quarto livro e ainda estou a procura dos três primeiro. Tia Candace é rainha. Adoro os livros dela e a maneira como ela conduz suas tramas.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente meu livro favorito, Sinclair e Francesca são imbatíveis, fofos, queridos e muito mais.
    Queria ter tempo para reler a série e aproveitar novamente cada linha dessa linda história.
    Bjkas!
    Monique Martins

    ResponderExcluir
  7. Eu só tenho o primeiro livro e mesmo assim tenho que procurar por onde ele anda. Fico doida para ler esta série, mas quero tentar conseguir todos de uma vez, para quando iniciar a leitura só parar no último e não ter que ficar esperando...
    Amei sua resenha e fiquei aqui tristinha de não poder começar a ler o mais rápido possível... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. OI Pá!
    Depois de muita luta, consegui completar essa série *aleluia*
    Agora pergunta se a pessoa aqui, já fez a leitura dos livros? kkkkkkk
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Me ajudem! Quero ler Adança da corte.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!