RESENHA: ETERNIDADE MORTAL (SÉRIE MORTAL #3) - NORA ROBERTS

segunda-feira, 18 de novembro de 2013


Título Original: Immortal in Death
Tradução: Leonardo Carvalho
Autor: J.D. Robb
EAN: 9788528610871
Gênero: Romance Estrangeiro
Coleção: Série Mortal
Páginas: 392
Formato: 16 x 23
Editora: Bertrand Brasil
Preço: R$ 48,00

Sinopse: Eternidade mortal é o mais novo volume da Série Mortal, romances policiais futuristas assinados por J.D. Robb - pseudônimo da norte-americana Nora Roberts, uma das mais populares escritoras de todo o mundo. 
A autora manteve a explosiva combinação de suspense e romance para criar um mistério ambientado nos bastidores do universo da moda. Para além das passarelas e da sedutora fachada de glamour, a investigadora Eve Dallas descobre um submundo repleto de degradação que põe em risco sua profissão e sua própria vida.

 “Aquilo tudo tinha sido ideia de Roarke, é claro. Ele a pegara em um momento de fraqueza. Os dois estavam sangrando naquele momento, feridos e sentindo-se com sorte por estarem vivos. Quando um homem é esperto e conhece a sua presa bem o bastante para escolher a hora e o lugar certos para propor casamento, bem, então a mulher não tem escapatória”.


Terminamos o segundo livro da série com um pedido de casamento em meio ao caos, e no terceiro volume, a história começa com o nosso casal mais que demais Eve Dallas e Roarke nos preparativos para a troca de alianças. A concordância em se casar e todo o medo que Eve sente com o compromisso assumido, nos recheiam com trechos de extrema fofura de Roarke.


Em companhia da sua melhor e única amiga, Mavis uma cantora ou projeto de cantora, que é uma fofa, mas com um gosto duvidoso para se vestir, Eve parte em busca do vestido perfeito igual a qualquer outra noiva.

“— Mavis? — ele empalideceu um pouco. — Eve, diga que você não vai comprar esse vestido com a Mavis!
— Ela tem um amigo. — A reação dele a deixou mais animada. — Ele é estilista de moda.
— Meu santo Cristo!
— Mavis diz que ele é o máximo! Está só precisando de uma chance para estourar no mundo fashion. Tem um pequeno ateliê no Soho.
— Vamos fugir, só nos dois. Agora! Você está muito bem assim mesmo”

Tudo muito fofo, muito calmo, muito romântico, então lá vem o problema. A amiga da nossa tenente é a principal suspeita de ter assassinado Pandora, uma modelo muito famosa, que possuía um relacionamento profissional e pessoal com Leonardo o tal estilista que também está envolvido com Mavis


O livro gira em torno da resolução dos assassinatos, pois mais pessoas são assassinadas relacionadas a primeira vítima, além da luta da Tenente em separar o profissional do pessoal, tanto como o Roarke, e agora por causa da sua melhor amiga que tornou principal suspeita do primeiro assassinato.



Enfim, para mim este é um dos melhores livros para começarmos a moldar e nos aprofundar na personalidade da Eve, vemos a força dessa protagonista, sua luta pela justiça, sua devoção e lealdade para com quem consegue ganhar um lugarzinho no seu coração.


4 comentários

  1. OI Pá!
    Essa e uma das séries que está na minha meta de leitura kkkk
    bs!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Preciso ler essa série da Nora!

    ResponderExcluir
  3. "Tudo muito fofo, então lá vem o problema" hahaha. E não é isso mesmo que acontece? Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler essa série!

    ResponderExcluir
  4. É uma série que tô louca pra ler, as resenhas são sempre ótimas e me deixam com mais vontade de ler =)

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!