RESENHA: ETERNAMENTE (BEIJADA POR UM ANJO #6) - ELIZABETH CHANDLER

quarta-feira, 2 de outubro de 2013


Autor: Elizabeth Chandler
Titulo original: Everafter
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632551
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Shirley Gomes
Skoob: clique aqui
Booktrailer: clique aqui

Sinopse:
Os apaixonados, Tristan, o anjo, e Ivy, a mortal, finalmente conseguem se tocar. Isto só pode acontecer porque Tristan ocupou um corpo, o corpo de Luke. Mas Luke era procurado pela polícia — que não sabe que ele está morto e continua a persegui-lo. Portanto, Tristan torna-se, sem querer, um alvo da polícia. Da polícia e do verdadeiro criminoso, a quem não interessa ver Luke vivo. É preciso dar fim a esta perseguição. O casal precisa esclarecer rapidamente toda a confusão em que Luke se meteu. Mas, ao conviver com pessoas perigosas e chantagistas — e insistir em fazer o que for para ficar perto de Ivy —, o anjo aproxima-se das coisas ruins que podem levá-lo a fraquejar e perecer, especialmente agora, que ele é um anjo caído. Por causa de Ivy, Tristan vem se aproximando cada vez mais das forças mundanas e das trevas — e de Gregory também. Por outro lado, Gregory vem aumentando seu poder, especialmente depois que possuiu o corpo de Beth. E esse desequilíbrio de forças pode acabar em uma triunfante vitória do mal. A não ser que Ivy tome a frente dessa batalha...

       ***********Cuidado! Pode contem spoilers sobre os livros anteriores.**********


"Além do bem e do mal, um amor eterno."
Eu acompanho os lançamentos dessa serie desde quando ainda seria apenas uma trilogia e achei o final do terceiro livro, onde supostamente encerraria a historia de Ivy e Tristan, ruim, e o final do sexto e ultimo livro da serie foi igualmente pavoroso.

Ao contrario da maioria das series "estendidas" depois do sucesso, os livros que vieram depois da decisão da autora de continuar escrevendo foram infinitamente melhores do que os três primeiros. Normalmente quando isso acontece, a historia de torna arrastada , só para "encher linguiça", e a autora faturar um pouquinho mais, como foi o caso de Diários de Vampiro. Mas Elizabeth Chandler incrementou a historia, que se tornou praticamente um Thriller policial, misturado a um lindo romance e uma batalha épica entre anjos de demônios, e isso se manteve até o ultimo capitulo deste ultimo livro, onde o final foi totalmente inesperado, desesperador, e definitivamente deixou o leitor (esta leitora, pelo menos) muito, muito bravo.

Olha, eu até fiquei conformada no final do terceiro livro, quando Tristan e Ivy seguem caminhos diferentes, tanto neste plano, quanto no outro. Mas dai a autora vem, e cria toda essa expectativa e esperança no leitor, de que no final o bem vai vencer, e que, enfim, o casal vai ficar junto e viver feliz para sempre. Só que dai o sexto livro termina, e você pensa: "Que droga é essa!?", e é claro, fica esperando um "continua no próximo livro" ou procura as câmeras, porque você tem a clara impressão de que tudo não passa de pegadinha, de mal gosto, por sinal.

Eu não posso e nem quero das spoilers, isso estragaria a leitura, que é ótima, até os ultimo capítulos, mas devo confessar, que depois de esperar tanto tempo para este lançamento,e o tão aguardado final da fatídica historia de amor, eu me senti enganada, com raiva e extremamente revoltada.

Neste livro, Ivy e Tristan continuam a sua batalha para livrar Luke, o corpo que agora abriga a alma de Tristan, das garras da policia, já que ele é acusado de matar suas namoradas.

Só que a policia não é o único problema do casal, já que Bryan, o verdadeiro assassino das garotas, e que não sabe que Tristan é que habita o corpo de Luke, e o responsável pelo afogamento do verdadeiro Luke, esta a espreita, aguardando o momento e oportunidade de terminar o que começou.

Mais que mais apavora o casal e seus fieis amigos é um mal não tão visível, mas nem por isso menos letal. O espírito de Gregory que já havia possuído Beth agora conseguiu um novo hospedeiro e esta a cada dia mais poderoso, ainda mais sedento por vingança e determinado a acabar com a vida de Ivy.

"Agora estamos do mesmo lado,Tristan. O lado dos mortos. - O riso dele terminou num silvo frenético."

Tristan depois de ter dado o Beijo da Vida em Ivy, se tornou um anjo caído, preso a um corpo humano que não lhe pertence, e sem os seus poderes angelicais. Mas o que mais preocupa Ivy é o fato de que ele agora escuta vozes, provavelmente de demônios, que o incitam a atos que podem comprometer ainda mais a sua alma decaída. Mas Tristan esta determinado a proteger sua amada, sem se importar com as consequências para si próprio.

 "No fundo, Ivy sabia que a missão de Tristan era salvar sua alma decaída. Ela faria qualquer coisa para ajudá-lo – qualquer coisa! Mas temia que a melhor coisa para ele fosse ficar longe dela. Era a forma mais difícil de amar."

O que eu senti muita falta neste livro foi da Lacey, a anjo amiga de Tristan, que o ajudou a cuidar de Ivy quando ele ainda não tinha poderes, e quem eu jurava que nutria sentimentos por ele. O personagem ficou bem apagado, sem as clássicas falas sarcásticas e os diálogos bem humorados, e que também não teve um final digno, diga-se de passagem. A sua missão nunca descoberta, ficou totalmente esquecida, e nas ultimas paginas do livro é explicada, de uma forma bem corrida, quase como se a autora tivesse esquecido e na ultima hora acrescentou algumas linhas sobre isso. Em geral, todo o final deste livro me pareceu escrito as pressas, tudo acontece muito rápido.

A historia é narrada em terceira pessoa, mantendo o foco em Tristan e Ivy. É também uma leitura leve e que flui super fácil. A diagramação deste livro é super bonita, a numeração das paginas e dos capítulos são enfeitadas com asas, as paginas são amareladas e a fonte  usada é ótima para leitura, já que não é muito pequena. Este livro possui apenas 256 paginas, mas levando em conta a fonte grande e as divisões dos capítulos, provavelmente este numero diminui consideravelmente. O trabalho da editora foi impecável, o livro é lindo, e não possui erros de revisão aparente.

Sinceramente, eu esperava muito mais do final, sempre quero o "felizes para sempre", e quando não tem, eu fico completamente decepcionada. Não posso dizer que foi uma leitura desagradável, pois não foi, tirando o fato, é claro, de que eu queria estrangular a autora. Se você acompanha a serie, recomendo que leia, você pode gostar do final ou se juntar a mim, no grupo dos inconformados.


"Ivy Gritou : - Eu amo você Tristan, agora e para sempre.- E então viu as estrelas brilhantes através da copa da árvore."



6 comentários

  1. Adorei a resenha Géssica...é provável q eu acabe por não ler essa série...kkkkk
    Séries longas assim me deixam cansada só de pensar em ler...
    Bjão amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que já me livrei de todos os livros da série, achei que era uma coisa e era outra completamente diferente. Primeiro começou como Nicholas Sparkisson as avessas, o personagem gostosinho morre, depois a trilogia deu cria e virou série, e que pela tua indignação visível, a autora deu uma de Nichoals Sparkisson e matou alguém essencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te contar quem morre no final tu nem vai acreditar!! Eu queria MATAR a autora! Foi pior do que Nicholas, pq nas historias dele pelo menos da para ter uma ideia de quem vai morrer no final, já neste livro foi totalmente inusitado, simplesmente puft, morreu, fim da historia. ¬¬'

      Excluir
    2. Eu já meio que imagino depois você me fala em off kkkkkkkkkkkkkkkk mas é baita sacanagem, depois da tua resenha como mágica pediram toda a minha série para troca, agora só fiquei com o segundo. Ufa kkkkk

      Excluir
  3. Oi querida to com VC !!! Depois de passar uma semana lendo todos os livro e sofrendo !!! Meu deus q final mais sem noção rsrs...(pra não falar outra coisa) fiquei super triste ate mais do que quando otristan morreu.mas enfim fazer oque né!!gritar esperniar e chorar rsrsrs...bjim amei a resenha !!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super triste com o final DO livro qual é a graça de ivy morrer e Tristan ficar em um corpo que não é dele sem ela por perto sem poder tocala e abraça-lá ? É agora que Tristan é um anjo caído depois ela irá para o inferno sendo assim sem ivy para o resto da eternidade? To muito triste achava que eles iriam ficar juntos e isso aconteceu.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!