NA MINHA CAIXA DE CORREIO: ESPECIAL JANE AUSTEN

terça-feira, 20 de agosto de 2013


Essa é uma caixinha diferente, entre outras que estarão por vir...

Para não ficar imenso os posts denominados "Na Minha Caixa de Correio", irei fazer umas caixinhas especiais, tanto de algum autor, editora ou até mesmo especialmente de algum gênero, e o restante que não incluir em alguma categoria será colocado no post "Na Minha Caixa de Correio".

Nossa primeira especial será dedicado algumas aquisições relacionada a divã ou melhor dizendo a pioneira do gênero romance de época, a autora Jane Austen.



RAZÃO E SENTIMENTO (EDIÇÃO ILUSTRADA) - JANE AUSTEN


Comentários: Esse tem um edição belíssima!!!! Além de ser capa dura, e a folha interna de boa qualidade, tem bastante informações, além da narrativa impecavelmente traduzida pelo Ivo Barroso e também muito bem revisada. 

No inicio do livro temos uma introdução feita por Leonardo Fróes contando um pouco do perfil narrativo da autora Jane Austen.


Ao final do livro tem alguns textos, o primeiro "O suposto formato epistolar de Razão e Sentimento", originalmente escrito por D. W. Harding e traduzido por Maria Helena Rouanet. Também tem outro texto intitulado "Devotos sem pregações" escrito por Raquel Sallaberry Brião.


E também uma página só de capas do livro Razão e Sentimento ao redor do mundo e de edições antigas.


E outro fator interessante e para uma fã de Jane Austen é inebriante, são as ilustrações que você encontra no decorrer da leitura, que aparece no inicio de cada capítulo.


Talvez o ponto negativo seja o valor do livro que inicialmente assusta, mas esse exemplar é mais do que um simples livro é uma obra de arte e uma relíquia para fãs da autora.


Sinopse: A família Dashwood, após a morte do pai, vê-se pobre e diante de inúmeras adversidades. A mãe e as três filhas têm de abandonar a mansão onde viviam e se mudar para um chalé - enfrentar uma nova vida. A tensão entre a razão e o coração, aludida já no título do romance, é representada pelas irmãs Elinor e Marianne. A primeira é racional, presa à análise rigorosa dos fatos e ao controle de seus atos e comportamentos; ao passo que a segunda é movida pelo sentimento e pela impulsividade.

NOVELAS INACABADAS - JANE AUSTEN


Comentários: Seguindo o mesmo padrão de qualidade da edição Razão e Sentimento já que ambas foram publicadas pela editora Nova Fronteira.

Novelas Inacabadas traz duas novelas que foram abandonadas por Jane Austen, são:


Através de várias pesquisas de cartas da autora, não encontra nenhuma explicação de novelas tão promissoras terem sido deixadas de lado, nesse livro tem introduções comentadas escritas por Raquel Salaberry explicando um pouco até onde pode se saber o que motivou a autora abandoná-as além de outras informações interessantes em torno dessas novelas.

Mais um exemplar para fã da autora e uma edição primorosa para colecionador.

Observação: Raquel Salaberry é uma grande fã da autora, e participa como vocês devem ter notado das duas edições, e ela mantem um blog e uma página no Facebook que trás muitas informações interessantes em torno de Jane Austen e várias novidades relacionadas a autora. Quem quiser curtir Jane Austen em Português no Face (clique aqui) e conferir o blog (clique aqui).


Sinopse: Por ocasião do bicentenário de “Orgulho e Preconceito”, o segundo livro de Jane, e que talvez o que mais prestígio literário lhe trouxe, a Nova Fronteira trouxe o lançamento da única obra de Jane ainda inédita em português: “Novelas Inacabadas – Os Watsons e Sanditon”.

AS MEMÓRIAS PERDIDAS DE JANE AUSTEN - SYRIE JAMES


Comentários: Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler o livro, porém posso afirmar que a capa do livro é lindíssima, e a narrativa foi feita depois de uma intensa pesquisa através de cartas e outras informações sobre a verdadeira vida de Jane Austen, ou melhor dizendo, um romance baseado na escrita de Jane do que poderia ter sido a sua vida real.


Um detalhe interessante do livro que ele traz a Árvore Genealógica da Jane Austen, e realmente lendo algumas resenhas fiquei com mais vontade de ler, e em breve com certeza teremos resenha.

Sinopse: Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.


12 comentários

  1. Babando horrores aqui... eu sou viciada em tudo o que diz respeito a Jane Austen e desses só tem um,quero os outros... Essa versão ilustrada é tudooooo....


    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah Patthy, que delícia essas aquisições da diva do romance de época!!! Adorei... A árvore genealógica da diva, puxa deve ser super interessante! Eu li tb boas críticas desses livros! Acho que vou comprar!

    ResponderExcluir
  3. Gosto da Jane, mas sou uma admiradora menos devota do que você... kkkkkkkkkkkkkkkk
    Sou daquelas que lê várias vezes Orgulho & Preconceito e torço pelos personagens errados nos outros livros... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Adorei a nova modalidade da 'caixinha', como sempre você está arrasando. Estas edições estão na minha lista de desejos, juntos com os livros da Landmark... espero comprar em breve. Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  5. Que perfeito! Mesmo não que eu não tenha lido nada da autora eu já amo ela, digo isso por que assisti Orgulho e Preconceito e fiquei apaixonada pelo Mr. Darcy!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo jane Austen!
    fiquei babando pelos livros que tu descreveste no post! *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Pá!
    Adorei!! Quero um para mim \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Patricia,

    os livros de Jane Austen da Nova Fronteira com a primorosa tradução de Ivo Barroso e uma produção editorial esmerada tem de fato o preço um pouco mais elevado mas certamente valem a pena.

    Fico contente em saber que gostou dos livros e no caso das Novelas inacabadas acrescento que Os Watsons não temos certeza por que Jane não completou a novela mas no caso de Sanditon ela desistiu em março de 1817 pois já estava muito doente e veio a falecer três meses e meio depois.

    um abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, e principalmente as informações, adoro Jane Austen, mas como falei no post os preços do livro são condizentes com a qualidade que é nos apresentando, tanto da riqueza de informações quanto com maravilhoso primor e qualidade do material.

      Obrigada novamente pela presença.

      Excluir
  9. Amei sua caixinha Pati! Amei, amei e amei! Já li As Memórias Perdidas de Jane Austen e o livro é perfeito! Sua edição de Razão e Sentimento é linda demais e super caprichada. Fiquei bastante interessada em Novelas Inacabadas. Quero resenha, hein?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, eu preciso já destes livros.
    O que mais me chamou atenção foi este ilustrado, é perfeito.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  11. Delirando com sua caixinha Paty! Desses três, eu só tenho o último. Já li e gostei bastante da história, já tem até resenha lá no blog. Aproveito para agradecer sua visita e comentário na resenha.
    Espero em breve ter a oportunidade de adquirir os outros dois. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!