Resenha: Obsessão - Maya Banks - Quinta Essência - @EditoraLeya

quarta-feira, 19 de junho de 2013

OBSESSÃO
MAYA BANKS
I.S.B.N.: 9788580447903


Sinopse: Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida...Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática.
Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.





Gabe Hamilton é um belo e reservado bilionário. Figurando com seus dois amigos e sócios Ash e Jace entre negócios, belas mulheres e suas preferencias sexuais nada convencionais ele tem o mundo a seus pés.

Mia é a bela, jovem e reservada irmã de Jace (sócio de Gabe), que nutre uma paixonite pelo sócio do irmão desde a adolescência, mas o que ela nunca poderia imaginar é que a sua paixonite virasse a sua obsessão e ainda mais é que esta mesma obsessão fosse refletida por Gabe em relação à ela.


Tenho a agradecer à Maria do Selo Quinta Essência da Leya que me proporcionou a leitura de obsessão através da nossa parceria. Este foi o primeiro livro da Maya Banks que eu li e estava com muitas expectativas, visto que recebi vários feedbacks muito positivos sobre a autora.

Narrado em 3ª pessoa, Obsessão tem um rítmo muito intenso e a narrativa é super direta e sem muitos floreios. Sexo, obsessão e BDSM são o foco principal da narrativa, assim, Maya cumpre muito bem com a sua proposta, nos brindando com performances espetaculares de Gabe e Mia em "coelhadas" de tirar o fôlego...hehehe

As cenas são todas muito quentes e algumas até didáticas, ouso a dizer...hehehe

14 anos mais velho que Mia, Gabe é experiente e pervertido. Obcecado pela beleza e doçura de Mia a irmãzinha de seu sócio e melhor amigo, Gabe sabe que está brincando com fogo ao apresentá-la ao seu mundo de perversões sexuais.
Mia que inicia o livro como tímida e inexperiente, aos poucos vai se descobrindo através do sexo e atração que sente por Gabe. Demonstrando força de caráter e convicção de propósitos, Mia acaba demonstrando que não é apenas mais uma menina boba aliciada por um contrato pecaminoso como outras mocinhas que topamos em alguns livros por aí.

Gabe não consegue se controlar em relação à Mia. Tudo o que ele pensa é nela, estar dentro dela. É seu vício, sua obsessão e ele não consegue fugir. Não consegue controlar. Mas até onde esta obsessão desenfreada os levará?

Gostei bastante da narrativa de Maya e as cenas de sexo realmente me deixaram muito ruborizada, visto que as "coelhadas" intensas já começam lá pela página 10 e não param mais (bah, ler este livro no trem foi um sufoco...hehehehe). 
A fórmula não fugiu muito dos convencionais romances eróticos que estão por aí: 
1 - tudo começa com 1 contrato;
2 - sexo quente e sacana de tirar o fôlego em praticamente todas as páginas;
3 - um bilionário frio e inacessível emocionalmente que aos poucos vai derretendo seu coração pela mocinha;
4 - a mocinha ingênuo que é mais forte do que parece e deixa o cara literalmente de quatro por ela;
5 - felizes para sempre.

E tenho que confessar que embora tenha gostado do livro, a estrutura acabou me decepcionando um pouco, visto que esperava algo um pouco diferente e mais arrebatador do que apenas o sexo (que realmente acabou sendo o ponto forte do livro). Estou apaixonada por Jace (irmão de Mia) e seu amigo bonachão Ash, realmente espero me deliciar com mais deles nos próximos volumes da série e principalmente deduzir qual é a deles...já que em alguns momentos até chego a pensar que os dois são meio bi, tamanha é a cumplicidade e preferencias compartilhadas entre eles...hehehehe. Mas, isso é assunto para os próximos livros e resenhas.

Para quem quer um livro a flor da pele, Obsessão é mais do que super indicado. Prepare-se para incendiar a sua libido e com certeza se estiver como estar acompanhada, aproveitar a vibe para os lençóis também.

Agora é aguardar a publicação dos próximos livros da série:
2 - FEVER - No Brasil será publicado com o título de Delírio;
3 - BURN - No Brasil será publicado com o título de Fogo.








2 comentários

  1. Li e gostei da história mas poderia ser melhor desenvolvida.Achei que nessa linha de literarura mais erótica cumpre o proposto.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo ele agora :) Sabe, também estou com a sensação de que o irmão dela e o amigo sejam bi. Ou então gostam muito de "a três" ou então eles curtem ficar com a mesma mulher separadamente (Ok, estou viajando ahahahah)
    É um dos primeiros livros nessa onda erótica que leio, eu estava com um pé atrás com eles mas estou me divertindo com Obsessão ^^

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!