GMN Movies: Catching Fire - Em Chamas

sábado, 16 de novembro de 2013

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Woody Harrelson, Donald SutherlandDireção: Francis LawrenceGênero: AventuraDuração: 146 min.Distribuidora: Paris FilmesClassificação: 14 Anos



O filme dará continuidade a história de Katniss Everdeen, depois que os tributos do Distrito 12 vencem os jogos. Na trama, enquanto uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, Katniss e Peeta são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos.



 


Gente, realmente espero que esta resenha consiga expressar o quanto eu AMEI Em Chamas!! Mas realmente fico com medo de não conseguir fazer jus ao filme.

Mas, vamos lá!

Como vocês já devem ter percebido, eu SIMPLESMENTE AMEI O FILME!! Até havíamos comentado no encontro de fãs que mediamos semana passada com a Rocco e o Fã Clube A Capital que estávamos com um pouco de medo, porém a surpresa foi MARAVILHOSA!!
Após a 74ª Edição dos Jogos Vorazes, onde Peeta e Katniss saem vencedores, nos preparamos junto com eles para a turnê da vitória pelos distritos e a Capital.

Mas algo está mudando.

Os distritos estão inconformados.

Esperança.
E, uma fagulha pode acender a revolução.

Bom, não vou ficar aqui discorrendo o resumo do filme, até porque todo mundo que leu os livros já sabe de cor e salteado o que deveria ocorrer.
Mas, em contrapartida, tenho que realmente exaltar o quanto pessoalzinho de Hollywood se redimiu com a Saga com Em Chamas.

Eu já comecei a me emocionar no cinema horrores quando eles começaram a turnê. Chorei igual criança (eu e mais um monte de gente que eu vi!!) quando eles chegaram ao Distrito 11 e conheceram as famílias da Rue e do T-Rex.
Tudo foi muito emocionante e acabei chorando em diversos momentos do filme (eu sei, sou manteiga derretida mesmo!)

As cenas foram todas muito perfeitas e realmente tirando alguns errinhos super perdoáveis o filme acabou ficando muito bom e principalmente, bem fiel ao livro.

As atuações de Jennifer e Josh foram ótimas, Finick foi charmoso e apaixonante assim como no livro (só faltou uma redezinha mais ousada...hehehe) e toda a trupe da Capital (Snow, Effie, Ceasar, Cina e etc) foram magnificamente representados.

Mas a grande estrela do filme acabou sendo a Johanna!! As cenas do elevador e da entrevista dela foram HILARIAS!! Ri muito com ela e seu jeito sarcástico, eu já adorava a personagem no livro, mas com certeza eles conseguiram deixar ela muito mais interessante no filme.

Toda a produção e efeitos especiais foram muito bons.
Os produtores conseguiram deixar a arena muito fiel ao livro o que não ocorreu no filme 1 e embora não tenham retomado algumas falhas que ocorreram em Jogos Vorazes como a perna do Peeta, todo o resto acabou compensando e deixando os fãs loucos e ansiosos aguardando por A Esperança.

Conversando com o Leonardo Amarante, claro que sentimos falta de algumas coisas, tipo as cenas de Haymitch nos Jogos em que ele foi vencedor, Peeta encontrando a morfinácea no treinamento...eu particularmente senti falta da parte onde ela encontra a Avox na Capital (mas como isso também foi deixado de fora no filme 1...então ficaria estranho mesmo aparecer agora), a cena do chicoteamento do Gale também foi levemente modificada...e o colar do Peeta também, mas como eu já disse antes, erros leves e facilmente perdoáveis diante de toda a emoção que EM CHAMAS proporciona aos fãs da saga.

E é claro que um livro nunca caberá completamente em um filme, mas depois dos fiascos que foram os 2 Percy Jackson e principalmente Instrumentos Mortais e Dezesseis Luas, EM CHAMAS MATOU A PAU!!
Quando o vestido branco (de casamento) da Katniss se transforma no Tordo no palco...nossa meu coração foi a mil!! Me arrepiei! Ficou tudo muito perfeito!

E com certeza os bestantes ficaram muito melhores e fiéis em EM CHAMAS do que em Jogos Vorazes. Toda a Arena foi espetacularmente bem representada, mas ainda assim gostaria de ter visto um pouquinho mais deles quando retrataram as mudanças ocorridas na vida de Katiniss e Peeta após os Jogos quando eles foram morar na vila dos campeões.

CORRA AGORA PARA O CINEMA MAIS PRÓXIMO!! 

Em fim, agora é roer unha e aguardar A Esperança...mas enquanto isso tenho presentinhos pra vocês!

Quer ganhar um lindo Kit de EM CHAMAS??? (ecobag + 3 marcadores + 2 cartelas de adesivos + boton + pôster)
Pra concorrer, basta comentar a resenha dizendo o que achou do filme ou qual a sua expectativa para vê-lo.

No dia 25/11/2013 (meu aniver) sortearemos 2 kits como este acima entre os comentaristas. Vai ficar de fora??

14 comentários

  1. ok, podem me esculachar mas ainda não i o filme, kkkkk mas to super anciosa pra vê-lo, alguns amigos já foram e comentaram que é super ultra mega power maavlhoso, quero muito ir. bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Amei o filme , todas as partes foram muito emocionantes , comprei o ingresso no primeiro dia de vendas e todos os dias ficava na expectativa do dia da estréia , a parte do vestido então ah ficou muito lindo , mesmo faltando algumas coisas amei o filme .

    ResponderExcluir
  3. Ansiosíssimaaaaaaaaa!!!! aiinn, doida pra ver!
    Em Chamas \o/
    (e que prêmios, hein? eu quero, eu quero o/) ;*

    ResponderExcluir
  4. Olha concordo plenamente com você, o filme ficou perfeito!!!!
    Eu amei cada segundo.
    A Joanna pra mim tb foi uma grata surpresa, mal me lembro dela no livro e no filme ela foi um contrapeso no meio de todo o drama.
    Bjus.
    =]

    ResponderExcluir
  5. Oi Sche,
    O que posso dizer??? Melhor filme de adaptação que já vi. Foi tudo tão perfeito que nem tenho palavras para expressar.
    Me arrepiei em vários momentos do filme, aparte do vestido de casamento eu amei... também teve o momento do desfile onde a roupa deles incendeia... foi tudo tão lindo.
    E a atuação de Johanna me rendeu boas risadas, ela é espetacular.
    Mal posso esperar pelo próximo filme, quase tive um infarto quando acabou Em Chamas, espero que não demore muito, não sei se meu coração aguenta.
    Beijos Sche.
    Katielle.

    ResponderExcluir
  6. Só me deixou com mais vontade de assistir, morrendo de curiosidade...

    ResponderExcluir
  7. Já estava curiosa para ver, agora estou com uma vontade quase incontrolável kkkk
    Viajei e ainda não pude ver :( quando voltar vai ser a primeira coisa que farei :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito do filme, muito muito mesmo. Achei sensacional. Ainda não li os livros, mas saí da sessão desejando-os intensamente rs
    Amei principalmente a fotografia do filme. E a trilha sonora é simplesmente fantástica!
    Não tem como não vibrar com o final...

    Beijos
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  9. AMEI O FILME! Acabei de voltar do cinema e tive q vir até aqui comentar, mesmo sem nem saber q tinha promo (AHHHH, EU MEREÇO UM KIT XD Levei um amigo q nem tinha amado o primeiro filme e ELE TB AMOU EM CHAMAS! :3)

    Tudo ficou melhor, amei o Finnick, a Mags.... dó... os detalhezinhos mudados nem me incomodaram, pq foi tanta coisa fiel q eu fiquei relembrando o livro incrível e... ah, não vou conseguir ter palavras pra expressar o quanto amei esse filme, quero logo os próximos!!!! :3 Redimiram-se totalmente! ;#

    A fotografia, os planos de câmera, tudo estava melhor do que no primeiro... Yaaay! Fã feliz xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me senti assim também Ana!!! Foi Maravilhoso, me emocionei e chorei em vários momentos...tudo muito fiel e com uma qualidade técnica muito superior ao primeiro filme!! Finalmente fizeram um trabalho bem feito!! Estou tri a fim de ir ao cinema assistir novamente!!

      Excluir
  10. Pretendo assistir ao filme terça-feira, e espero que seja emocionante mesmo, pois 16 luas e Cidade dos ossos foram terríveis. Nem fui ver Mar de monstros por conta disso. Mas é sempre emocionante dar rostos aos nossos personagens favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16 Luas e Instrumentos Mortais foram terríveis...Mar de Monstros ainda foi um pouquinho melhor do que O Ladrão de Raios...mas mesmo assim muito a quem do aceitável. Mas EM CHAMAS foi MARA!! Você não vai se arrepender!!

      Excluir
  11. Eu estou muito ansiosa pelo filme ainda não pude assistir, mas segunda eu vou e espero que seja tão bom quanto os fãn estão falando,pela sua crítica deve estar ótimo o filme,mal posso esperar pra ver o lindo do Finnick! *-*

    ResponderExcluir
  12. Ainda não fui assistir o filme,mas pelo qie vi do primeiro este não deixará a desejar confesso que estou super aflita para assistir a está continuação.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!