Resenha: Easy - Tammara Webber - @Verus_Editora

segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Easy
Autor: Webber, Tammara; Webber, Tammara
Editora: Verus
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance

I.S.B.N.: 9788576862468
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.



Pode uma Editora publicar um livro assim tão perfeito?? Capaz de te viciar, te alucinar e te deixar completamente apaixonada até a última página?? PODE!!



E ESTE LIVRO É EASY!!!

Jacqueline é uma boa moça, nunca foi da turma dos populares durante o ensino médio, mas mesmo assim conseguiu fisgar o gato da escola. 
Junto com seu namorado Kennedy, ela foi para a faculdade que ele escolheu.

O mundo de Jacqueline era perfeito e ela realmente achava que seu namorado com aspirações políticas fosse perfeito também. Ela era a Jackye para o seu Kennedy. Até que um belo dia como todo o macho alpha de irmandade ele resolve pastar em outras terras.

O choque, a dor e a tristeza tomam conta de Jacqueline assim que ela viu o seu mundo ruindo com o término de seu relacionamento. Kennedy era quem a definia, ela era a sua Jackye e agora ela já não era mais a namorada de ninguém, não pertencia ao mundo de ninguém e nem à ela mesma.

Tentando lidar com esta ruptura, Jacqueline ainda tem que tentar fugir de um perseguidor. Após uma festa, ela vive uma tentativa de estupro. Uma pessoa conhecida e por quem ela nunca iria suspeitar (e sempre não são?)... e um Príncipe acaba surgindo de onde menos ela esperava. Lucas.

Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda a parte.

Tammara conseguiu construir uma narrativa tão deliciosa, que o leitor fica realmente apaixonado pela leitura e principalmente por seus personagens.

Easy como o próprio nome já diz é um livro Fácil:
- Fácil de se apaixonar;
- Fácil de nunca mais esquecer, pois toda a trama e o amor despertado por suas páginas ao leitor acaba ficando gravado para sempre em nosso coração...e mesmo depois de algum tempo ainda pensamos nele com muito carinho;
- Fácil de se tornar um de seus livros preferidos;
- Fácil de reler sempre que quiser experimentar esta deliciosa sensação de se apaixonar por uma estória maravilhosa!

Lucas é o sonho de toda a mulher.
Bonito, de um jeito diferente. 
Cavalheiro.
Batalhador.
Brilhante.
Cativante.
Sexy.
Apaixonante.
(acho que deu pra entender porque ele é tão maravilhoso né?).

Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada para se encaixar
dentro dos contornos do coração.

Sério, Tammara conseguiu criar um dos personagens masculinos mais cativantes dos Romances New Adult e a química entre ele e Jacqueline foi muito perfeita, onde a força de um complementou o outro em diversos momentos, assim como a compaixão, as lições de vida e sobre tudo o amor.

Erin a amiga meio tresloucada de Jacquie foi um show a parte, saindo do completo esteriótipo da garota de irmandade para demonstrar-se louca quando preciso tirar as amigas da fossa e centrada, companheira e sobre tudo valente quando necessário o seu apoio.

Narrado em 1ª pessoa pela visão de Jacqueline, acompanhamos todos os encontros inesperados com Lucas, assim como a construção de seus sentimentos por ele e a superação de Kennedy. Tamara conseguiu um narrativa muito dinâmica e fluída, com um ritmo intenso que arrebata o leitor não deixando largar o livro enquanto não terminar a última página.

Easy é marcante em diversos sentidos, nos demonstra situações de risco que nenhuma mulher está livre, tratando o tema do abuso de forma direta e bem real. Nos brinda com um tórrido romance de tirar o fôlego, onde a parceria, o respeito e sobre tudo a compaixão e cumplicidade incondicional nos fazem voltar a sonhar com a busca de um relacionamento perfeito e sobre tudo corajoso pois Lucas e Jacqueline não se acovardam perante as dificuldades ou diferenças.

Easy marcou para sempre minha vida como leitora, se tornando o melhor romance new adult que li até o momento em 2013.

Escolher ficar ao seu lado não é uma decisão difícil, Jacqueline - ele sussurrou, afastando-se uma última vez para olhar nos meus olhos.- É fácil. Incrivelmente fácil.

Se você ainda não leu Easy, não perca tempo!! Pois realmente não irá se arrepender!!
E o preço está ótimo na Saraiva!!


4 comentários

  1. Meninaaaaa... Eu amei este livro! Andaram comparando com Belo Desastre e tal, mas eu não achei nada a ver. Uma temática diferente e as duas autoras escrevem de forma bem diferentes também.
    Adorei sua resenha e como você, este livro estará para sempre marcado nas minhas memórias. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Lia, teve muita gente comparando o Lucas com o Travis...só porque ambos tem os braços tatuados, não quer dizer que tocam o mesmo apito né? hehehehe

      Amei Easy e a narrativa foi muito mais marcante e romântica do que Belo Desastre (embora eu também tenha gostado muito deste livro).

      Excluir
  2. Adorei a resenha Scheila e estou com o livro aqui para ler. Tenho certeza que irei amar o livro. Ele já tinha me conquistado pela capa e sinopse. Não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã do gênero, mas adorei ler Belo Desastre. Espero que Easy seja tão bom quanto, pois já entrou (de novo) na minha wishlist!

    Beijos
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!