RESENHA LÍRIO VERMELHO (TRILOGIA DAS FLORES #3) - NORA ROBERTS

terça-feira, 9 de julho de 2013


Título Original: Red
Tradutor: Elsa T. S. Vieira
EAN: 9788528616804
Gênero: Romance estrangeiro
Coleção: Trilogia das Flores
Páginas: 336
Formato: 16 x 23 cm
Editora: Bertrand Brasil
Preço: R$ 39,90

Sinopse: O capítulo final da trilogia que emocionou leitores de todo o mundo.

Após agradar o público com Dália azul e surpreender com Rosa negra, a Trilogia das Flores, de Nora Roberts, está de volta, com seu volume final, Lírio vermelho. Assim como todos os títulos da autora, o livro figurou nas principais listas de mais vendidos dos EUA e da Grã-Bretanha.

A trilogia começa com a morte repentina do marido de Stella Rothchild e sua mudança, com os dois filhos, para a misteriosa Harper House, em Menphis. Na casa, moram Roz Harper, severa dona do viveiro de plantas, e também a assombração da Noiva Harper. Lá, Stella fica amiga de Hayley Phillips. No segundo volume, as mulheres se unem ao Dr. Mitchell Carnegie para descobrir os ancestrais da família Harper. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva começa a se desfazer, Roz percebe que está apaixonada pelo médico.

Em Lírio vermelho, a história está centrada, principalmente, em Hayley e sua filha, Lily. A vida das duas segue tranquila, até o dia em que a mãe se percebe atraída pelo filho de Roz. Por não achar tal sentimento correto, acredita que a Noiva Harper encontrou um modo de possuir sua mente e seu corpo. Será loucura da protagonista ou mais uma armadilha do fantasma?

Stella, Roz, Hayley e a Noiva Harper: um desfecho dramático aguarda as quatro mulheres cujas vidas – e a morte – estão para sempre interligadas.


Finalmente e infelizmente Lírio Vermelho é o terceiro e último livro da Trilogia das Flores da Nora Roberts. Esses três livros contam história de três mulheres diferentes, com variadas idades que unem em um objetivo além de trocar experiências e ajudarem mutuamente a se reerguerem após enfrentar decepções e frustrações.


Aliado a vida de cada uma dessas mulheres, elas também terão a missão de desvendarem um mistério, quem é a fantasma, chamada de Noiva Harper que vive algum tempo em Harper House casa de propriedade de Roz Harper (personagem principal do livro Rosa Negra), que no segundo livro descobriram a sua identidade e nesse terceiro será mostrado os motivos que fizeram a Noiva Harper permanecer na casa.


Nesse terceiro livro a história central é na personagem Hayley Phillips, uma jovem que ficou sem família e além de tudo grávida quando chegou a Harper House pedindo ajuda a Roz que era uma prima distante de Hayley.



Roz a aceita em sua casa, ofereceu ma oportunidade de trabalho e carinho familiar a Hayley e Lily (bebê que nasceu no final do primeiro livro), mas Hayley também descobre o amor... Harper filho mais velho de Roz, que além de ser um homem bonito, educado e atencioso, sua filha o adora, e com isso faz Hayley sonhar que poderiam ser uma família feliz.

Porém Hayley sente que esses sentimentos por Harper poderiam ser uma traição a Roz, já que ela lhe recebera em sua casa, além de que Harper não dá indícios que sente algo por Hayley, sempre introspectivo, vive no seu laboratório criando diversos tipos de flores diferentes, porém...

O que Hayley não sabia, que Harper ficou encantando com ela no primeiro momento que a viu, pelo jeito extrovertido, engraçado e ativo de Hayley completamente oposto do dele, e após o nascimento de Lily, e a relação dele com o bebê esses sentimentos ficaram mais fortes em relação à Hayley.


Hayley e Harper fazem o estilo de casal bastante jovem,  ainda não estão amadurecendo pretensão de uma relação sólida, apesar de gostarem e respeitarem um ao outro, tem muitas arestas soltas. Hayley mudou a vida radicalmente, sem profissão, sem tem onde morar e grávida, uma menina perdida no mundo que em pouco tempo teve tudo de novo e mais do que ela esperava.  E mesmo assim ainda sente-se uma intrusa na família e os sentimentos sem relação a Harper só piora essa sensação.


Enquanto Harper sempre teve uma família sólida, uma mãe presente, tem um trabalho que realmente gosta, e tem relacionamentos bastante artificiais, até a chegada de Hayley que coloca também a vida dele de pernas por ar.


O casal Hayley e Harper renderam adoráveis cenas românticas com diálogos insinuantes e sensuais. Ao mesmo tempo o casal era engraçado, que fizeram o leitor se deliciar com vários momentos do casal, mas...


Aliado a relação do casal, a Noiva Harper está mais agressiva nesse livro, principalmente em relação a Hayley, o fantasma a escolhe como objeto de suas frustrações, e o meio de comunicação para as pessoas da casa.


A verdadeira história por traz da Noiva Harper, é revoltante,  a tristeza e angústia passados pelo fantasma no decorrer dos livros, foi resultado de uma vida sofrida e injusta em vida. O texto inicial do livro que sempre ocorre no período de vida da Noiva de Harper, nesse terceiro o leitor tem uma noção dos motivos de seus desesperos.


Após investigar irão descobrir o que realmente aconteceu com o fantasma, apesar que o leitor sabe quem é desde do primeiro capítulo, porém o desfecho e o motivo que ela levou a permanecer na casa serão revelados em um final angustiante.


Conclusão:
A trilogia das Flores é adorável, um dos pontos fortes foi à diferença da faixa etária entre as personagens, temos Roz como uma mulher bastante experiente, enquanto Stella é uma mulher madura, e por outro lado tem Hayley uma jovem mulher, através de todas essas experiências de vida elas se completam uma a outra.


Em relação à parte do mistério em torno do fantasma, realmente as vezes era um pouco assustador, ao mesmo tempo angustiante para definição do mistério.

Um aspecto peculiar nesse livro, é que vimos Nora Roberts expor toda sua adoração por flores, e em alguns momentos isso tornava a leitura um pouco devagar em alguns momentos pela riqueza de detalhes na área de botânica.


Indico a série para as fãs da Nora Roberts que irão se encantar com as narrativas dos três livros e seus personagens, mas em minha opinião para quem é novata, que nunca leu Nora Roberts poderão ficar com uma má impressão da autora, já que a trilogia possui uma narrativa mais cadenciada.


Concluindo na minha visão de fã da autora, é uma série que vale a pena ser lida, primeiro pelas experiências passadas por essas mulheres, por mostrar mulheres autônomas, fortes e atuais que lutam para conquistar seu espaço e sua felicidade, e que através de alegrias e tristezas criaram laços profundos uma com as outras.

Siga a editora! Curta o facebook! Confira o site da editora Confira o site da autora Adicione na estante! Adicione na estante! Adicione na estante! Clique aqui para conferir a resenha Clique aqui para conferir a resenha Clique aqui para conferir a resenha

7 comentários

  1. Oi, Pá!
    Ah! Eu ainda preciso ler o segundo livro, rs.
    Mas é Nora é Diva, então vale cada página \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esta trilogia, mas acompanhando suas resenhas eu fiquei bastante curiosa em relação a história destas três personagens femininas que tanto te encantou. Já está na lista de futuras aquisições.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Patiiiiiiii!!!!!!!!!!!
    Saudades de você!! Eu sei que estive ausente e peço mil desculpas por isso, mas minha vida está um caos...kkk
    Mas aproveitei que estava por aqui para dar uma olhadinha no que tinha de novo e achei sua resenha *-*

    Como sempre tudo lindo, como sentia falta de suas montagens, de sua escolha de passagens e de seu modo de contar como os livros são!

    Adorei tudo e provavelmente comparei essa trilogia para minha mãe (que terá que dividir comigo!!! kkkkk)

    beijos, se cuida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!!!!! É você mesmo?!?!?!? Não é uma ilusão???? Saudades também amiga!!!

      Excluir
    2. Sou sim!! Eu sei q sumi, mas nem foi por mal...vida bagunçada! BEIJOS

      Excluir
  4. Eu amo a Nora Roberts e preciso colocar a leitura dos livros dela em dia,e quero muito começar por essa trilogia,fiquei intrigada com o mistério do fantasma e doida para conhecer os casais desse e dos outros livros.

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Descobrir os livros de Nora Roberts há pouco tempo. E posso garantir, são os melhores!!!! Não consigo parar de ler,a cada pagina é uma nova aventura. To fascinada...

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!