RESENHA ANJO À MESA - DEBBIE MACOMBER

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013


Autores: DEBBIE MACOMBER
Título: Anjos à Mesa
ISBN: 9788581633411
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 224
Formato/Acabamento: 16 x 23 x 1,6
Peso: 0.32 kg
Preço Sugerido: R$ 29.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
Baixe um trecho: clique aqui 
Skoob: clique aqui 

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square. 

Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? 

Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.



Antes de começar a resenha, em nome do blog Guardiã da Meia-Noite (Scheila Flores, Géssica e Luciana) desejar um Feliz Natal para todos os seguidores que nos prestigiaram ao longo do ano comentando ou simplesmente lendo nossas resenhas e postagens. Muito Obrigada.

A resenha para esse dia tinha que ser especial,  e não podia ser outro livro para comemorar esse dia, Anjos à Mesa de Debbie Macomber tem um narrativa tipicamente natalina, talvez em outra época do ano o livro poderia não ser muito apreciado, mas nessa época de festas que talvez apesar do cansaço da correria de afazeres para noite natalina, mas mesmo assim ficamos mais sensíveis e renovamos algumas esperanças de algo melhor.
Debbie Macomber é tão encantada com essa época que criou praticamente duas séries natalinas, Angels Everywhere & Angelic Intervention, ambas se intercalam (confiram na lista no final da resenha), e  Anjos à Mesa é o último livro da série Angels Everywhere.

A série Angels Everywhere gira em torno de três anjos femininas, Goodness, Mercy e Shirley e cada livro elas terão a missão de ajudar principalmente um casal de encontrar sua felicidade, porém o trio de anjos sempre aprontam alguma confusão ou se metem em alguma enrascada principalmente com o "chefe", o anjo Gabriel.

E mesmo o livro Anjos à Mesa sendo o último livro a ser lançado da série (talvez ela escreva mais livros) não atrapalha em nada a leitura, mesmo não tenha lidos os anteriores, já que cada livro é uma história diferente, porém ao mesmo tempo seria interessante pegar mais familiaridade com esse trio de personagem  que estão permanentemente nas histórias, lendo os outros livros da série.


Mas Anjos à Mesa além desse trio, traz um novo recruta chamado Will, que as três anjos estão responsáveis pela sua orientação na Terra, mas já que tanto Mercy, quanto Goodness e Shirley não são tão disciplinadas assim, e em um descuido, Will acaba unindo um casal que deveria se encontrar só algum tempo depois...


Lucie e Aren ambos sozinhos a noite de Reveillon no Empire State, acabam se esbarrando com uma "ajuda divina", depois de uma noite conversando, e mesmo por pouco tempo juntos, sentem um forte atração um pelo outro, porém Lucie está num momento de sua vida que não permite distrações...


Lucie está montando um restaurante juntamente com a sua mãe, Wendy, e precisa de todo o seu tempo nesse projeto, enquanto Aren está iniciando sua vida em Nova York, depois de uma separação traumática, e ainda irá iniciar um possível novo emprego, mas o problema maior é com Lucie que ainda está em dúvida em investir seu tempo em um romance.


Mesmo assim eles decidem se encontrarem uma semana após  do primeiro encontro, mais precisamente no topo do Empire State Building, um símbolo de Nova York, e também para os cinéfilos de plantão, esse prédio é referência em muitos filmes românticos, quem não lembra de Cary Grant e Deborah Kerr no filme Tarde demais para esquecer (An Affair to Remember) de 1957 ou Tom Hanks e Meg Rain em Sintonia do Amor (Sleepless in Seattle) de 1993, caso não tenham visto nenhum dos dois, não sabem o que estão perdendo, mas voltando ao livro...


Porém esse encontro não irá acontecer, já que Lucie por motivos pessoais não poderá ir, e o livro dará um salto de 11 meses, no período do Natal, os anjos trapalhões irão tentar fazer o casal se encontrar novamente.


Nesse período Lucie está com conduzindo seu restaurante, Encantos Divinos, um empreendimento próspero e muito bem frequentado, enquanto Aren escreve para o jornal Gazeta de Nova York na sessão de crítico culinário, a primeira vez que ele vai ao restaurante de Lucie sem saber que ela é a chef, e por culpa dos anjos ele reprova a comida e liquida o restaurante de Lucie, e mesmo sem saber quem ele é o crítico já que ele usa um nome fictício, fica revoltada com a crítica.


Porém depois de muitas reclamações criticando Aren pela coluna contra o restaurante, ele decide novamente ir no restaurante reavalia-lo e encontra Lucie, e um novo dilema, se ele conta que é realmente o colunista do jornal, já que Lucie deixou claramente que detesta o tal crítico ou simplesmente apenas viva o romance, já que Lucie está disposta a investir na relação.


E quando a relação começa a dar certo, mas Lucie descobre a verdade, e talvez nem os anjos irão conseguir solucionar o problema do casal.


Conclusão:
É um livro como citei anteriormente tipicamente natalino, cheio de esperanças, milagres e todo aquele otimismo do Natal.


Algum de vocês e voltamos de novo ao cinema, deve ter visto algum filme romântico de Natal, então, Anjos à Mesa é um filme de sessão da tarde de Natal.

Um casal que se encontra em uma improbabilidade, com ajuda de um anjo trapalhão, nos últimos minutos do filme acontece algo que separa o casal e no final toca Jingle Bells e todos felizes com espírito da natalino.


Mas antes que concluem que o livro é ruim, não é não, pelo contrário é uma leitura divertida, romântica, leve e prazerosa, e melhor ser lida nessa época do ano, e quem sabe né???  E quem sabe o nosso anjo seja um bom trapalhão e nos faça esbarrar em um grande amor???? Não né??? Mas vamos sonhar um pouco... um FELIZ NATAL!!!!



A AUTORA DEBBIE MACOMBER TEVE ALGUNS DOS SEUS LIVROS COM TEMAS NATALINOS TRANSFORMADOS EM FILMES. CONFIRAM A LISTA E TAMBÉM O DIA QUE IRÁ PASSAR NA TV.

SURPRESA DE NATAL (Trading Christmas)


Sinopse: Emily e Faith são melhores amigas que vivem em cidades distantes. Emily viaja de surpresa para a casa de Faith para passar o natal com ela. Chegando lá, ela é que se surpreende ao saber que Faith teve a mesma ideia e está em sua cidade. Neste desencontro as duas descobrem como aproveitar o Natal.

Elenco:
Michael Scott (director)
Atores
Aren Buchholz
Gil Bellows
Noah Bjorgan

TELECINE TOUCH DA NET
Sex, 27/12 08:15



MILAGRE EM NOVA YORK (Call me Mrs. Miracle)


Sinopse: Nessa continuação do famoso filme de natal, a sra. Merkle está agora em Nova York onde, como vendedora de uma loja de departamentos, tenta resgatar o espírito de natal dos habitantes da "Big Apple".

Elenco:
Michael Scott (director)
Atores:
Doris Roberts
Eric Johnson
Lauren Holly

TELECINE FUN DA NET
Sex, 27/12 07:45
Qui, 09/01 11:30
Dom, 12/01 06:30


UMA BABÁ MILAGROSA (Mrs. Miracle)


Sinopse: Seth Webster é um jovem viúvo que está tendo problemas para encontrar uma babá que consiga dar conta de seus dois filhos pequenos. A chegada de uma misteriosa senhora ajudará Seth a cuidar de seus filhos e talvez encontrar um novo amor.

Elenco
Michael Scott (diretor)
Atores
Doris Roberts
Erin Karpluk
James Beek
James Van der Beek

• Esse infelizmente só em locadora, porque na NET não tem previsão de passar

Agora conferir que séries pertencem esses filmes, e que confusão, basicamente são duas séries intercaladas, Angels Everywhere e Angelic Intervention, ambas natalinas, no final de cada título está a série que pertence e sua ordem, inclusive o livro recentemente publicado pela Novo Conceito, intitulado Anjos à Mesa pertence a uma dessas séries. Confiram...

Séries Angels Everywhere & Angelic Intervention

1. A Season of Angels (Anjos em toda parte, # 1)
2. The Trouble with Angels (Anjos Everywhere # 2)
3. Touched by Angels (Angels Everywhere, #3) 

4. Mrs. Miracle (Angelic Intervention #4) – Uma babá milagrosa (filme)

5. Shirley, Goodness and Mercy (Angels Everywhere #4)
6. Those Christmas Angels (Angels Everywhere, #5)
7. Where Angels Go (Angels Everywhere, #6) 


8. Call Me Mrs. Miracle (Angelic Intervention #8) – Milagre em Nova York (filme)

9. Angels at the Table: A Shirley, Goodness, and Mercy Christmas Story (Angels Everywhere #7) – Anjos à Mesa (livro publicado pela Novo Conceito)

Trading Christmas: que foi intitulado no Brasil como Surpresa de Natal, apenas existe em filme, não foi publicado o livro aqui. Não pertence a nenhuma série, foi publicado pela primeira vez com o nome de When Christmas Comes (2004), depois foi renomado para Trading Christmas (2011) e nesse incluiu mais uma história, intitulada como The Forgetful Bride (1991).

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!