Resenha: Intenso - Sylvia Day - Editora Hamelin

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

INTENSO
SYLVIA DAY
I.S.B.N.: 9788581861470

Sinopse: Anos atrás, Amélia sofreu um duro golpe do destino que passou a descrever como a pior tragédia de sua vida. Passam-se vários anos, mas a ferida nunca foi curada. Agora ela está prestes a aceitar um casamento perfeito, mesmo sem amor, mas que parece ser sua melhor opção. O que não esperava é que um desconhecido surgiria e seria capaz de provocá-la de modo tão especial, e proporcionaria um prazer inexplicável, paixão que jamais pensou viver novamente. Para evitar uma vida de frustrações, procura dar uma nova oportunidade a si mesma... Porém, essa química sexual tem um segredo, e tudo pode ficar ainda melhor e mais delicioso a cada momento.



















Eu como boa fã de Sylvia Day realmente estava muito curiosa para ler Intenso, principalmente por ser uma vertente de históricos a qual não sou muito familiarizada. Mas, como os feedbacks sobre o livro foram muito positivos e indiscutivelmente vou acabar lendo tudo o que a nossa Diva do Tesão Literário publicar no Brasil, corri e passei Intenso na frente de vários outros para a leitura...e certamente...NÃO ME ARREPENDI!

Adorei a forma de escrita empregada por Sylvia neste livro. Com uma narrativa em 3ª pessoa muito fluída e bem estruturada, acabei sendo surpreendida muito positivamente com Intenso, visto que a história construída foi arrebatadora e não apenas as cenas sensuais.

Amélia é uma jovem da alta sociedade londrina do século XIX, prometida ao Conde Ware, ela sabe muito bem o que esperar de seu futuro, embora seu coração ainda lamente a perda de seu grande amor ainda na adolescência.

Seu charme e impetuosidade são os principais encantos de Amélia. Uma dama com um passada conturbado, uma vida estranha sendo cunhada de um famoso pirata rufião e irmã da temida viúva negra.

O casamento com o Conde Ware seria a ancora para a sua reputação na sociedade, mas será o suficiente para aplacar a sua chama interior?

Amélia já tinha seu futuro planejado, até um galante mascarado virar seu mundo ao avesso.
Entre eles, havia uma máscara e segredos sem fim. Havia o muro que existia entre dois estranhos que dividiam um único estante no tempo e nada mais. Ainda assim, a ligação que ela sentia estava ali, os acompanhando ao longo de toda a cena.Seria mera luxuria? Como poderia ser se ela nem sequer conseguia vê-lo por inteiro? E aquela dor em seu peito, aquela umidade entre as suas pernas...A luxúria estava presente como parte de um todo maior.


Feições másculas e um olhar abrasador sob uma máscara misteriosa. Este estranho lhe devora apenas com um olhar e Amélia a muito não se sentia tão intrigada, mas sobre tudo tão viva.

Que encantos o misterioso Conde Montoya de olhar tão intenso terá para proporcionar?

INTENSO é um romance histórico de alto nível. Com um enredo satisfatório e sobre tudo personagens bem cativantes, Sylvia Day consegue nos prender à trama e principalmente nos desafiar a tentar antecipar os fatos e ações para ver no que vai dar no final.

A construção da personalidade dos personagens foi muito boa e tanto Amélia quanto o Conde (que não vou revelar aqui seu principal embuste), nos conquistam, mas é o Marquês quem nos faz esperar algo mais, como quem sabe uma continuação somente sobre ele em um próximo volume? Assim como Simon e a francesa detestável Lyzette?

Gostei particularmente da dinâmica do Casal formado pelo Christofer St John (o Pirata) e a Viúva Negra (Carmen irmã de Amélia) e realmente acho que a história destes dois renderia muito, principalmente entre o antes deles se casarem e o depois entre os lençóis. Mas, como a Paty falou, na verdade a história entre Carmem e seu belo pirata deveria ter sido contada antes do livro de Amélia, o que para os fãs de romances históricos acabou sendo um pouco frustrante, pois a publicação aqui no Brasil não seguiu a ordem correta.

Como sempre, Sylvia nos brinda com um livro extremamente sensual. Com cenas tórridas e espetacularmente realistas de tão bem escritas, mais uma vez ela nos prova o porquê de ser a real Diva do Tesão Literário.

Eu durante a leitura de INTENSO acabei separando diversos quotes muito quentes e deliciosos...porém a medida em que a resenha foi tomando forma, fui me dando conta dos spolers e no fim acabem me auto-sensurando...hehehehe

Viva intensamente INTENSO da primeira à última página, e descubra do que uma fantasia mascarada é capaz.



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!