CAIXINHA ESPECIAL: JANE AUSTEN ESTILO ROMANCE POLICIAL????

segunda-feira, 7 de outubro de 2013



Sou fã incondicional da autora Jane Austen.
Tudo que lançam em livros ou filmes relacionados tanto a autora quanto sua obra eu adquiro, então livros tem várias versões de cada obra, se sair alguma capa interessante ou com dados adicionais no conteúdo do livro estará na minha estante.
Porém nem tudo, livros ou filmes que violam as obras originais, como por exemplo, 50 Tons do Sr. Darcy ou Orgulho e Preconceito e Zumbis, realmente não encontraram na minha estante, realmente é complicado modificar um clássico e o grande valor das obras da Jane Austen é autenticidade da escrita da autora em relação a época no qual foi escrita.

Por outro lado, gosto de livro relacionados a autora e suas obras que adicionem algo mais, sem ter que alterar a obra original, como por exemplo, Eu fui a melhor amiga de Jane Austen, Jane Auten A Vampira, Eu aprendi com Jane Austen e As Memórias Perdidas de Jane Austen.

Já tinha lido em algum lugar uma série pela BBC relacionada a obra Orgulho e Preconceito, mas entrando na página do facebook  Fãs de Orgulho e Preconceito que confirmei realmente o nome da série e do que realmente se tratava, e futuramente descobri que essa série é baseada em um livro de uma conhecida autora de gêneros policiais P.D. James, intitulado Morte em Pemberley, publicada no Brasil pela Editora Companhia das Letras. 


E óbvio que acabei adquirindo e ele chegou ontem... Ainda não li porque tenho outras leituras na frente, mas já escondi ele pela estante para não cair na tentação lê-lo, mas até o final do ano com toda certeza, até porque a data de estréia da série está prevista para dezembro lá fora.

Mas fiz essa caixinha especial para compartilhar com vocês que são fãs de Jane Austen e desconheciam, como eu, a relação do livro com essa série da BBC, e para quem já sabia e me conhece e não me contou nada, sintam-se xingadas rsrsrsrs.

E adorei que a escritora P.D. James escrevem em "Nota da autora":

Peço desculpas ao espírito de Jane Austen por envolver sua estimada Elizabeth no trauma da investigação de um assassinato, principalmente considerando que no último capítulo de Mansfield Park a srta. Austen deixou sua posição bastante clara: "Que outras penas se debrucem sobre coisas como culpa e pesar. Eu abdico de assuntos odiosos como esses assim que posso, ansiosa para restituir todos os que nada tenham feito de muito grave a um tolerável conforto e para deixar de lado os outros." Sem dúvida, ela teria respondido ao meu pedido de desculpas dizendo que, se desejasse se debruçar sobre assuntos odiosos como esses, ela própria teria escrito esta história, e melhor.
P. D. James, 2011.

O DETALHE AS FOLHAS NAS PONTAS SÃO PRETAS E FAZ UM EFEITO BEM INTERESSANTE

Sinopse: O ano é 1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy já estão casados, tiveram dois filhos e sua felicidade na imponente propriedade rural de Pemberley parece inabalável. Mas a paz do lugar é ameaçada quando, na noite da véspera do baile anual de Pemberley, Lydia, uma das irmãs Bennet, chega à mansão gritando que o marido, George Wickerman, foi assassinado na floresta. Com este ponto de partida, P.D. James retoma o universo do clássico Orgulho e preconceito, de Jane Austen, numa trama de assassinato em que nada é o que parece. Sobre este romance, a autora disse que uniu suas duas maiores paixões literárias: as histórias de detetive e a obra de Jane Austen. Fãs de Orgulho e preconceito vão encontrar uma diversão adicional ao reconhecer referências e conhecer o destino de alguns de seus personagens favoritos. Se o romance original trata do casamento, Morte em Pemberley, mais do que uma digna homenagem, faz justiça às melhores histórias de assassinato. Morte em Pemberley segue a tradição dos grandes romances de mistério sobre a aristocracia inglesa. P.D. James, criadora do detetive Adam Dalgliesh, estrela da maioria dos seus livros, combina seu vasto conhecimento da obra de Austen a um suspense eletrizante, em que nem o grande casal da literatura inglesa está acima de qualquer suspeita.

Booktrailer: clique aqui
Skoob: clique aqui


Definido o elenco de ‘Death Comes to Pemberley’

Jenna-Louise Coleman

Anunciada em fevereiro, a minissérie Death Comes To Pemberley é uma adaptação de Juliette Towhidi da obra de P.D. James que, por sua vez, se inspirou nos personagens de Jane Austen para narrar sua história.

Estrelada por Matthew Ryhs (The Americans) e Anna Maxwell Martin (The Bletchley Circle), a trama acompanha Elizabeth e o Sr. Darcy, personagens de Orgulho e Preconceito que, seis anos após os fatos ocorridos no livro de Austen, vivem em Pemberley com seus dois filhos.

No momento em que organizam um baile, eles são surpreendidos por Lydia (Jenna-Louise Coleman, deDoctor Who), irmã de Elizabeth, que chega com a notícia de que seu marido George Wickham (Matthew Goode, de Dancing on the Edge) foi assassinado. Uma investigação tem início levantando suspeitas e revelando segredos.

No elenco também estão Rebecca Front (The Thick of It) e James Fleet (Little Dorrit), como o senhor e senhora Sra. Bennet, pais de Elizabeth e Lydia;Penelope Keith como Lady Catherine de Burgh; Joanna Scanlan (The Thick of It e Getting On) como a sra. Reynolds, governanta na mansão Pemberley; Eleanor Tomlinson (The White Queen), como Georgiana, irmã do senhor Darcy; James Norton, como Henry Alveston, advogado que se torna pretendente de Georgiana; Tom Ward (Silent Witness), como o Coronel Fitzwilliam, primo de Georgina e do Sr. Darcy; e Trevor Eve (Waking the Dead) como o magistrado Sir Selwyn Hardcastle.

A minissérie em três episódios começa a ser filmada este mês em Yorkshire e Chatsworth House. A estreia está prevista para o final do ano pela BBC1. A direção é de Daniel Percival com produção da Origin Pictures.

Fotos e Vídeo dos Bastidores







5 comentários

  1. Ai que notícia maravilhosaaaaaaaaaa!!! Adorei essa notícia! Finalmente teremos Mr. Darcy novamente! Ansiosa pela estréia e depois espero que não demorem e lancem logo em DVD!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo ficou o livro. ..eu procurei ele mas só achei em inglês. ...eu quero,sou fã da autora e como você compro tudo o que lançam sobre ela,menos as adaptações loucas. .. adorei a dica
    Bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Patrícia,

    fiz uma pequena resenha de Morte em Pemberley no Jane Austen em Português:

    http://janeausten.com.br/2013/05/morte-em-pemberley-resenha-e-sorteio/

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber desta novidade. sou fã de Austen e com certeza assim que possivel pretendo comprar o livro. Ainda mais sabendo que terá a série pela BBC.
    Bjus
    Lia christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!