Resenha Premiada: A Sociedade Cinderela - Kay Cassidy - @galerarecord

quinta-feira, 30 de maio de 2013

A SOCIEDADE

Cinderela
I.S.B.N.: 9788501093325


Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova.

Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.






“Girl power, baby! Este é o livro perfeito se quer acreditar que você pode conseguir qualquer coisa.”

Becca Fitzpatrick, autora de Hush, hush (Sussurro)


Jess é como a maioria das garotas adolescentes, apenas tenta sobreviver ao ensino médio. 

Jess é inteligente, bonita, mas nunca teve a real oportunidade de ter amigos e pertencer a algum grupo, visto que devido ao trabalho de seu pai ela era a eterna garota nova. Sempre se mudando e tentando então fazer o controle de danos com sua vida social inexistente.

Mas tudo realmente desmorona quando Jess finalmente entra para a equipe de Líderes de torcida da Mt. Sterling e passa a ser o alvo de Lexy, uma líder popular, patricinha metida que não suporta ter perdido sua vaga dentre as líderes de torcida e a partir de agora, torna a vida dela um inferno.

Jess Parker definitivamente passa de garota nova invisível para alvo da vilã Lexy.

Assim como outras meninas alvos do bulling de Lexy e seu séquito, Jess apenas tenta levar um dia após o outro sem uma nova humilhação e tentando realmente se enturmar com alguém, mas principalmente não dar mais embaraçosos esbarrões no lindo e sexy Ryan Steele (irmão de Lexy) por quem seu coração não bate...se estabaca. Até um cartão e um pequeno broche de salto alto prateado irão mudar definitivamente a sua vida.


 E simplesmente Jess entra no mundo das Cindys. Uma irmandade de jovens belas, inteligentes e promissoras com uma onde sua missão é ser o bom exemplo e ajudar a livrar os Joviais das Malvadas.

A Sociedade Cinderela é tradicionalmente o berço das mulheres mais brilhantes de todos os tempos e agora Jess mesmo sem entender muito o porquê, foi recrutada. Junto com sua mentora Sara Jane (capitã das Líderes de Torcida) e outras garotas da escola ou já formadas passará por uma verdadeira transformação, por fora, mas principalmente por dentro!

Kay Cassidy nos contempla com um delicioso chick-lit para todas as idades! Onde a magia está a cada nova virada de página, mas não é algo feita através de uma varinha de condão, mas sim a descoberta de tudo o que toda a garota (não importa a idade) tem de melhor e simplesmente valorizá-las.

Assim como Jess, vamos aprendendo algumas valiosas lições, como descobrir e valorizar o nosso estilo próprio, mas principalmente: NADA DE CONVERSA MALVADA!

As Malvadas são as vilãs da história que gira em torno deste antagonismo entre elas e as Cindys, mesmo assim, nem toda a Cindy é completamente boa e nem toda a Malvada é completamente má. Jess aos poucos vai iniciando seu treinamento e também descobrindo estas e muitas outras facetas de sua personalidade, mas principalmente da vida em geral.



Celebre sua força, abrace
seu futuro
seja extraordinária!!


E aos poucos vamos passando pelo treinamento e aprendendo com o MTC (Manual de Transformação Cinderela), assim como com suas tarefas e suas missões.

Devo confessar que demorei muito pra entrar no clima do livro, visto que estava vindo de um a DPL profunda causada por livros mais densos e adultos, mas tenho a dizer que depois de engrenar eu acabei gostando muito da leitura!

E este livro além de uma capa fofa, revisão e diagramação como sempre perfeitas por parte da Galera Record é uma ótima pedida de lazer e descontração. Trazendo momentos de reflexão sobre a vida adolescente e algum saudosismo em alguns momentos.

Com sua narrativa suave e despojada, Kay demonstra que está muito antenada em todo o universo jovem e com certeza as garotas até 17 anos são o público alvo de A Sociedade Cinderela, mas o livro pode ser apreciado em qualquer idade.

A parte romântica e complicada fica por conta do controverso Ryan, que embora seja um "Encantado" às vezes dá uma recaída na vilania, partindo o coração de Jess e das leitoras que passam suspirando por ele (assim como Jess) durante o livro todo...hehehehe
Gostamos muito da parte da transformação e descoberta do estilo próprio de Jess e também dos fortes lações de amizade construídos por ela no desenrolar da trama.

Este livro aborda questões muito importantes para esta faixa etária de leitores, como o bullying, as necessidade de se enturmar, as amizades, mas principalmente a construção do caráter e auto-confiança que serão sua base para a personalidade adulta. 
Me peguei muitas vezes me analisando se eu era uma Cindy ou uma Malvada...hehehehe...e cheguei à conclusão de que fui as duas em diversos momentos...e embora ainda sonhe com o meu "Encantado" (não riam da tia aqui...hehehe) a dica que eu dou à Jess e às leitoras também é: Nada acontece por um passe de mágica. Trabalho e confiança são tudo!

Viu. Eu daria uma ótima Delta...hehehehe. Embora este primeiro livro seja mais para nos situarmos na Sociedade Cindy e sobre tudo iniciarmos o aprendizado juntamente com Jess, já podemos ver uma grande evolução na sua maturidade e principalmente na construção de sua confiança.

A missão ainda é nebulosa, mas assim como nós aqui do GMN, Jess será uma Guardiã, assim, só nos resta aguarda o próximo livro para acompanharmos a próxima missão e assim vermos como irá ruir o império das Malvadas. 


Regras:
Ser residente no Brasil;
Deixar um comentário válido na resenha (que reflita sua opinião sobre o texto. Nada de gostei, legal, quero ler e etc.);
Os números para concorrer serão atribuídos conforme a ordem dos comentários postados na resenha;
O Sorteio será realizado no dia 16/06 através do Random.org

11 comentários

  1. Fiquei muito curiosa em relação ao livro. A premissa é ótima, é um chick-lit bem teen e diferente, abordando as sociedades e tudo mais que elas garantem. Achei muito legal!
    Também achei ótimo que a autora, além de divertir o leitor, fez, pelo que você falou, pequenas críticas em relação ao bullying.
    Como a Becca falou ali em cima, é realmente um livro Girl Power, pelo que parece. E mal vejo a hora de lê-lo (:

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros de sociedade já os da série Private e amei, espero que esse seja tão bom quanto ^^
    Pela resenha ele promete,tô curiosa agora rsrsr'

    ResponderExcluir
  3. Eu sou fã de literatura juvenil,claro que alguns não tem como ler,mas me interessei por esse,parece ser leve e divertido e também fiquei curiosa sobre as malvadas e mais ainda sobre a transformação cinderela.

    vai para minha lista de desejados!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa para ler. Como mãe e professora de adolescentes, acho que esse livro retrata exatamente o universo deles, no qual tentam pertencer a um grupo e ser "igual" a todos os outros. Além disso, o buillying é um mal de nosso tempo, mas como mostra a história, não somos "completamente" bons nem maus, somo uma mistura e em alguns prevalece mais de um ou de outro.

    ResponderExcluir
  5. O texto foi bastante esclarecedor. Amei a narrativa, me deu vontade de ler o livro ainda mais, só pela resenha você já se sente dentro do livro. Ótima, ótima, me senti assistindo um filme da Disney! Gosto de livros assim, é literalmente um conto de fadas da real, mexe muito com o mundo adolescente, que é a fase mais complicada que temos, onde, muitos não conseguem se situar, se sentem excluídos, inibidos de fazer coisas legais por medo de não serem aceitos pelos amigos. Fiquei super curiosa, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro lembra mto aqueles filmes de menina da sessão da tarde...Tem até alguns com sociedades de meninas que se ajudam senão me falhe a memória...mas td leitura é valida não é? =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Achava que era um livro com tudo de romance, mas pensei errado mesmo, rs.
    Gostei muito disso de o livro ter nome relacionado com conto de fadas e nos mostrar a realidade das coisas.
    Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. OMG! Eu já estava louca por esse livro, agora eu simplesmente preciso dele!!
    Não consigo resistir a um bom chick-lit! FATO!
    principalmente esses, estilo "meninas malvadas"!! <3

    ResponderExcluir
  9. Esse livro até que me pareceu ser bom, mas vi resenhas dele e desanimei. Agora vendo boas ou ruins não sei o que pensar mais e nem pra onde levar :S
    Ainda gosto dele, tem uma sinopse legal, achei boa a trama. Mas fica aquela coisa do pé atrás...queria ler pra ver como é, de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  10. achei muito legal esse livro. Parece fofa a história, e eu gosto de fada recontados, e dessas histórias de adolescente então acho que éuma combinação perfeita
    pena que eu perdi o prazo pra participar =/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!