De 17 a 23 de Fevereiro, conheça Esther Earl pela @intrínseca

domingo, 23 de fevereiro de 2014



Mais uma vez os nerdfighters brasileiros unem forças na internet por uma boa causa: de 17 a 23 de fevereiro acontece a “Semana Esther”, em que dez blogs culturais mobilizarão os leitores a partir da história de superação contada em A estrela que nunca vai se apagar, livro que apresenta a vida de Esther Earl Grace, a adolescente que inspirou o John Green a escrever o aclamado A culpa é das estrelas. Durante esses sete dias, dicas de doações para  instituições de auxílio a pacientes com câncer, sugestões de filmes que abordam a doença e relatos de pessoas em tratamento serão alguns dos temas apresentados em posts diários. Haverá também concursos culturais administrados pelos blogueiros, com brindes como camisetas, bótons, livros, marcadores de páginas, entre outros.
A estrela que nunca vai se apagar é uma espécie de diário da jovem Esther, nerdfighter e amiga pessoal de John Green. Ela foi diagnosticada com câncer da tireoide em 2006 e faleceu em 2010, quando havia completado 16 anos. Apesar de todas as limitações físicas que a doença lhe impunha, Esther se manteve ativa durante a maior parte do tratamento e era conhecida pelo  bom humor, inteligência e doçura.
Para quem ainda não sabe, os nerdfighters são pessoas que contribuem para tornar o mundo um lugar melhor, segundo o escritor John e seu irmão Hank Green, criadores do termo.



Confira a lista dos blogs participantes:
Confira os posts:
Fonte: aqui

8 comentários

  1. Legal a iniciativa, a história deve ser maravilhosa já que ACEDE fez muita gente chorar (inclusive eu), estou louca para ler A estrela que nunca vai se apagar.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Tbm adorei a iniciativa! Acompanhei alguns posts e fiquei comovida. Quero muito ler este livro!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Realmente ela merece isso tudo , a menina era demais é uma iniciativa linda.
    Nome de Seguidor: Lays snaps
    Email: lays_snaps@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ter acabado a semana nunca é tarde pra lembrar desta menina, são histórias como a dela que nos inspiram e nos fazem seguir em frente.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito disso que os blogs estão fazendo . Ester veio para brilhar , ainda não li o livro que o John Green fez , mas pretendo ter esse escrito por ela .

    ResponderExcluir
  6. Sou muito sensível para esse tipo de coisa. Vou chorar lendo isso. u.u
    Mas acho lindo essa mobilização e o incentivo a doar para instituições. Há três anos uma amiga e eu cortamos nossos cabelos para vender e doamos o dinheiro arrecadado a uma instituição. Queria fazer isso de novo, mas meu cabelo está estragado demais com química pra valer alguma coisa.
    Enfim, acho linda essa mobilização.

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo.... quero muito este livro!!!
    Que pena que só fui ver este post hoje.... Acho muito bonita estas mobilizações feitas "para tornar um mundo um lugar melhor"
    Gostaria que todos se mobilizassem para contribuir, nem que fosse apenas no coração....

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ler esse livro ;3 Prevejo rios de lágrimas nos meus olhos quando eu lê-lo!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!