Resenha: Nascida à Meia Noite - Acampamento Shadows Falls #1 - C.C. Hunter

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nascida 
à
Meia-Noite
Os Sobrenaturais
C. C. Hunter
I.S.B.N.: 9788564850002

Sinopse: Nascida a Meia-Noite, de C. C. Hunter, é o primeiro livro da nova série de ficção fantástica: Saga Acampamento Shadow Falls. A obra retrata a história de uma garota enviada a um acampamento para adolescentes com habilidades sobrenaturais. Um novo e excitante mundo paranormal, a imagem de uma heroína e um triângulo amoroso são os elementos que marcam essa série de alto nível.



Comprei o volume 1 da Série Os Sobrenaturais - Acampamento Shadow Falls na Bienal do Rio em 2011, achei a proposta da nova vertente da Jangada muito interessante e me apaixonei pela capa. Porém, assim como aconteceu com diversos livros que eu comprei por lá,  Nascida à Meia Noite acabou ficando encostado na estante até recentemente.

Semana passada a Jangada me enviou através da parceria com o GMN o 4º volume da série e resolvi colocar esta leitura em dia...e simplesmente ME APAIXONEI!!

Kylie Galen aos 16 anos vê sua vida implodir com a morte de sua avó, o divorcio dos pais e nada mais, nada menos do que um sujeito vestido de soldado que a persegue praticamente o tempo todo. 
Com o stress de sua vida atualmente, ela teme estar ficando maluca. E realmente está lutando para não acreditar que está "vendo gente morta".

Com o término de seu namoro com Trey, parece que a gota d'água para transbordar Kylie foi uma festa onde depois de muita farra e excessos, a galera (inclusive ela) vai parar de madrugada na DP.

Mandada para um acampamento para adolescentes "especiais", Kylie não acredita no que está acontecendo com a sua vida. Como um peixe fora d'água ela não acha que irá se encaixar dentre seus estranhos colegas de acampamento.
E quando eu digo estranhos...realmente a palavra as vezes nem faz jus à quantidade de esquisitices que ela vai vivenciar a partir de agora.

Shadow Falls é um acampamento especial, para adolescentes sobrenaturais. Vampiros, Lobisomens, Bruxos, Metamorfos, Faes e etc. estão em busca da descoberta de seus dons, mas sobre tudo de suas identidades. O acampamento busca desenvolver o trabalho em equipe e proporcionar a convivência saudável e sobre tudo tolerante entre as espécies.

Mas só temos um problemas: Kylie nem mesmo sabe qual é a sua espécie.  Com um padrão mental completamente fechado, ela é um enigma para todos, mas sobre tudo para ela mesma.

Nascida à Meia Noite narra em 1ª pessoa através da perspectiva de Kylie toda a imersão dela neste novo mundo fantástico e a sua busca para compreender sua nova realidade.
Como todo o 1º livro de uma série, embora a narrativa seja super bem amarrada, ainda encontramos a lentidão características dos primeiros volumes, assim como o excesso de detalhes em alguns pontos, mas que acabam sendo cruciais para a formação dos cenários e a ambientação do leitor a este novo mundo fantástico que aos poucos vai tomando forma.

Os personagens criados por C. C. Hunter são muito bem construídos e com personalidades cativantes. Confesso que assim como Kylie, estou completamente dividida entre a fofoura e segurança do Fae Derek e a paixão avassaladora pelo gostoso lobisomem Lucas.

Claro que nem só de romance vive Shadow Falls. Aos poucos os leitores, assim como Kylie além de aceitar, vão se apaixonando pelo local, assim como por seus campistas.
Diferenças são superadas e valiosos elos de amizade são forjados.

Situações muito cômicas e muito drama adolescente sobrenatural são o tempero perfeito para as páginas de Nascida à Meia Noite e embora Kylie continue com muito mais perguntas do que respostas, embarcamos com ela de corpo e alma nesta jornada em busca do seu verdadeiro eu.

Realmente um livro muito bom, que simplesmente me prendeu do início ao fim e sem dúvida me fez devorar os 4 livros um atrás do outro, sem pausa e em menos de 1 semana.

Super recomendo conhecer esta galera. Se encantar, se divertir, brigar e fazer as pazes diversas vezes. Conhecer a galerinha sangue bom, ou aquelas que com 1 mindinho podem transformar um gatinho em gambá. Conhecer aquele carinha doce e lindo que faz todos os momentos parecerem contos de fadas ou aquele que faz seu sangue correr alucinadamente em delírio. Ver quem se transforma por mágica e entender quem é quem neste fabuloso camping onde tudo o que Kylie achava que era impossível, realmente vira realidade.

Conheça os próximos volumes da Série Os Sobrenaturais - Acampamento Shadow Falls


14 comentários

  1. Parabéns pela resenha Scheila! Já li Nascida à Meia-Noite e não curti muito. Achei que a história é repleta de mais do mesmo e a Kylie é muito chatinha. No entanto, estou ansiosa para ler Desperta ao Amanhecer! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu na verdade devorei todos os livros 1 atrás do outro...como eu disse, o Livro 1 realmente é mais lentinho e tals...mas depois a coisa engrena e curti bastante a série.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pela sinopse me parece plágio de Percy Jackson.
    Não gosto de triângulo amoroso.
    Mas o livro é bom? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha filha leu todos os livros do Percy Jackson e pelo que vi não tem nada a ver não. O Livro 1 é mais lentinho...mas depois a série engrena e vai que é um Dodge...hehehehe...gostei bastante!

      Excluir
  4. Eu me apaixonei logo pela cara, mas como minha wishlist está grande, acho que ela vai demorar um pouquinho pra ser comprado, enquanto isso estou lendo as resenhas pra ver se vale mesmo a pena, aqui em Natal só há uma livraria decente e não quero gastar 40 reais num livro e não gostar, não é mesmo? Amei sua resenha, você escreve super bem, mas me deu preguiça de ler o primeiro livro por ser detalhista, porém vou ter que ler! Hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa 40 reais?? Na Avon tá 17,00. Procure uma revendedora e peça os catálogos da Campanha 15! ;D
      Beijos

      Excluir
    2. Pode ser até mais barato, mas vem incompleto!

      Excluir
  5. eu acabei o terceiro livro (Levada ao Entardecer) e sem dúvida nenhuma foi o melhor até agora! Eu sou totalmente apaixonada pelo Derek e apesar de eu não gostar de triângulos amorosos, esse me cativou. Tenho que admitir que uma das personagens que menos gosto é justamente a Kyle hehe, prefiro muuito mais a Miranda e o Pery
    suuuper recomendo

    ResponderExcluir
  6. eu acabei o terceiro livro (Levada ao Entardecer) e sem dúvida nenhuma foi o melhor até agora! Eu sou totalmente apaixonada pelo Derek e apesar de eu não gostar de triângulos amorosos, esse me cativou. Tenho que admitir que uma das personagens que menos gosto é justamente a Kyle hehe, prefiro muuito mais a Miranda e o Pery
    suuuper recomendo

    ResponderExcluir
  7. Olá, parabéns por sua bem feita e meticulosa resenha! Até agora li só o primeiro, mas concordo com sua classificação a série. Gosto do jeito que a história se desenrola, mas as vezes Kylie me irrita com seu jeito tão frágil, que seria um elogio compará-la com as moças do chapolin "Oh, quem poderá me defender?!". Nunca fui previsível com triângulos amorosos, mas dessa vez com certeza deixo bem claro que sou Team Derek!!!!! Estou muito curiosa sobre o que Kylie é? Desconfio que seja uma espécie de lagarto, acho que um camaleão, não tenho certeza... Vamos esperar para ver!
    Uma fã, Maria Julieta!

    ResponderExcluir
  8. Ótima a sua resenha! Meus parabéns! Acesse o meu blog, lá tem várias dicas e várias resenhas!
    P.S: Onde você fez o layout do seu blog?
    http://primaveraliteraria0.blogspot.com.br/
    (Rafaela)

    ResponderExcluir
  9. Li varias sinopses e a sua foi a mais completa. Mas estou um pouco cetica com este livro pois me lembrou Fallen. Caso você tenha lido, eles se parecem?

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!