RESENHA: EXILADA - REBECCA LIM

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


ISBN: 9788539505456
Editora: Fundamento
Número de páginas: 196
Tamanho: 230 x 158 x 7 mm
Peso: 0.3620 kg
Público: de 11 a 17 anos

Sinopse: E se você acordasse sem saber quem é, de onde veio ou por que está ali? 
Assim é a vida de Mercy - ela simplesmente muda de "corpo" do dia para a noite sem nenhuma explicação ou lembrança que a ajude a se situar. E o pouco que ela consegue recordar é que foi exilada de sua existência real, de flashes do passado da vida das garotas em cujo corpo acordou e de Luc, seu amado, que ela só vê em sonhos e parece ser o único que sabe quem Mercy realmente é. 
Desta vez, quando ela acorda no corpo de Lela, sua rotina simples está dividida entre cuidar da mãe doente e trabalhar como garçonete em um café. Facilmente, Mercy se adapta a essa nova vida. 
Mas Luc tem um plano para resgatá-la. 
E esse plano envolve encontrar Ryan, o mortal que se apaixonou por Mercy quando ela estava no corpo de Carmen. Mas entrar em contato com Ryan desperta Mercy para sua verdadeira natureza e seus verdadeiros sentimentos e mais dúvidas e conflitos surgem. Para piorar, os Oito - os responsáveis pelo exílio de Mercy - pairam por perto determinados a garantir que ela e Luc fiquem separados para todo o sempre.
Por quê? E agora? Será que Mercy descobrirá o que realmente aconteceu com ela? E Luc poderá ajudá-la? Ou será Ryan o salvador dela? Nesta continuação de Mercy, mistério, revelações chocantes e um romance envolvente vão surpreender todos. Exilada vai prender a sua atenção da primeira até a última página.
Mercy está novamente em órbita. Temporariamente sem corpo, apenas com seus pensamentos vagando em forma incorpórea até que seja mandada para uma nova hospedeira.



A única coisa que a impede de enlouquecer é sonhar com seu amado Luc. Lembrar em sonho de coisas de seus fragmentos de vidas vividas através de suas hospedeiras e tentar entender quem ela realmente é.
Quem ela foi e onde seu amado estará.

Mercy precisa encontrar Luc para ser completa, disso ela tem certeza. Mas, também precisa encontrá-lo para amar, ser amada, uma verdade até então absoluta, pelo menos até agora.

Ela foi Carmem Zappacosta na última vida.

Uma menina tímida, cantora de coral, mas que através da força de Mercy conseguiu salvar duas adolescentes de um professor maníaco psicopata. Mas algo aconteceu nesta vida.

Como Carmem, Ryan conseguiu ver o que havia além da hospedeira e acabou enxergando Mercy.

Mesmo sem conhecer sua forma, Ryan se apaixonou por ela e agora em um novo corpo, do outro lado do mundo, Mercy tentará voltar para ele... ou para Luc?

Mercy veste uma nova vida neste momento. Ela é Lela, uma jovem garçonete de Melborne em Sidney.

Com a mãe em câncer terminal e uma vida deplorável, ela agora irá fazer o que sabe fazer melhor, ser Mercy, mesmo como outra pessoa.

Mercy veste uma nova vida neste momento. Ela é Lela, uma jovem garçonete de Melborne em Sidney.

Com a mãe em câncer terminal e uma vida deplorável, ela agora irá fazer o que sabe fazer melhor, ser Mercy, mesmo como outra pessoa.

Mas agora ela tem um plano.

Chegar à Luc.

Chegar à Ryan.

Devo confessar á vocês que o livro 1 não me chamou muito a atenção no inicio, achei um pouco sem graça e meio superficial de mais.
Mas, aos poucos a trama foi ganhando densidade e a finaleira acabou me convencendo. Assim, me atirei no livro 2: Exilada.

Gostei bastante de Exilada, visto que eu já estava habituada à narrativa de Rebecca Lin e agora  estava ansiosa para rever o fofo do Ryan, mas sobre tudo Mercy que até então parece que está conseguindo encontrar respostas para o que lhe aconteceu dentro dela mesma.

Muita coisa ainda está obscura e Mercy está completamente em busca de respostas. Ela tem um plano traçado com Luc, mas a nova vida e série de acontecimentos que se seguem não permitem que ela apenas sigo o plano. Ela vive a vida de Lela. Ela tem que ser Lela também, mesmo sendo Mercy acima de tudo e se lembrando disso neste momento.
E isso é o que está sendo mais legal nesta série. Fora todo o mistério a cerca de quem Mercy é e o que aconteceu com ela, cada nova vida é uma nova viagem e Rebecca nos depara com novos personagens surpreendentes o que vai enriquecendo muito a trama e tornando a narrativa fluída e cativante.

Embora ainda ache alguns momentos um pouco reflexivos demais. Exilada teve uma batida bem intensa em se comparado com Mercy e o final acabou sendo no melhor estilo WTF??
Assim, com certeza esta série entrou para a minha lista de acompanhamento e agora não tenho mais dúvida sobre o que acho dela.

Eu gostei e pronto! Recomendo!



3 comentários

  1. Oi Pá!
    Oxi, ainda nem li o primeiro o.O
    Vou anotar aqui para conferir a história \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei a capa de Mercy linda,mas nunca passava disso,eu acabei deixando meu interesse esmorecer,mas ele foi totalmente revigorado agora,preciso ler essa série,além de confiar na opinião do GMN,eu acho que esse livro tem tudo para me conquistar.

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!