Resenha: Teardrop - Lágrima - Lauren Kate - @galerarecord

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Teardrop
Lágrima
LAUREN KATE
I.S.B.N.: 9788501403971

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível, até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.















Eu me apaixonei pela capa de Teardrop logo que a Galera anunciou seu lançamento no Brasil, realmente eles estão de parabéns pois o livro ficou lindo e esta com certeza foi uma das melhores capas do ano!!

Como grande fã da Lauren (tanto que a minha filha mais nova foi batizada com este nome em sua homenagem depois da Bienal do RJ em 2011) eu já estava ávida pela leitura, e não deu outra! Assim que coloquei os olhos nele na Feira do Livro de POA eu comprei meu exemplar e o trouxe pra casa.

Eureka é uma menina traumatizada.
Atormentada pela trágica morte de sua mãe, ela ainda carrega as sequelas do acidente em seu corpo e em sua alma.
Completamente depressiva, ela se afastou de tudo e de todos. Imersa em uma profunda melancolia ela não vê razão para continuar.
Sem sua mãe, nem seu pai, os irmãos gêmeos de 4 anos e sua madrasta são capazes de puxar Eureka do fundo do posso.

Nem Brooks e Cat, seus melhores amigos, conseguem fazer as nuvens negras que a perseguem se dissipar... isso até que o destino literalmente bata na sua traseira. E nós, assim como Eureka, encontramos o lindo e misterioso Ander.
Eureka está muito confusa e uma série de eventos trágicos e inexplicáveis acabam colaborando com toda a sua depressão e auto-piedade.

O livro se passa nos arredores de Nova Orleans, à sombra de furacões como o Katrina. Lauren foi muito feliz na ambientação de Teardrop, detalhando com riqueza de detalhes a arquitetura, geografia, gostos e costumes da região.

Eureka era filha da arqueóloga Diana e com sua morte, além da dor, acaba herdando alguns artefatos que fazem parte da lenda de Atlântida.
Uma história de amor.
Uma trágica história de amor, onde um lindo romance é interrompido e as lágrimas da donzela acabaram com uma civilização.

Uma lenda.
(...)- Temam a mágoa nas lágrimas da donzela que faz os mares colidirem na terra! - gritou uma das minhas tias.- Temam as lágrimas que cerram mundos do espaço e do tempo - acrescentou outra.- Temam a dimensão composta de água conhecida como Desdita, onde o mundo perdido aguardará até o Despertar - cantou uma terceira.- E temam seu retorno - cantaram em uníssono. - Tudo por causa de lágrimas.(...)
Eureka sabe que tudo está interligado, mas o que ela não sabe é até que ponto esta lenda e esta história de amor estarão entrelaçados ao seu destino. E seu destino profundamente entrelaçado com Ander.

Ele sabia tudo sobre ela. Iria gabaritar todas as questões em uma prova sobre suas complexidades. Ele a observava desde o 29 de fevereiro em que ela nasceu. Todos os Semeadores a vigiavam. Ele a observava desde antes de ele ou ela saberem falar. Eles nunca se falaram.Ela era a vida dele.Ele tinha de matá-la.
Teardrop - pág. 11

Ander acabou ficando apenas como uma promessa durante todo o livro. Com algumas aparições muito fofas e misteriosas, somente no final é que conseguimos ter o suficiente dele e entender o seu real papel no decorrer do livro.

Mas agora lendo a segunda série de Lauren Kate percebo que isso é uma característica muito forte dela, onde nos primeiros livros ela usa praticamente 7o% das páginas para ambientação dos leitores na trama, do que desenvolvendo ela propriamente dita.

Sei que os primeiros livros de séries normalmente são mais lentos, mas eu esperava um pouco mais de Teardrop, visto que todos os fatos ficaram soltos por muito tempo na minha opinião e assim como em Fallen, acabaram sendo amarrados apenas na finaleira, onde acabou se concentrando também toda a ação de forma muito corrida, fazendo com que finalmente o leitor engrene na trama e acabe aproveitando muito pouco desta sensação, porém nos prendendo e deixando ávidos para a continuação.

Gostei de todos os elementos que Lauren reuniu para Teardrop, assim como toda a parte do estudo da mitologia e é claro o nosso romance que parece se transformar em um triângulo muito quente.
Assim, é claro que esta série vai continuar na minha lista de leituras.




12 comentários

  1. Também amei a capa.
    Não li nada da autora, mas a história parece ser muito boa e fascinante.
    Já quero ler.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sche,
    Concordo quando fala que é uma das capas mais lindas do ano, mas estou com medo de ler kkkkkkkkkk. Gostei da tua resenha, me deu um incentivo para começar.
    Também tenho o último livro de Fallen para ler, perdi o encanto pela série e espero que isso não aconteça com Teardrop.
    Bjus.
    Katielle

    ResponderExcluir
  3. Li até Paixão da série Fallen e me apaixonei .... Eu ja estava d olho no livro depois dessa resenha fique com mais vontade de ler...
    Rayane

    ResponderExcluir
  4. Doida pra ler esse livro! Já li todos os livros da série Fallen minha preferida! e agr quero ler este,com certeza a história deve ser linda como a de Fallen.

    ResponderExcluir
  5. Doida pra ler esse livro! Já li todos os livros da série Fallen minha preferida! e agr quero ler este,com certeza a história deve ser linda como a de Fallen.

    ResponderExcluir
  6. A escritora LAuren Kate é incrível, uma romancista de primeira. Outros ivros que indico são a Série Fallen, são perfeitos, se puder leiam!!!!

    ResponderExcluir
  7. oiii você sabe quando vai ter a continuação desse ?

    ResponderExcluir
  8. adorei a pequena sinopse dobre Teardrop (lagrima) e fiquei muito enteressada em ler o livro principalmente pela capa é a primeira coisa que olho... foi igual quando vi o livro fallen foi amor primeira vista... e quando li os outros livros da serie fique perplexa quanto eu gostei do livro ..lauren vc ééé super com seus romance!!! ;)

    ResponderExcluir
  9. adorei a pequena sinopse dobre Teardrop (lagrima) e fiquei muito enteressada em ler o livro principalmente pela capa é a primeira coisa que olho... foi igual quando vi o livro fallen foi amor primeira vista... e quando li os outros livros da serie fique perplexa quanto eu gostei do livro ..lauren vc ééé super com seus romance!!! ;)

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo o livro e estou adorando,cada vez mais me fascino com a história de Eureka .O livro é d+ leiam vocês não vão se arrepender. ;)

    ResponderExcluir
  11. Amei, amei de mais a Serie Lágrimas (Teardrop), porém o segundo livro o final assim como a Saga Fallen, é feio, como sempre a Lauren Kate faz nos livros dela nos empolga e no final arruina com nossas vidas.

    ResponderExcluir
  12. Amei, amei de mais a Serie Lágrimas (Teardrop), porém o segundo livro o final assim como a Saga Fallen, é feio, como sempre a Lauren Kate faz nos livros dela nos empolga e no final arruina com nossas vidas.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!