#Bienal2013 - EU FUI!!!

domingo, 15 de setembro de 2013


E finalmente consegui tempo para fazer a postagem mostrando como foi a nossa indiada (programa de índio aqui no RS) na Bienal 2013 onde 6 gaúchas chegaram de mala e cuia no RJ fugindo do frio, encontramos muita chuva, barro, mosquitos e camas com molas explosivas...muito gengibre e gargalhadas nas madrugadas (somente as leitoras da série Oklahoma entenderão!) kkkkkkk...foram dias mágicos e inesquecíveis.


So...enjoy com tudo o que estas gaudérias aprontaram no Rio de Janeiro...hehehehe


Muita animação na quinta-feira 05/09...credenciais na mão e vamos embora, porque o dia prometia!!



Esta foi a Bienal marcada pela beleza dos estandes, onde as editoras se puxaram no visual para valorizar seus melhores títulos e também proporcionar aos visitantes muitas opções para fotos memoráveis para ilustrar os melhores momentos e experiências vividos durante estes dias.

Esta estátua de Assassin's Creed da Record estava linda e realmente rendeu uma das nossas melhores fotos.



O estande da Leya também fez muito sucesso com o Trono de Ferro...só faltou o Stark lá para me acompanhar nesta foto...hehehehe

E ainda bem que aproveitei para fotografar no trono no primeiro dia, pois dia 08 a fila estava simplesmente quilométrica!!

Mas com certeza todos os que passaram pela Bienal não poderiam ir embora sem a sua foto no trono!


A Novo Conceito foi a editora que mais caprichou no visual!! O estande ficou LINDO!!  E o atendimento foi um show a parte, todos muito prestativo e com um espaço reservado espeço reservado especialmente para os encontros de Blogueiros.

A NC acabou se tornando o point da galera da blogosfera e isso principalmente por causa do fofo e prestativo Wesley que acabou se tornando o queridinho da Bienal e um dos fortes candidatos a muso...hehehehe...mas brincadeira a parte ele realmente é muito gente boa e sem dúvidas um exemplo de carisma e principalmente paciência pra lidar com toda a mulherada blogueira que passava por lá querendo atenção...hehehehe.


E ainda bem que conhecemos o Pedro, autor de Eu compro, sim! Mas a culpa é dos hormônios...porque o descontrole da mulherada foi de mais!!




Eu especialmente acabei comprando apenas 36 livros no primeiro dia de Bienal...imagina nos outros??


Pois então...olhem o resultado do descontrole meu e das malucas que estavam comigo no mesmo quarto..(Tamires, Taime e Silvia ainda continuaram até o último dia comprando tudo e mais um pouco...hehehehe).

E já que eu não pude estar na Bienal no dia em que o Sparks estaria, só me restou curtir ele agigantado no painel maravilhoso que havia no estande da Arqueiro.

E se ele já é mara assim na foto...imagina ao vivo e à cores? Mas na boa, depois do relato da galera em relação ao tumulto que foi a sessão de autógrafos dele, eu até dei graças a Deus de não ter ido, imagina...teve gente que foi pisoteada e até quebrou a perna.

#faltadeorganização total!!



Em Família! Foi assim que me senti em todas as vezes que visitei o pessoal da Universo dos Livros!!
Julia, Juliana e André foram show de bola!!

Galera super divertida, sem frescura e com a melhor energia da Bienal!! Me senti em casa e curti muito cada momento Diva com esta mulherada, além de trocar muita ideia e rir bastante com nosso amadíssimo e tudo de bom André.

O Clã das Shellans Gaudérias está se preparando para entrar em ação...e que venha o próximo IAN Day que as Xiruas aqui do RS estão preparadíssimas para receber os nossos Irmãos favoritos!!


E falando em Vibe...o encontro de blogueiros da Record dia 06/09 foi tudo de bom...conhecer o Vitor e a Manu foi formidável. 
Conversamos muito e o melhor...deu pra conhecer pessoalmente vários blogueiros que no fim só tínhamos contato pelas redes sociais...hehehehe.

Guta é minha amiga pessoal e nos encontramos sempre que dá aqui nos eventos de Porto Alegre, Lívia do Leiturinhas é outra Dimitrimaníaca assim como eu, mas a fofa da Jú do livros e bolinhos eu estava louca para conhecer pessoalmente. Amei o encontro com esta trupe.



Olha a quantidade de mulher blogueira...Nath do Menina da Bahia, Rafa do Livros Minha terapia, Lu e Laila do Sobre Livros e o Pedro (bendito ao fruto) do O Livreiro dentre outros. E o Vitor posando com o povo todo...hehehehe






Ficamos a par das novidades dos selos da Record até o final do ano...muita coisa boa vem por aí...mas ainda é segredo.

Conseguimos em primeira mão ver os próximos lançamentos e digo à vocês...estou ansiosíssima para ler vários deles!!

Só coisa boa!! Preparem-se!!






Sábado foi o dia da zueira!! Muitas gente, filas quilomêtricas, zilhões de eventos acontecendo ao mesmo tempo e a gente correndo de um lado para o outro tentando participar de todos...ufa!! Foi praticamente uma maratona!! Vejam o que rolou!



Iniciamos o dia na fila para as senhas de participação do encontro Nerdfighter do John Green na Intrínseca...eu e a Lú como entramos antes por conta das credenciais éramos as 2 primeiras da fila, mas a Carol minha filha teve que largar correndo assim que os portões abriram para conseguir uma senha para ela...mas digo...valeu muito!!

AMO todos os livros do John Green e não perderia este evento por nada!! E foi muito legal! Tirando o puta spoiler que a bocuda da Carol largou durante as atividades...foi o evento mais legal que eu participei de toda a Bienal...os vídeos do John demonstram muito bem toda a energia e carisma dele, assim como seu carinho para com os fãs...o pessoal do Nerdfighter que mediou o evento sabia muito sobre o autor e suas obras, além de tornar a experiência bem especial com os vídeos e as atividades que tinham tudo a ver com o John e seus livros!!





Eu e a Carol acabamos ganhando uma das provas do evento**dancinha de comemoração** e aproveitamos horrores.











Depois foi bora pra fila pegar a senha para a sessão de autógrafos da Sylvia Day, tenho que admitir que estava esperando uma zona de guerra, tal qual foi a do Sparks, mas ainda bem que não foi nada disso!

Super bem organizado, distribuíram as senhas fora dos pavilhões e esperamos no máximo 40 minutos até iniciarem a distribuíção. As senhas com lugares marcados davam direito a assistir a palestra e depois autografar os livros...assim, pegamos as senhas e partimos para o encontro com as Queridas.




As Queridas da Harlequin foram tudo de bom!! Mulherada de bem com a vida...que adora um bom romance de banca e não tem vergonha de bater no peito e admitir que é super fã da Tia Palmeirão!! hehehehe

O encontro mais animado da Bienal, com a 
melhor energia e sobre tudo com as gurias mais Queridas! hehehehe





A Kelly é uma fofa e a Carol que ajudou a mediar o evento é uma figura...divertidíssimas!


Amei encontrar este mulheriu!!











Ufa! E a maratona continua...voltamos à função da Sylvia Day...hehehehe

Conseguimos adentrar no auditório já era passado das 16:00, mas mesmo assim a entrevista dela respondendo às perguntas dos fãs estava a todo vapor.











Espirituosíssima, Sylvia transborda simpatia e energia positiva.

Super bem humorada, respondeu a todas as perguntas com muita naturalidade e paciência (teve umas perguntas que pelo amor de Deus...vontade de mantar calar a boca do povo...hehehehe). Mas, ela tirou tudo isso de letra.

Falou sobre os personagens da Série Cross Fire, que o acontecido com Gideon (*o fato que mais me revoltou como fã) não tem nada a ver com nenhuma tendência homosexual dele nem nada.


Perguntei à ela se o Gideon estava amansando...visto que acho que em Eternamente Sua ele perdeu um pouco daquele ciúme e passionalidade que lhe eram característicos. Ela acha que não, que as atitudes dele agora é em decorrência do amadurecimento entre o relacionamento entre ele e a Eva e que por isso não havia mais razão para aquele ciúme. (mais ou menos isso, lembrando que meu inglês é quase que Coreano...hehehehe).

Olha eu e a Lú ja fila já pertinho da Sylvia para pegar os autógrafos.



E até que enfim chegamos!! Sempre com um sorriso Sylvia Day mostrou porque ela é a Diva do Tesão Literário!

Tratou todos os fãs muito bem, posando para fotos, aceitando presentes e conversando sempre que lhe dirigimos a palavra.

Amei muito conhecê-la! Realmente foi maravilhoso o evento e valeu cada minuto de espera!!

Domingo foi o dia das despedidas...todos os autores maravilhosos que encontrei ou re-encontrei nesta Bienal, estarão sempre no meu coração devido ao seu talento e suas obrar maravilhosas!! Valeu muito gente! Já estou morrendo de saudades de todos!!


Graciela Mayrink pertencente ao novo Cast de autores nacionais da Novo Conceito
Eddie Van Feu Diva como sempre!!

Márson Alquati lançando seu novo livro O Sangue de Adão (em breve teremos resenha aqui no GMN!!)

Georgette Silen autora de Lázarus e Panacéia...amo estes vampiros!

Giulia Moon autora de Kaori

A simpatia em pessoal Renata Ventura, autora de  A Arma Escarlate.






E para fechar a Bienal...Encontro de Blogueiros na Novo Conceito.







Embora eu tenha ficado triste de não ver o logo do GMN entre os parceiros...estava muito legal cada encontro que participamos por lá!










E fechando com chave de ouro!! Amei finalmente conhecer a Tati Leite pessoalmente no encontro de blogueiros da Leya.










Valeu muito galera!!


Até 2015!!




1 comentários

  1. Bienal foi incrível....Amei ir com todas vcs!!
    Beijao Scheila!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!