a
desconstruçãode mara dyerMICHELLE HODKINI.S.B.N.: 9788501098580Sinopse: Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada. Tudo o que sabe é que tudo à sua volta morre. Basta ela querer... Mara Dyer acha impossível algo pior do que acordar em um hospital, sem memória. Ela acredita ter sido uma fatalidade o acidente que matou seus amigos e do qual ela escapou sem sequelas... físicas. E, depois de tudo o que aconteceu, ela acredita que seria impossível se apaixonar. Mara Dyer está errada...
Eu não sabia muito bem o que esperar de A desconstrução de Mara Dyer. Eu amei a capa e fiquei louca pela sinopse assim que me deparei com ele ao ser lançado pela Galera Record no ano passado e realmente estava com a expectativa super elevada quando comecei a devorá-lo. E este foi realmente o caso.
DEVOREI O LIVRO!
Com uma narrativa em capítulos curtos e pelo ponto de vista de Mara, vamos acompanhando todo o drama em torno de seu trauma sofrido por conta de um acidente onde um prédio desabou e ela acabou sendo a única sobrevivente.
Sem as memórias sobre o que de fato ocorreu naquela noite, Mara vive atormentada pela falta de sua melhor amiga Rachel e tentando encaixar as peças de sua memória fragmentada.
A dor é insuportável, Mara acha que não conseguirá agüentar a vida sem sua melhor amiga. O pior de tudo é não lembrar. Não saber o que houve, mas ter certeza de que algo está errado. Muito errado.
Em busca de um novo começo, ela e sua família mudam-se para a Flórida. Uma nova escola, uma nova vida, a tentativa de deixar o passado para trás através de novos amigos, era isso que Mara precisava, pena que os fantasmas de seu passado tinham outros planos. E por onde quer que ela vá, mais corpos se acumulam pelo seu caminho.
Michelle Hodkin nos desafia a embarcar no tormento de Mara. Com uma narrativa intensa e muito bem estruturada, a autora vai nos envolvendo na trama e nos instigando a tentar ir encaixando as peças do quebra-cabeças que se tornou a vida e mente de Mara. Seu tormento, sua loucura e assim como ela irá descobrindo aos poucos, sua maldição.
Achei muito boa a construção dos personagens, onde temos a família de Mara como coadjuvantes de grande importância, principalmente no que diz respeito a seu irmão mais velho Daniel (que além de fofo e inteligente, passa a ser o fiel escudeiro dela) e a figura de seu irmãozinho Joseph (achei ele brilhante e super divertido).
Embora o livro não fuja o ambiente High School onde além dos amigos de fé, ainda há a horda de piriguetes do mal, neste caso composta por Ana, seu fiel capacho Aiden (ainda não saquei qual é a dele) e todas as outras garotas dispensadas por Noah (o mocinho lindo, com fama de badboy conquistador, mas que na verdade é muito mais do que aparenta ser). Temos uma trama que realmente embora tenha muitos clichês de YA conseguiu me cativar e sobre tudo me surpreender.
Queria agarra-la. Queria cuspir na cara de Ana. Queria beijar Noah. Queria acertar uma joelhada na virilha de Aiden Davis. A civilidade venceu, e ordenei que cada nervo do meu corpo respondesse ao sinal que o cérebro enviava e tocasse os dedos dele com os meus. Uma corrente viajou das pontas dos dedos até o vazio que costumava ser meu estômago.E simplesmente assim, eu era total, completa e inteiramente,Dele.
A única reclamação que tenho é que esperava ver mais de Jamie neste livro (um dos poucos amigos que Mara faz na nova escola), quando ele finalmente começou a mostrar para o quê veio, acabou saindo de cena e sendo colocado na geladeira (pelo menos por enquanto). Espero que no próximo livro ele volte com tudo e acabe se tornando uma peça chave para a solução das coisas e a reconstrução de Mara por assim dizer.
Mas, voltemos a falar de Noah. Gente do céu, o que é este garoto???
Michelle consegue deixar este belo mocinho muito mais interessante do que o normal. Claro que o fato de ele ser lindo, boa gente e principalmente super arrogante e sarcástico acaba colaborando para que não somente Mara, mas sim todas nós acabemos babando por ele. Mas, a forma como ela conseguiu dosar os contrastes, além de os segredos dele revelando sua real personalidade aos poucos e principalmente sua real “condição” no meio da confusão toda em que se tornou a vida de Mara dão muito mais peso e credibilidade à trama, tornando A desconstrução de Mara Dyer um livro ótimo e com uma pegada de suspense bem sombrio.
Por que o quê? - O que eu poderia dizer? Noah apesar de ser um babaca, ou talvez justamente por causa disso, gostaria de arrancar suas roupas e ser a mãe dos seus filhos. Não conte a ninguém.
Como mencionei antes, a capa ficou muito boa, assim como a diagramação e tradução. Embora eu tenha encontrado alguns pequenos erros de revisão, o livro ficou muito bom e a Galera como sempre está de parabéns por nos trazer um livro assim tão bom.
Michelle conseguiu me surpreender muito com o final e realmente me deixou atônita e de boca aberta, assim como Mara e fiquei louca para ler a continuação, pois estou ansiosa para ver para onde tudo vai nos levar a partir de agora.
Em um resumo geral, o livro é bonito, tem uma trama convincente e envolvente, personagens fortes e cativantes. Adorei o casal de mocinhos (Mara e Noah), achei que os dois funcionaram muito bem juntos e gostei bastante do lance meio Yin e Yang que rola entre eles, onde um é a luz para a escuridão do outro e como nem tudo é o que parece tanto para Mara, quanto para nós leitores, este livro entra para a minha lista de favoritos.
Noah escancarou a porta, e tentei me recompor. Aquilo não mudava nada. Nada mesmo. Noah Shaw ainda era um mulherengo, um babaca, e ainda era, dolorosamente, areia demais para o meu caminhãozinho. Aquele seria meu mantra interno, o qual repeti diversas vezes até que Noah virou a cabeça para falar.- Você vai entrar?Sim. Sim, eu ia.
Adoro livros assim, e estou louca para lê-lo. E já estou terminando o livro O Visconde que Amo, simplesmente estou amando, ler depois a descontrução de Mara Dyer
ResponderExcluir''não sabe se é louca ou apenas assombrada''kkk
ResponderExcluiresse livro parece ser muito bom preciso ler!!
gostei muito do Estilo do livro!
Eu conheço esse livro tem um tempo , mas eu ainda não li ele . A sua resenha é a primeira que eu leio , parece ser bom , gosto de estórias assim .. Gostei :)
ResponderExcluirEu tenho uma curiosidade enorme por este livro! Todas as resenhas que leio sobre ele, só me deixam mais curiosa!
ResponderExcluirAdorei a sua, ficou perfeita!
Tbm sou apaixonada por essa capa, é linda demais, e passa um desespero maior por estar na água...
bjo bjo^^
O nome do livro por si só já é bem diferente, com o auxílio da capa e da sinopse já abre um leque diferencial desse livro. Como você disse, pode haver alguns clichês mais a maneira como é contado e algumas coisinhas a mais que não vou contar, faz com que esse livro se torne um dos nossos favoritos.
ResponderExcluirPra mim foi uma leitura gostosa e surpreendente, recomendadíssimo. ;-)
Gostei da estoria do livro, fiquei bem curiosa para saber como ela decorre, a capa ficou mesmo linda. Pretendo lê-lo, só não sei quando porque minha lista de futuras leitura esta enorme...
ResponderExcluirMeu Mundo, Meu Estilo
Participe do TOP Comentarista de Fevereiro
Quando li a sinopse desse livro , eu já fiquei curiosa para lê-lo , eu estou louca para lê-lo e farei isso o mais rápido possível *-*
ResponderExcluirE-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
Nome de seguidor: Julia Moraes
Apesar de ser um livro bom, não me agrada muito rsrs.
ResponderExcluirNão sei se foi porque li várias resenhas negativas, mas boa leitura para quem gostou.
Beijocas ^^
Eu amei a capa deste livro desde que o vi nos lançamentos. Achei a sinopse até que interessante, mas depois de um tempo perdi o interesse.
ResponderExcluirNão parece o tipo de estória que vá me prender.
Preciso deste livro xD, amei demais nossa o livro realmente parecer ser muito bom e capa é linda .
ResponderExcluirNome de Seguidor: Lays snaps
Email: lays_snaps@hotmail.com
É a primeira vez que ouço falar a
ResponderExcluirrespeito deste livro, e parece ser
muito interessante. Amo livros que
tem uma boa dose de suspense...
Ham... este livro é sobrenatural???
Nossa eu AMEI essa capa, a sua resenha ficou tão boa, mas tão boa, que não li o primeiro (que é esse) e já quero o segundo (kkkkk). Muito instigante a historia ao redor da Mara, estou louca para descobrir o que te deixou de boca aberta no final.
ResponderExcluir=)
http://leitorapsicotica.blogspot.com.br