Resenha: Pausa - Colleen Hoover - @galerarecord

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Pausa

(Slammed 2)
COLLEEN HOOVER

I.S.B.N.: 9788501401892
Sinopse: Sequencia de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.




O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.(...)
Eu simplesmente mal podia esperar para ler a seqüência de Métrica. Então quando ganhei Pausa de amigo secreto (obrigada Pam!!) já caí matando!! hehehehe

Will e Lake são tão fofos e apaixonantes que simplesmente devorei o livro em apenas 1 dia! Realmente dá gosto ler um livro assim tão leve, fluído e sobre tudo envolvente, que nos faz relaxar e simplesmente curtir uma página atrás da outra.
#Pausa é delicioso!!


Will e Lake estão de volta. Após a morte de Julia (mãe de Lake) ambos arcam com a grande responsabilidade de serem os guardiões legais de seus irmãos menores, Caulder e Kel.

A faculdade, as responsabilidades das casas, as crianças, a vida está um pouco mais cinza sem Julia e juntos eles tentam ser pais, irmãos, estudantes, amigos e sobre tudo, amores um do outro. É tempo de crescer. Mas, será que apenas o amor e a vontade de fazer dar certo é o suficiente para um relacionamento realmente funcionar?

Narrado em 1ª pessoa pelo ponto de vista de Will, Pausa é um mergulho em suas memórias e sentimentos mais profundos.
Um salto em seus pensamentos, em sua rotina, em sua devoção à família, às crianças agora em sua vida, às promessas feitas à Julia antes de sua morte, mas principalmente em seu amor incondicional por Layken.
Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma. Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo.Você veria que minha alma é um reflexo de você...
O diário de Will nos garante a nossa dose maravilhosa de poesia. Como sempre Colleen consegue nos deixar extasiados com suas palavras ditas através dele, tornando assim o livro uma deliciosa obra poética muito além de um mero romance New Adult.
Lake tinha algo que a fazia ser bem mais especial que todas as garotas que eu conhecera. Ela possuía resiliência, segurança.
Eu já amava Will desde o 1º livro, mas em Pausa ele está mais quente, maduro e decidido o que realmente marca desde o início do livro a sua definitiva transição de garoto para homem. Pena não podermos dizer o mesmo de Lake que infelizmente parece regredir na questão segurança feminina, assim como na estabilidade de seus sentimentos, deixando temores infundados minarem seu relacionamento com Will.

Através dos olhos dele, vemos uma Layken que nem ela conhece e que demora a encontrar.
E quando os fantasmas do passado ameaçam fazer este amor aos pedaços, somente os ensinamentos de Julia seriam capazes de trazer Lake novamente à razão, assim como também ajudar nosso pobre Will a conservar a sanidade e a esperança.
Então, se conseguir fazer com que seu coração. Dê a um homem uma segunda chance, Prometo que as coisas não vão terminar do mesmo jeito.
- THE AVETT BROTHERS
Achei maravilhoso como Colleen manteve Julia como um sopro de sabedoria e conforto permeando as páginas de Pausa. Os ensinamentos sábios desta mãe guerreira ainda como uma constante na vida destas 4 pessoas abençoadas por poder ter ela como parte de suas vidas.

Gavin e Eddie acabaram se tornando os melhores amigos de Will e Lake, com sua doçura, juventude, senso de humor e principalmente lealdade, são cativantes e dão um toque brilhante à trama.
A final, quem tem amigos...tem tudo!
Quero ter amigos em quem possa confiar, que me amem pelo homem que me tornei...não pelo homem que eu era.- THE AVETT BROTHERS
E a surpresa do livro foi Kirsten e sua mãe Sherry. A perspicácia de Kirsten acabou dando um ar bem divertido às páginas de Pausa, assim como a Hiponguisse de sua mãe deu um toque mais leve em alguns momentos de ansiedade e conforto em alguns momentos de tensão da trama.

Com uma capa linda, uma revisão e diagramação de 1º nível, a Galera Record está de parabéns por mais este sucesso que nos faz voltar a amar o amor, acreditar no amor e sobre tudo, ter esperança no amor. (piegas eu sei, mas tenho certeza de que quem ler vai concordar comigo).

Encerro a resenha deixando à vocês mais uma estrela à nós presenteada por Julia:
Força não é algo que vem da condição física, e sim de uma determinação indômita.
- MAHATMA GANDHI

Vocês encontram #PAUSA em promoção na Saraiva...vale a pena conferir!!

3 comentários

  1. Eu não li o primeiro livro, mas pelas resenhas que leio, parece que o livro é muito bom! Esta é a primeira resenha que leio de Pausa, e gente! Adorei os quotes!!!! rsrsrsrsrsrrs
    Parabéns, sua resenha só me deixou mais curiosa!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro, mas estou louca para ler! Já li muitas resenhas e sempre elogiavam muito. Como ainda não li, fiquei um pouco perdida nesta resenha, do segundo volume, mas a continuação parece ser ótima!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei da Resenha, eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas pelo que pude ler dele ele promete ser incrível e com a sua resenha sei que a continuação também deve ser *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!