RESENHA: ORIGEM MORTAL (SÉRIE MORTAL #21) - NORA ROBERTS

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013


Autor:  J.D. Robb
Título Original: Origin in Death
Tradutor: Renato Motta
EAN: 9788528617092
Gênero: Suspense
Coleção: Série Mortal
Páginas: 490
Formato: 16 x 23 cm
Editora: Bertrand Brasil
Preço: R$ 50,00

Sinopse: Um suspense que 0,pode colocar em risco até mesmo o futuro da raça humana Com vinte títulos já publicados da série no Brasil, chega às livrarias o novo sucesso de Nora Roberts sob o pseudônimo de J.D. Robb: Origem Mortal.

Segundo a própria autora, este novo capítulo apresenta uma das tramas com maior dose de ação e mistério até agora. A tenente Eve Dallas recebeu um chamado do Centro para Reconstrução Corporal e Cirurgia Estética: uma popular estrela de cinema foi espancada até seu rosto virar uma massa disforme de sangue. Para sorte da polícia, a vítima acabou matando seu agressor ao tentar se defender. No interrogatório, a tenente confirma se tratar de um caso inconfundível de assassinato em legítima defesa. Tudo se complica, porém, quando, antes de sair do prédio, outro caso macabro surge das mais sinistras sombras: o dono da clínica acabou de ser encontrado morto em seu consultório. Foi assassinado com um estilete cravado em seu coração.

Qual será a relação das duas mortes? Será que o assassino da artista foi realmente morto no ataque? Com a tenacidade de sempre, Dallas segue seus instintos mais obscuros e mergulha no passado das duas vítimas, descobrindo os segredos de um mundo, até então, desconhecido para ela.

Com muita ação e um desfecho surpreendente, Origem Mortal é a leitura ideal para os fãs dos clássicos da literatura policial – e, é claro, para os fieis leitores da vasta e fantástica bibliografia de Nora Roberts, que prova mais uma vez a sua versatilidade.  

“Um suspense impressionante.” (Kirkus Reviews)

Robb aliou diálogos cativantes e misteriosos a uma trama que deixará o leitor nervoso até o fim.” (Publishers Weekly)



O 21º livro da série mortal nos dá uma aula sobre clonagem humana, vale ressaltar que a série passa-se no século XXI,  então algumas coisas vão além do que ocorre atualmente.

Creio que seja um dos livros da série que o ponto central nem é tanto descobrir e prender os responsáveis pelas mortes, mas sim desvendar o passado das vitimas.
O livro se inicia com o assassinato do Dr. Wilfred B. Icove, nas dependências de sua clínica de Reconstrução Facial e Cirurgia Cosméticas. Através das câmeras de segurança já se tem um suspeito de cometer o crime, no caso uma suspeita trata-se de  Dolores Nocho-Alverez, uma paciente misteriosa.

O renomado médico exerceu a profissão durante sessenta anos, sem ter qualquer mancha em seu currículo, criou fundações, fundou clinicas, patrocinou grandes causas, além de ter construído um patrimônio solido. Atualmente só atendia casos especiais,  deixando com o seu filho Wilfred B. Icove Filho a maioria dos pacientes.


No meio da investigação, Wilfred Filho, também é encontrado morto, nos mesmos moldes do pai, com um diferencial, ele foi morto em casa, sozinho com todos os sistemas de seguranças ativados, dando a Eve a plena certeza que alguém conhecido o tenha matado. Como a nossa amada Tenente tem um sexto sentido poderoso e uma competência mais que demais,  ela começa investigar afundo a vida das vítimas e descobre algo chocante que vai fazer com que Eve repense o que ela entende por justiça.   


Se não bastasse tudo isso, Eve ainda tem que lidar com o desejo de Roarke, de convidar a sua família para passar o dia de Ação de Graças com eles, mais de 30 pessoas, desconhecidas, vindas diretamente  de Clare na Irlanda para, como Eve  resumiu muito bem, comer peru.
E pela primeira vez temos um Roarke nervoso sem saber muito bem o que fazer, nem como agir com todas essas pessoas que até pouco tempo atrás não existiam em sua vida. 


É um livro denso, tendo como o tema central a clonagem humana,  e todos os seus aspectos éticos e técnicos muito bem detalhados e cuidadosamente desenvolvido, como sempre diga-se de passagem. Além disso, ao meu ver,  esse  é um dos primeiros livros da série em que a Eve não se sente machucada pela morte, como é o costume desta personagem, mas sim obstinada a desvendar os enigmas  que gira em torno das vítimas. Tendo que lidar com o dever profissional versus ao que ela particularmente acha correto.


Clique aqui e confira o site da autora Clique aqui e acesse o site da editora Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Sem resenha! Sem resenha! Clique aqui para conferir a resenha Clique aqui para conferir a resenha Clique aqui para conferir a resenha


Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha!
Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui e adicione na sua estante Clique aqui para conferir a resenha Clique aqui para conferir a resenha Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha! Sem resenha!
CLIQUE NOS LIVROS PARA CONFERIR AS RESENHAS E NA PALAVRA SKOOB PARA ADICIONAR NA SUA ESTANTE

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!