GMN Movie: Percy Jackson e o Mar de Monstros

sábado, 17 de agosto de 2013


Elenco: Logan Lerman, Alexandra Daddario, Brandon T. Jackson, Jake Abel, Melina Kanakaredes, Nathan Fillion, Sean Bean, Stanley Tucci
Direção: Thor Freudenthal
Gênero: Aventura
Duração: 108 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 10 Anos
O aniversário de 17 anos de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.

Eu assisti ontem (sexta-feira) com a Carol no Cinemark de Canoas à estréia de Percy Jackson e o Mar de Monstros. Certo que na minha cidade o público que sabe efetivamente quem é Percy Jackson e Rick Riordan se resume à eu, minha filha e mais uns poucos gatos pingados então foi normal encontrarmos uma sala de cinema praticamente vazia mesmo sendo uma estréia tão esperada.Bom, deixo claro aqui que não li os livros, apenas tenho os detalhes de todos os eventos do fã clube que acompanhei as discuções indo levar minha filha ou vendo eles discutirem pelo Face, ou com a minha filha mesmo me fazendo lavagem cerebral, mas até eu consegui ver grandes diferenças entre o filme e o livro.
Bom, o filme em 3D certamente valeu a pena, gostei bastante dos efeitos e isso valorizou muito a produção. As cenas do ataque do Touro Mecânico foram muito eletrizantes e ganharam muitos pontos positivos também. No geral O Mar de Monstros teve muito mais zelo e investimento do que em O Ladrão de Raios e isso fez uma P*** diferença.
Tirando o cabelo mal pintado da Anna Beth, a Clarice magrinha e lindona e as camisetas azuis do acampamento, não vi grandes desastres, embora o enredo ainda seja muito corrido ao meu ver deixando muitas coisas superficiais, tipo do nada o Luke reaparece e ainda por cima com iate, um cachorro do demônio escorpião e um séquito de meios sangue como staff. Claro que nem preciso dizer que a minha filha passou o tempo todo apontando diversas outras falhas entre os confrontos que aconteceram ou não, até a forma que Percy foge do iate do Luke.

Adorei o Tyson e sua meiguice estabanada! Grover também como sempre é um show a parte com suas piadianhas intragáveis fazendo a gente rir muito.Anna Beth teve uma participação muito rala na trama, para quem esperava algo tipo Hermione (a sabichona que salva a pele de todos) vai achar bem sem graça as contribuições dela para o time. Isso sem falar na parte a lá Enrolados...sério, quando o Velocino de Ouro vai fazer a sua mágica...a única coisa que podemos lembrar é da musiquinha que a Rapunzel usou para curar o Flyn...hehehe
Bom, mas no geral valeu a diversão.Não é um grande filme, mas pelo menos já foi bem melhor que o primeiro...tenho certeza de que deve ter deixado os fãs da série muito frustrados, mas para quem não leu vai valer a penas pelo menos o preço do ingresso.

Aqui no Brasil a série Percy Jackson e os Olimpianos é publicada pela Instrínseca, acompanhe as últimas novidades sobre a editora e Rick Riordan no Blog das Séries ou no Site Oficial.

4 comentários

  1. Gostei muito da sua opinião. Assisti o filme ontem e confesso que foi mais do que esperava, eu amei, achei que seguiu bem o livro, ao contrário do primeiro. Quero assistir de novo haha.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o melhor filme de todos todo mundo deevia assistir vale mto a pena e que venha o terceiro eu esperooo

    ResponderExcluir
  3. assistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaam percy e demais

    ResponderExcluir
  4. "Sério, quando o Velocino de Ouro vai fazer a sua mágica...a única coisa que podemos lembrar é da musiquinha que a Rapunzel usou para curar o Flyn...hehehe"

    Morri rindo com isso! E foi bem dito, achei aquilo totalmente desnecessário. Sou fã de PJ, faço parte de um grupo no Facebook junto com a Carol. Acho que podiam ter feito algo muito melhor com a história, mas até que foi razoável.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!