RESENHA: SOBREVIVÊNCIA MORTAL (MORTAL #20) - NORA ROBERTS

quinta-feira, 8 de agosto de 2013



Título Original: Survivor in Death
Tradutor: Renato Motta
EAN: 9788528616484
Gênero: Thriller
Coleção: Série Mortal
Páginas: 518
Formato: 16x23 cm
Editora: Bertrand Brasil
Preço: R$ 40,00

Sinopse: Nesse novo episódio, a esperança de Eve Dallas está em uma criança de nove anos

Fascinante série futurista iniciada com o livro Nudez Mortal, a famosa Série Mortal tornou-se a mais bem-sucedida saga policial de todo o mundo e criou uma legião de fãs fiéis em todos os cantos do planeta. O vigésimo volume lançado pela Bertrand Brasil, Sobrevivência Mortal, foi um grande sucesso em todo o mundo, figurando por várias semanas no topo da lista dos mais vendidos do The New York Times.

Outono de 2059. A corajosa tenente Eve Dallas se vê diante de assassinos que agem de forma fria e meticulosa e usam recursos militares precisos e cruéis para exterminar uma família inteira. Contudo, uma menina de nove anos sobrevive ao massacre. A missão da equipe investigativa é proteger a sobrevivente e, ao mesmo tempo, descobrir quem são as pessoas que assassinaram a família e porque a consideram tão importante.

Sobrevivência Mortal tem muito mistério e ação, aliados, como os demais livros da série, a uma dose certa de romance. Diferentemente dos títulos anteriores, dessa vez Eve Dallas terá que proteger uma criança, tema difícil para ela por trazer à tona também lembranças muito marcantes e medos da sua própria infância.

“Um perfeito equilíbrio entre suspense, procedimentos policiais e romance.” (Publishers Weekly)

“Aqui você encontra os elementos e detalhes fabulosos utilizados nos procedimentos policiais, entremeados com dramas e emoções que nos atingem fundo e personagens muito bem-estruturados. Só uma escritora do calibre de Nora Roberts consegue fazer isso.” (David Baldacci)


“Personagens cativantes, mistérios intrincados e um sentido maravilhoso de tempo e espaço transformam em um prazer imperdível a leitura de cada título da Série Mortal, escrita por J. D. Robb.” (Harlan Coben)


A resenha de hoje é a estréia da nova resenhista, Juliana Rodrigues, irá resenhar especialmente livros da autora Nora Roberts. 

Sobrevivência mortal é o 20º livro da serie e está nos meus preferidos, perdendo sempre para o primeiro que em se tratando de séries acabam sempre sendo o meu favorito.
Bom, o livro começa como de costume com a Tenente Eve Dallas investigando o assassinato, a sangue frio, de uma família quase inteira incluindo a pobre da empregada e a amiguinha da filha do casal, todos mortos enquanto dormiam, restando apenas Nixie que graças a um refrigerante sobrevive.


Quem está familiarizada com a serie sabe bem que a Tenente tem problemas com crianças, ainda mais vinculadas a assassinatos uma combinação que sempre a leva ao passado.


E para completar por algumas circunstancia alheias a sua vontade a menina é levada para o “castelo do príncipe Roake”


A partir daí, começa a caçada aos assassinos, sempre com a ajuda do meu Roake ou melhor dela, além da sua equipe. Acho que esse foi um dos casos mais complexos que a Nora escreveu até agora, porque aparentemente a família não tinha envolvimento com nada, não havia pista alguma, nem qualquer descuido por parte de quem havia cometido essas mortes, e a única testemunha era uma criança que não viu nada que identificasse quem poderia ter feito isso.

"Peabody entrou no carro e prendendo o cinto de segurança.
- A imagem que eu tenho é de uma família simpática, feliz, com muita segurança financeira, um bom círculo de amigos, excelentes relacionamento com colegas de trabalho, carreiras satisfatórias. Não me parecem o tipo de pessoas que são assassinadas durante o sono." 

Mas o que ganhou a minha atenção e meu coração foram às partes que envolviam a menina (Nixie), a sua interação com todos em especial com Summerset, mas principalmente com Roake e Eve.  

















Neste livro para mim ficou demonstrado à evolução do Roake e a estagnação da Eve em superar os seus traumas do passado.


Acho também que a Norah já cavou uma brechinha para próximos conflitos do casal, mas só acho até porque já tem alguns livros disponíveis em inglês, mas não os li.


Bom, no mais o livro tem partes engraçadas, que aliviam um pouco o drama, tem romance (dica: comecem a pesquisar sobre flores), perseguições, Roake lindo, mas isso é normal e muito choro graças a nossa pequena e corajosa Nikie. 





4 comentários

  1. Oi Pá!
    Menina, esse é 20?!
    Não cheguei nem no 10 ainda kkkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha,eu sou louca por essa série e amei sobrevivência Mortal...

    Parabéns pela ótima estréia.

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo Roarke querendo ter filhos com a Eve! Adorei a resenha! Eu conheço essa série só de ler as resenhas aqui e no Fotos e Livros... Adoro Roarke... E a escolha da Paros para as montagens são barbáras, visto que sou apaixonada pelo Richard Armitage! Preciso um dia ler essa série... Visto que amo os personagens pelas resenhas que leio e amo NR! Então... Demorou! Passei da hora de ler essa série!

    ResponderExcluir
  4. amei a resenha, Juliana Rodrigues esta de parabéns.. consegiu fazer uma descrição critica e ao mesmo tempo minuciosa de maneira objetiva.. adorei e parabéns pela estreia linda!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!