Quick Bite: Tudo de Bom da @intrinseca em Maio

sábado, 25 de maio de 2013


Estamos em contagem regressiva para a Turnê Intrínseca em Porto Alegre agora dia 08/06, mas enquanto Junho não chega...vamos esquentando Maio (que por aqui já está fazendo bem friozinho) com os últimos lançamentos da editora.


Tio Rick está de volta!!

A Marca de Atena
Rick Riordan
I.S.B.N.: 9788580573107 

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados por culpa de Hera —, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí — ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Na aguardada sequência da série Os heróis do Olimpo, do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro. Narrado por Percy, Annabeth, Piper e Jason, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis.


Os Diários do Semideus
Rick Riordan
I.S.B.N.: 9788580573176 

Fotos, mapas, ilustrações, entrevistas com personagens da série Os heróis do Olimpo e contos exclusivos, enfim, todas as informações essenciais para os fãs da mitologia greco-romana estão reunidas no livro Os diários do semideus — título complementar à série queconjuga as lendas mitológicas com aventuras em pleno século XXI —, que a Intrínseca publica no país.

Fenômeno editorial infantojuvenil, criador também das histórias de Percy Jackson e os olimpianos e As crônicas dos Kane, Rick Riordan vendeu mais de três milhões de exemplares no Brasil e 30 milhões nos Estados Unidos. Os diários do semideus conta ainda com uma história bônus especial que marca a estreia literária de Haley, filho de Rick e inspiração para o autor criar o personagem Percy Jackson.

Que perigos os semideuses fugitivos Luke e Thalia enfrentaram antes de chegar ao Acampamento Meio-Sangue? Percy e Annabeth conseguiram resgatar bens roubados de um deus por um gigante cuspidor de fogo que não pega leve com intrusos? Como exatamente Leo, Piper e Jason pensavam ser capazes de encontrar uma mesa fugitiva, esquivar-se de um bando de mênades festejantes e bêbadas de eggnog e evitar uma explosão enorme… tudo em menos de uma hora? Todas essas questões serão respondidas no livro, ensinando lições que poderão salvar a vida de qualquer semideus.

Leitura obrigatória para todo candidato a herói, Os diários do semideus ensina tudo o que um jovem semideus deve aprender para encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. Afinal, é preciso estar preparado para destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos.


Vida Após a Morte
Damien Echols
I.S.B.N.: 9788580573190 

Aos dezoito anos, Damien Echols foi apontado como líder de um grupo satanista e principal responsável pelo assassinato de três garotos de oito anos em West Memphis, no Arkansas. Após um julgamento marcado por falsos testemunhos, provas manipuladas e histeria pública, em 1994 seus amigos Jason Baldwin e Jessie Misskelley foram condenados à prisão perpétua e Damien foi enviado ao Corredor da Morte, onde aguardaria sua execução. As irregularidades gritantes no desenrolar do processo, bem como a apatia dos advogados de defesa, chegaram ao conhecimento do público dois anos depois, por meio do documentário Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills. Desde então o caso conquistou repercussão mundial e angariou simpatizantes célebres, como o ator Johnny Depp, o músico Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, e o cineasta Peter Jackson, que se empenharam vigorosamente para que a justiça fosse feita. Graças a esse esforço, o trio de West Memphis foi enfim libertado em 2011.

Em Vida após a morte, Damien Echols conta sua própria história com notável talento narrativo e constrói um relato envolvente. Sua prosa fluida e rica em detalhes alterna episódios da vida dentro e fora do sistema carcerário norte-americano, ao descrever desde a infância de extrema pobreza, sua condenação e os anos na cadeia até a relação com a esposa, com quem ele se casou quando ainda estava preso. Mais do que a denúncia de uma injustiça perpetrada durante dezoito anos, Vida após a morte é uma obra tocante que desnuda todo o esforço realizado pelo autor para preservar sua sanidade e integridade diante de uma rotina de terror e desespero.


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!