Resenha Premiada: Irresistível - Sylvia Day - Editora Hamelin

IRRESISTÍVEL
SYLVIA DAY
EDITORA HAMELIN
ISBN: 9788581861227

Sinopse: Sete anos antes, às vésperas de seu casamento, Jessica testemunhou sem querer uma cena íntima protagonizada por um casal, ao ar livre. Ainda que se sentisse estranha naquela posição de voyeur, ela ficou magnetizada, sem conseguir sair do lugar. Mesmo sem compreender os motivos, ela se viu completamente excitada, e a cena com aquele homem povoou seus sonhos por muito tempo: Alistair era o nome dele. Durante os anos de um casamento sem grandes marcos, a imagem de Alistair continuou alimentando a imaginação de Jessica, provocando sonhos e fantasias que ela não ousava contar para ninguém. Agora Jess passava por momentos decisivos. 

Viajar para o Caribe a fim de recomeçar a vida parecia ser a melhor coisa a fazer. Tendo perdido o marido um ano antes, decide fazer a viagem e acaba encontrando Alistair no mesmo cruzeiro.... E os sete anos de prazeres negados pareciam agora detidos apenas por algumas finas camadas de seda... e a certeza de que já haviam esperado o bastante. Diferenciais/Comentários Enquadra-se no gênero de livros de literatura erótica. A autora já é best-seller no Brasil e no mundo com outros títulos como “Toda Sua” e “Profundamente Sua”.






Um livro deliciosamente IRRESISTÍVEL e profundamente tentador!!

Jessica é uma mulher recatada da alta sociedade londrina. Criada para atender às expectativas da sociedade, ela foi moldada para ser elegante e discreta, mas sobre tudo, fisgar um bom partido para o casamento.
Noiva e às vésperas de seu matrimônio, Jess testemunha uma cena profundamente íntima, onde dois amantes ao ar livre dão vazão a sua libido sob um coreto em meio ao bosque. Paralisada, mas profundamente excitada, Jessica fica sem ação, presa pelo olhar lascivo de Alistair.

Esta imagem nunca saiu de sua mente, mesmo casada e vivenciando um casamento relativamente feliz com o bondoso lorde Tarley estes momentos de luxúria por ela testemunhados, nunca abandonaram seus sonhos e os seus mais profundos desejos.

Agora, 7 anos mais tarde, viúva ela resolve retomar sua vida. Após guardar luto por 1 ano após a morte de seu estimado e distinto marido, Jess quer tomar as rédeas de sua vida e para isso resolve embarcar para a Jamaica, a fim de assumir os negócios deixados à ela como herança.

A caminho da Jamaica, Jessica se vê às voltas em um navio sem outros passageiros, apenas os tripulantes e seu dono. O homem mais lascivo e másculo que Jess já encontrou na vida e que povoa seus pensamentos desde sua erótica exibição de virilidade a 7 anos atrás. 

Mas o que será de Jessica passando semanas a fio tão perto assim de Alistair, seu único e mais ardente desejo? Mas o que ela nunca iria prevera é que também havia a 7 anos povoado os sonhos e os desejos deste homem tão devasso também.


Mesmo ocupado com o intrumento, Alistair havia percebido o coque elegante, a cintura fina, o busto alto e farto, a pele de porcelana, enfim, o porte de uma verdadeira mulher, não mais de uma mocinha. O lado vulnerável dela, que ele conhecia, provocou-lhe um abalo nos instintos mais primitivos. Ele queria possuir aquela mulher tão apetecível. Não era capaz de abdicar de suas vontades fundamentais.
Irresistível - pág. 36

Sylvia Day mais uma vez nos prova porque é uma Diva do romance erótico. Até então eu apenas conhecia a trilogia Cross Fire (e tenho a dizer que sou apaixonada!), mas estava muito curiosa para conhecer Irresistível.
Devo confessar que me surpreendeu bastante o fato de me deparar com um romance histórico, visto que eu não havia chegado à esta conclusão apenas pela sinopse e este tipo de seguimento literário também não é muito a minha praia. Mesmo assim, saboreei até a ultima página deste livro...e com muito gosto!

A química entre Jessica e Alistair é palpável, e embarcamos juntamente com eles nesta emocionante aventura em um navio até a Jamaica. Aos poucos eles vão se rendendo à esta atração explosiva e a muito represada, com muito sexo e lascívia acabam tornando-se amantes, mas sobre tudo desnudando um ao outro seus medos, seu passado, as facetas mais obscuras de suas personalidades acabando assim transcendendo a cama...e chegando ao coração um do outro.


- Não posso ser sua amante - sentenciou, de forma concisa e firme.- Nunca lhe pediria isso. - Erguendo-se, Alistair tirou o casaco e pendurou-o no espaldar da cadeira. De pé, sentiu todo o poder de sua ereção, que era como um atiçador de fogo. - Não almejo nenhum arranjo especial com você, não quer ser servido, mas servir, aplacar todas as suas fantasias, necessidades e momentos de tensão, como agora. Precisamos terminar o que começamos sete anos atrás. O que me diz?
Irresistível - página 51

Narrado em 3ª pessoa, acompanhamos os eventos através de um narrador de palavras rebuscadas e profundo afinco em descrever com precisão todas os arroubos sensuais dos amantes.

Hora focado em Jessica e hora em Alistair, ainda temos os problemas conjugais da frágil Hester (irmã de Jessica), que vive amarrada à um homem bruto e com problemas com a bebida. Assim como o sofrimento de Michael, o lindo e aristocrático cunhado de Jessica que sofre por ter perdido sua amada Hester para o casamento com outro homem e agora deve apenas acompanhar o definhar e sofrimento dela nas mãos deste homem horrível.

Como o que tudo indica, este é um livro único e acabei estranhando um pouco a dinâmica desta narrativa. Achei a escrita de Sylvia deliciosa, mas em alguns aspectos achei que deixou a desajar, visto que o livro todo foi ótimo, principalmente as cenas de sexo entre Alistair e Jess (onde eles inclusive copulam como coelhos), mas os fatos mesmos para enlaçar a trama e principalmente o clímax acabou tendo um desfecho muito rápido.
Achei que Sylvia poderia ter se dedicado mais com o desenrolar principalmente no que diz respeito à Hester. Senti um pouco de falta de embasamento nesta parte.

Mas, a pesquisa sobre a sociedade londrina do século XIX foi muito boa, a autora nos brinda com requinte e riqueza de detalhes todos os costumes, as vestimentas e motivações que faziam as famílias abastadas e nobres viveram ou morrerem.

A crueza de algumas cenas de sexo selvagem também são de tirar o fôlego e fizeram esta leitora aqui que vos fala corar em diversos momentos dentro do trem...hehehehe...complicado este tipo de leitura em ambiente públicos...hehehehe.

A capa e a diagramação ficaram maravilhosas, tornando Irresistível simplesmente maravilhoso e uma excelente aquisição.



Veja as regras:
- Ser residente no Brasil;
- Ler e deixar um comentário válido nesta resenha (um comentário que reflita sua opinião sobre o que leu, não somente um "gostei" e etc.);
- Preencher os requisitos conforme o Rafflecopter.



a Rafflecopter giveaway

27 comentários:

  1. OMG!! acredita que depois de 50 tons eu nunca mais li nada do gênero!?
    eu tenho o primeiro livro da outra coleção da autora, mas nem tirei da estante ainda!!
    Mas pelas resenhas que tenho lido deste parece que a escrita dela evoluiu bastante, esta todo mundo elogiando!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    Vou te confessar que não foi um livro que me fez suspirar.
    Fiquei muito surpresa ao me deparar com um romance histórico e ainda prefiro a Série Crossfire (viva Gideon!!!!), eu sei que os dois são romances diferentes, mas ainda assim prefiro o outro.
    Fiquei muito mais interessada na trama paralela, da irmã de Jess do que pela trama dos protagonistas.
    Bjosss!

    ResponderExcluir
  3. É um livro interessante... Espero não ser como 50 tons de cinza D:, todos os livros eróticos hoje tem a mesma base... Pelo que li, estou a espera de um livro um tanto inovador no tema erótico... Veremos!
    Quem sabe eu não possa lê-lo quando ganhar? *-* torcendo*
    Abraços,
    Sté.


    PRATELEIRA DE BIBLIOTECA.

    ResponderExcluir
  4. Não li a famosa Trilogia Crossfire mas quero muito ler esse livro. O fato de ser histórico só me deixa mais ansiosa. A premissa desse livro é encantadora para mim, que sou professora de História e me encanto com a atmosfera sensual da narrativa... Adoro romances com uma pegada sensual, mas tem que ter romance também, porque se não fico frustrada... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Crossfire mas confesso que não achei "tudo aquilo". Depois acabei não lendo mais nada do estilo e agora estou curiosa com esse novo livro da autora, principalmente por ser livro único. Então quer dizer que nesse é mais sexo e o "drama" é desenvolvido de forma rápida? Hum, mesmo assim estou bem interessada em ler.

    ResponderExcluir
  6. Bem, o que dizer da obra de Sylvia Dayalém da palavra Deliciosa usada por você? Eu sou uma grande fã dos livros dela e não me refiroapenas a trilogia Crossfire e estou simplesmente mega louca por esse livro e tb dando uma dica, EDITORAS PARCEIRAS poderiam relançar os outros livros dela já publicados no Brasilna série Julia!

    ResponderExcluir
  7. Gente, curtem -> http://www.facebook.com/LiteraryDreams?fref=ts

    ResponderExcluir
  8. Ao contrário de vc,já estou familiarizada com os livros históricos e ao ler a sinopse já percebei que o livro não seria contemporâneo.
    Gostei mto da sua resenha,mas fiquei receosa do final do livro.
    Detesto quando os autores não encerram o livro com chave de outro.rsrsrs
    Além do Alistair e da Jéssica,fiquei ansiosa para saber sobre o Michael e a Hester

    bjs Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que fosse ter outro livro...pq o fim...foi...sem fim!!!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olha só, a frase para tuitar está como "Amor contra o tempo" e não "Irresistível". Se quiserem dar ums olhadinha ...

    ResponderExcluir
  11. Eu achei muito 'irresistivel' e da uma vontade de quero mais o resumo, mal posso esperar para ler o livro, estou muito ansiosa por isso, espero ter uma chance. :)

    ResponderExcluir
  12. Gostei mto da resenha.. ainda não tinha lido nenhum livro em que a época não fosse a atual.. a forma de escrever da Sylvia é mto excitante.. na minha próxima compra estará no meu carrinho com toda certeza!!!

    ResponderExcluir
  13. Como vc tbm sou louca pela série Crossfire, adoro Gideon! Já tinha ouvido falar deste livro e tbm não tinha reparado que é romance histórico mais gostei da resenha, me deixou com mta vontade de conhecer Alistair!
    Mais um para minha interminável lista!
    Tomara que pelo menos uma vez eu ganhe! rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler esse livro só tenho o primeiro da série que saiu aqui mas ainda não li então não conheço nada da autora só vejo todo mundo elogiando.
    Não gostei muito de 50 tons não me deu a menor vontade de ler mas essa serie e esse livro eu quero.

    ResponderExcluir
  15. #NãoALeiturasHotnoTrem kkkkkkkkk

    Não cinhecia o livro ainda.
    Que livro hot hot hot hot.
    Só de ler a resenha já da pra sentir o que se passa com o casal.
    Imaginei muito aqui.
    Espero poder ler esse livro um dia.

    ResponderExcluir
  16. Juro que quando peguei esse livro emprestado para ler não fazia a minima ideia que fosse romance histórico... no começo fiquei meio em duvida se leria ou não, acabei dando um chance e não me arrependi!

    Sylvia provou que sabe mesmo escrever um bom romance cheio de semanas quentes e principalmente com um bom plano de fundo! Espero de ela continue... e aumente minha lista de homens MARA da ficção!

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito da Silvia Day!!!
    Nunca li um livro erótico histórico. Todos q eu vi são contemporâneos!!!
    Fiquei bem intrigada embora não goste muito de livros de época. Acho a capa muito bonita!!!
    Gostei muito da resenha!!!!

    ResponderExcluir
  18. Gostei dos outros livros que li dela, são até que legais. Esse novo me chamou atenção por isso. E parece ser bom, a história é boa.

    ResponderExcluir
  19. Eu li Toda Sua dessa autora e gostei bastante! Pena que nesse livro a autora correu um pouco com o desfecho da historia, mas mesmo assim, me interessei muito e quero muito saber um pouco mais dessa historia de tirar o fôlego,ui!!!! Parabéns pela resenha, me deixou muito ansiosa por essa leitura!

    ResponderExcluir
  20. Soh nao gostei do fim...esperava mais...ou outro livro com continuação!

    ResponderExcluir
  21. Tambem gostei muito ,uma historia bem diferente do toda sua ,que por sua vez me descepcionou o ultimo livro ,esperava mais do livro ja que os 2 primeiros foram otimos .ja varios livros romanticos eroticos ,mas.continuo sendo fan de carterinha dos 50 tons ,o grey e incomparavel amo.outro livro que apaixonei foi entre o agora e nunca lindo ,vale a pena ler .

    ResponderExcluir
  22. Li todos da Trilogia Crossfire e agora estou lendo Irresistivel, a trama e bem diferente e nao prende tanto nossa atencao.
    Adoro a autora e estou ansiosa para ler um toque de vermelho que sera lançado mes que vem...

    ResponderExcluir
  23. TEM CONTINUAÇÃO OU NÃO DE IRRESISTÍVEL?

    ResponderExcluir
  24. Nada é como Crossfire *---*

    ResponderExcluir
  25. Você resenha bem.
    Estou no começo do livro " A culpa é das Estrelas"

    ResponderExcluir

Morda este Post e Comente!

 
Layout Desenvolvido por: Caroline Gehrke || Todos os Direitos Reservados.