SORTEIO + RESENHA POR UM MOMENTO APENAS (OS SULLIVANS #2) - BELLA ANDRE

sexta-feira, 12 de julho de 2013



Autores: Bella Andre
Titulo Original: From This Moment On
Tradução: Ana Paula Costa Doherty
ISBN: 9788581631943
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 272
Formato/Acabamento: 16 x 23 x 1,8
Peso: 0.395 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus setes irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo.

Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nick —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é... ou de magoá-la novamente. Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos.

Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.

Bella Andre nos presenteia com o segundo volume desta série sensual e romântica, em que o amor pode tornar um simples encontro algo quente para sempre...


O segundo livro da série Os Sullivans, intitulado Por Um Momento Apenas da autora Bella Andre,  ouso a afirmar que é melhor que o primeiro, apesar de ainda termos um “amor miojo”, mas esse está mais desenvolvido e a relação entre os personagens, mais concreta.
No primeiro livro, Um Olhar de Amor,  conhecemos Marcus Sullivan, irmão de Chase e o proprietário da vinícola onde é ambientada toda a narrativa do primeiro livro. E Chase nota que Marcus está com problemas relacionados pessoais, que iremos descobrir no bem no inicio da narrativa desse segundo livro.


Marcus é o filho mais velho da família Sullivan, com a morte prematura do pai, ele praticamente assumiu a família juntamente com mãe, com isso ele é praticamente um pai e também bastante idolatrado pelos irmãos mais novos. E a família para Marcus é o centro de tudo, ele acho que tinha encontrado a mulher certa para compartilhar a sua vida e entender a importância da família na vida dele...


...  Jill era a mulher perfeita, linda e bem sucedida uma ótima parceira para um homem de negócios como Marcus, mas se transformou em  uma grande decepção, e devido a isso foi em busca de alguém para um sexo sem compromisso, e em uma boate ele encontra esse alguém bem improvável...


Nicole Harding, ou apenas Nick,  uma grande cantora de sucesso, que estava solitária e cansada da bajulação, além de ser conhecida como baladeira e namoradeira, porém a realidade dela era bem outra, ela somente trabalha e não tinha animo para se divertir, além de não confiar em alguém para isso, pois a última pessoa que ela confiou a decepcionou...


Nicole ou Nick,  como ela se define que tem  duas pessoas em uma, enquanto Nicole é uma pessoa comum que sente falta da família, gosta de fazer programas normais, por outro lado Nick, é a estrela da música, sensual, carismática, extrovertida, talentosa e troca de namorado todo o tempo...



Ela está saturada das inverdades sobre ela, então Nicole decidiu que iria ser “Nick” inventada pelas colunas de fofocas, decidiu ir a uma boate fazer algo concreto pela fama de baladeira que é conhecida, e no primeiro momento se sente atraída por um homem maravilhoso que está também olhando para ela...


Marcus sabia que ela era jovem, mas atração que sentiu foi mais poderosa que decidiram terminar a noite juntos, porém Nicole estava tão cansada por causa dos ensaios com o seu novo show que acabou adormecendo.


E por falar em show, a coreógrafa  responsável pelo show é a irmã de Marcus, Lori, a “mazinha” das gêmeas, ou seja, apesar de ser improvável o encontro dos dois, mas não seria inevitável,  e mesmo não ter acontecido uma noite de sexo selvagem que ambos estavam planejando, mas atração continuou presente, e mesmo com a recusa de Marcus e decidiram nunca mais se verem, porém... 


...O inevitável aconteceu e dessa vez não teve negativas, eles se entregaram a uma relação definida por ambos apenas sexuais, sem vínculos sentimentos, porém com o decorrer da relação os sentimentos poderão vir, e qual será  a atitude que ambos irão tomar?




Inicialmente incomoda Marcus a diferença de idade, ele tem 36 e ela 24 anos, depois vem diferença no ritmo de vida, enquanto ele é um discreto empresário, Nicole é uma estrela que vive cercada de pessoas, ensaios, shows... Ou seja, um ritmo intenso além de todas as fofocas que circulam no meio, o que deixa Marcus mais apreensivo e ela por estar começando a gostar de Marcus não quer leva-lo para o meio atribulado das celebridades.


Apesar de todas as diferenças, a relação do casal é de cumplicidade, Nicole vê em Marcus uma pessoa que pode confiar e sente protegida por ele, e ela dá uma perspectiva nova para vida de Marcus e a relação é bem madura, não tem dramas desnecessários, que reflete na relação sexual...



... Que  Marcus faz um estilo dominador, nada do tipo “Mamãe, ele me bateu!”, mas tem um toque de dominação e cenas sexualmente intensas.  Não são cenas longas cheias de narração, são bem descritivas, porém sem vulgaridade.


Concluindo...
O título do livro Por Um Momento Apenas é originário de uma música "From This Moment On" do Cole Porter (coloquei um player com a música no final da resenha), na qual inspirou Nicole que é compositora para escrever a música, o sucesso atual de Nicole, e mesmo ela sendo escrita antes do relacionamento do Marcus, mas torna-se uma trilha sonora do casal, porém não tem a música completa, são apenas trechos dessa suposta música.

A narrativa continua sendo despretensiosa com "amores instantâneos", porém esse livro foi bem mais explorado  e os personagens mais trabalhados, mesmo que o primeiro livro o casal tinha um potencial maior para desenvolver, porém a autora não soube conduzir, realmente foi uma grata surpresa de problemas não tão intensos quanto de Chase e Chloe, o casal Marcus e Nicole foram melhor aproveitados.


Destaco o final do livro, que realmente gerou uma apreensão, não tão intensa mas deixou uma expectativa de como iria ser solucionado o relacionamento. Porque no início Marcus que era relutante com o relacionamento enquanto Nicole se abriu mais, porém no final inverteu os papéis, e autora criou uma expectativa de como Marcus iria convencer Nicole que o relacionamento poderia dar certo. 


Eu tenho insistindo em comparar o primeiro com esse segundo livro, porque realmente muitas pessoas tiveram intenção de desistir da série que são de 8 livros, devido à narrativa pobre do primeiro, mas é uma série extensa não dá para condená-la somente pelo primeiro livro, o que se confirmou no nesse segundo, a qualidade melhorou, e a autora está numa crescente, no decorrer ficará cada vez melhor.


Realmente indico a série, para quem quer uma leitura para entretenimento e diversão romântica. Temos que concordar que os irmãos Sullivans são bem cativantes, uma série bem escrita com um contexto bem despretensioso.

Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Adicione na sua estante! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Confira a resenha! Confira a resenha! Confira o skoob da editora! Adicione o G+ Inscreva-se no Youtube da Editora Curta a Editora! Siga a editora! Confira o site da editora! Curta a autora! Siga a autora! Confira o site da autora!




Sugestões de presentes para o Natal 

Publicada por: Extra - RJ - RJ - Sessão Extra em 19/12/2012



Boa Leitura 
Publicada por: Jornal do Butantã - SP em 14/12/2012

Entrevista com Bella Andre
Publicada por: Livraria da Folha - Online em 10/12/2012

A paixão segundo Bella Andre
Publicada por: Saraiva Conteúdo - Online em 10/12/2012

Book Trailer:



PROMOÇÃO: SORTEIO DE UM KIT UM "POR UM MOMENTO APENAS"


Veja as regras:- Ser residente no Brasil;
- Ler e deixar um comentário válido na resenha de Por Um Momento Apenas (um comentário que reflita sua opinião sobre o que leu, não somente um "gostei" e etc.);
- Preencher os requisitos conforme o Rafflecopter.

- Válido até 31/07/2013
a Rafflecopter giveaway

10 comentários

  1. eu adorei ler sobre todos da saga os sullivan,mas amei o marcus.tenho todos os livros no meu celular em arquivos e nn mudaria nada.sou viciada...em ler.obrigada por tudo epelo seu blog ser tão legal.

    ResponderExcluir
  2. Estava eu entediada esta tarde, quando recebo o e-mail de atualização do blog com essa resenha linda. Imaginem só o que aconteceu... despertei na hora, afinal com o Marcos não se pode dormir, rs.

    Adorei o livro e a resenha me fez relembrar os bons momentos que tive lendo.
    Bjkas!!
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Bem isso mesmo Patthy. O segundo é melhor que o primeiro e o terceiro então vc vai amar... Eu gosto da série... E gostei do gato que vc colocou pra Marcus. Beijos portenhos...

    ResponderExcluir
  4. E você ainda acha que preciso ser ameaçada para ler suas resenhas? Poxa!
    Amei! Você sabe que amo suas resenhas!
    Amo as montagens, o jeito que você escreve!
    Ainda não li essa série, mas já vi as capas por muitos lugares e sempre que vejo a sinopse me interesso.
    Acho muito bacana relacionamentos com personagens tão diferentes, mas não sou muito paciente para relacionamentos miojo, como você disse, gosto de coisas mais desenvolvidas que levam tempo.
    Mas de qualquer forma é um enredo bacana, que quero ler, e farei assim que possível!

    Beijos
    Gih
    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Linda história, personagens cativantes e romance apimentado. Só poderia ser obra de Bella André. Show!limasilva.jakeline@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei mais desse livro do que primeiro e com toda certeza a autora está evoluindo a cada livro,o casal Marcus e Nick tem mais profundidade e mais história do os protagonistas do primeiro livro.

    Resenha linda e adorei os atores que escolheu para os personagens!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto da série, e a cada livro a escritora vem aprimorando a sua escrita e desenvolvendo melhor os personagens e as histórias.
    Este é o meu segundo favorito, depois do livro da Sophia, irmã dele.
    Sua resenha está linda como sempre.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótima sua resenha, eu ainda não li esse volume :( Tou muito curiosa, apesar dos ''amores instantâneos", gosto muito dessa série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Pati! Já li Um Olhar de Amor e curti bastante, apesar de ter achado que faltou um pouco de desenvolvimento na história e que algumas cenas aconteceram rápidas demais. No entanto, estou ansiosa para ler Por Um Momento Apenas, Não Posso Me Apaixonar e Só Tenho Olhos para Você! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro, porque não tem como resistir ao Marcus, eu tenho um dos livros da série e quero completar né.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!