Resenha: Lost Boys: O verdadeiro amor nunca morre - Lilian Carmine - @EditoraLeya

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

LOST
BOYS
O VERDADEIRO AMOR NUNCA MORRE
LILIAN CARMINE
I.S.B.N.: 9788580449051
Sinopse: O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitérioda cidade... Perfeito para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, Lost Boys é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma.



 

Assim que eu vi a capa de Lost Boys na Feira do Livro de Porto Alegre eu pirei!!! Queria muito este livro e fiquei mega feliz quando a minha amiga secreta Fabi me deu ele de presente!!

Como vocês já me conhecem e sabem que eu nunca resisto a um YA sobrenatural, Lost Boys pelo que eu havia lido na sinopse simplesmente contempla tudo o que eu AMO no gênero.

Pois bem, o que eu tenho a dizer é que após 459 páginas de uma leitura que passou voando, este livro me deixou cheia de controvérsias...é isso mesmo o que vocês ouviram.

Gostei muito da proposta da Autora, até porquê, Lilian Carmine na verdade é o pseudônimo da brasileira Bruna Brito que no fim de 2012 no Wattpad (que é tipo um youtube de textos) já contava com 32 milhões de visualizações com uma média de 650 mil leitura da história inteira (veja a matéria completa com ela na Folha de São Paulo clicando AQUI) e aí já começam as controvérsias...hehehe...uma autora brasileira teve que escrever em inglês para ter o seu livro lido e assim chamar a atenção das editoras nacionais.

O lançamento ocorreu aqui pela Leya que manteve a capa original que diga-se de passagem ficou MARAVILHOSA.

O tílulo do livro  Lost Boys já nos chama a atenção logo de cara e criamos uma mega expectativa por isso, até porquê, é impossível não tentar associar com o famoso filme dos anos 80 e assim esperar alguma coisa relacionada com garotos sobrenaturais no decorrer da trama, assim, a controvérsia número 2 foi que quando eu descobri que este é apenas o nome da banda deles eu acabei ficando um pouco decepcionada.

Lost Boys é maravilhoso em todos os sentidos para os fãs de YA sobrenaturais visto que contempla todos os clichês do gênero: 
- Temos a mocinha que se apaixona pelo carinha de uma espécie sobrenatural;
- Temos um amor impossível;
- Temos o lindo fantasma torturado e a busca deles pela solução para que eles permaneçam juntos pelo resto da "vida";
- Temos lindos meninos e mocinhas maravilhosas, com muita graça e amor em todas as páginas;

Misture tudo com uma narrativa leve e fluída e temos um livro que embora não surpreenda pela trama, é simplesmente delicioso de se ler.

Joey (embora tenha nome de menino) tem uma personalidade vibrante e cativante, lutadora de artes marciais ela além de alguns poderes sobrenaturais, ainda não leva desaforos pra casa. Ela é comunicativa, decidida, teimosa e destemida o que eu sempre acho ótimo em uma mocinha de YA, pois odeio as bobonas.

Tristan é o sonho adolescente feminino personificado em um corpo super hot, olhos cinzas hipnotizantes e cabelos negros brilhantes e sedosos. Lindo e educado, fofo até o último fio de cabelo, simplesmente não há como não se apaixonar por ele já no primeiro capítulo!

Lilian foi muito feliz na construção de seus personagens e realmente conseguiu nos deixar muito envolvidos por todos eles, além de nos surpreender e muito com a Tiffany (controvérsia esta nro 3, visto que eu jurei que aqui teríamos o pior clichê de todos : a malvada líder de torcida).

Seth, Harry, Sam e Josh são incríveis!! Lindos, fofos, engraçados...os Lost Boys são apaixonantes e a relação desenvolvida entre eles Joe e Tristan acaba sendo deliciosa e nos leva junto para este turbilhão de magia, amor sincero e amizades verdadeiras. Laços construídos e narrados com muito brilhantismo e cuidado por Lilian e que acabam por nos ligar à eles incondicionalmente.

Embora eu tenha achado a trama muito previsível se eu for analisar apenas como resenhista e alguns fatos ocorridos deveriam ter sido mais elaborados, também achei ela muito leve e divertida como leitora, me fazendo amar muito a experiência que tive dentro destas páginas durante os últimos dias.

Lost Boys é um livro para ser degustado e não analisado. Assim, se você é um fã do gênero, tenho certeza que irá gostar muito desta turma e cruzar os dedos para que a Lilian e a Leya lancem logo a continuação, pois afinal, Joe e Tristan ainda tem um longo contrato de entretenimento com alguém que simplesmente não pode ser contrariado e eles terão que curtir muito para poder honrar a este compromisso.

Afinal:  "A vida é cheia de possibilidades!"

5 comentários

  1. Miga que bom que vc gostou. Estava vendo que o livro tem mais duas continuações. Agora é esperar pelos próximos lançamentos deles. Bjs

    ResponderExcluir
  2. esse livro nao tem em download nao? gostei muito dele so que quero ler ele online ou baixar. bjs

    ResponderExcluir
  3. Gente.Eu gamei.O mocinho é um fantasma,cabelos pretos e olhos cinza?*_* Meu menino dos sonhos <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei o livro,mas odiei os erros ortográficos e bobos que vieram no meu( devo comprado de um lote problemático rsrsrsrsrs)no mais,aguardando ansiosamente à continuação!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro,mas odiei os erros ortográficos e bobos que vieram no meu( devo comprado de um lote problemático rsrsrsrsrs)no mais,aguardando ansiosamente à continuação!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!