RESENHA OS LOBOS NÃO CHORAM (TRILOGIA ALFA & ÔMEGA #1) - PATRICIA BRIGGS

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014


Título Original: Cry Wolf
ISBN:  978-85-7679-780-7
Tradução:  Sonia Strong
Páginas:  368
Formato:  23 x 16 cm
Peso:  0,518 Kg
Acabamento:  Brochura
Data de Lançamento:  20/05/2013

O PRIMEIRO LIVRO DESSA INCRÍVEL SÉRIE DE SUCESSO, ALFA E ÔMEGA, DE PATRICIA BRIGGS – VOCÊ NÃO VAI QUERER PARAR DE LER!

Sinopse: Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles.
Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.
Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia...

“Patricia Briggs sempre encanta seus leitores” – Lynn Viehl, autora best-seller do USA Today.


“O mundo de Patricia, no qual bruxas, vampiros e lobisomens vivem perto de pessoas comuns, é plausivelmente construído; os personagens são maravilhosos, e a trama faz as páginas flutuarem” – Booklist



Oi pessoal!

O livro da resenha de hoje é Lobos Não Choram, de Patrícia Briggs. Autora best-seller do New York Times, vive em Montana com marido, filhos e os seis cavalos da família. Em 2007 a autora publicou Alfa e Ômega, como parte da coletânea chamada À Caça. O spin-off teve tanto sucesso que ela precisou estendê-la... Por isso, este é o primeiro livro da trilogia, que conta ainda com O Destino do Lobo e A Fúria do Lobo. Todos os livros são publicações da Editora Novo Século.
Primeiramente gostaria de dizer que o livro deve ser começado pelo final... Não pensem que eu enlouqueci, eu sei que o calor tá de fritar os miolos, mas não me enganei, não... Lobos Não Choram tem em seu final o conto (spin-off) que originou o livro, então para que você entenda tudo o que acontece, precisa ler primeiro o final, entendido? O.o

O livro conta a história de Anna e Charles. Ela é uma jovem maltratada pela sua alcateia que, além de tê-la transformado sem sua concordância, não a ensinou como viver feito uma lobisomem, sendo sabedora dos direitos e deveres. Para piorar tudo ainda mais, ela é maltratada, abusada física e sexualmente por qualquer lobo que o “alfa” mande. Ela trabalha muito, dorme pouco e se alimenta muito mal, pois quase tudo o que tem, precisa dar como pagamento do dízimo para a alcateia.

Já ele, Charles, é um dos filhos do líder dos lobisomens na América; é o homem de confiança do líder, é ele que cuida dos assuntos mais importantes e, se preciso, mata quando o pai manda. É Charles quem executa as leis da alcateia, que o transformam em um matador, se assim for a necessidade. Ele é assustador, mas ao mesmo tempo, incrivelmente sedutor. Com sua origem indígena e longos cabelos negros que cobrem suas costas, tem a imponência de um verdadeiro guerreiro. É engraçado como o fato dele executar quem descumpre as ordens não nos faça sentir raiva, pois tudo acontece dentro da estrita ordem e justiça.

“Naquele momento, Charles teve certeza de que, de todas as coisas que faria em Chicago, matar quem tivesse sido responsável por aquele olhar ferido era prioridade.”

Charles encontra Anna em seu estado deplorável e passa a ser protetor e possessivo. O que nos encanta desde o começo da história, pois ele é daqueles mocinhos nada dóceis, capazes de nos arrancar suspiros, isso sem falar da sua imensa capacidade de colocar medo no inimigo. E assim, Charles, o executor, consegue colocar fim ao sofrimento da moça e a leva para viver com ele. Acreditem, isso não é spoiler, é apenas o início de um livro muito legal, misterioso, cheio de momentos apreensivos, caçadas na montanha e perigos reais.

O enredo é muito bom, faz-nos perceber que muito mais está por vir nos demais volumes. Claro que a base toda é o casal de lobisomens, mas temos outros seres sobrenaturais inseridos na trama e que colocam em perigo o poder exercido pela família de Charles. Há bruxas, vampiros e outros seres místicos que com certeza serão ainda mais explorados na história que vem a seguir.

Também percebi que teremos mais sobre Anna e o seu poder de ômega, e o que ela pode exercer dentro da alcateia. Os personagens secundários como o líder Bran (Marrok), o irmão de Charles, Samuel e os demais lobisomens são importantes e intrigantes dentro da trama. Ainda posso dizer que há muita coisa que nos leva a ler rapidamente o livro, porque além da ameaça à alcateia e à caça a um lobisomem que vem matando seres humanos, temos um guerreiro cheio de amor pra dar, que precisa cativar Anna, para que o vínculo entre os lobisomens seja concretizado.

Gostei muito da leitura e espero em breve ler os demais volumes. Agradeço a minha amiga Tamires, que me indicou a série e sua paixão pelos lobisomens. É uma leitura muito boa, cheia de elementos que fazem com que uma grande parte dos leitores se identifique, seja com o estilo policial-investigativo, seja pelo romance, ou até mesmo a sexualidade, que é mais uma das coisas que estão na medida certa.
Aproveitem, leiam e divirtam-se...

Até.

27 comentários

  1. Como quero ler essa trilogia! *-*
    Adorei sua resenha, fiquei mega curiosa! E que capa linda neh???? Pena que ainda não saíram os próximos livros.... quem sabe depois que forem publicados eu não os compre! hehehehehehhe

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada! Leia sim, vc vai adorar, tem de tudo um pouco nas paginas desse livro... romance, mistério, sensualidade, "homi" gostoso, hehehe... E os outros livros já saíram sim!!!! Dá uma procurada nos títulos que falei aí na resenha... Beijos

      Excluir
  2. Olá! Já ouvi falar deste livro, mas ainda não li! Acho a capa linda e amo seres sobrenaturais, vampiros, lobisomens, bruxas e etc e o enredo deste me chamou bastante a atenção, parece ser um livro muito bom! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, o livro é mesmo muito bom... Foi uma grata surpresa, espero logo logo ler o segundo... Obrigada, beijos

      Excluir
  3. A Tamires já fez o máximo que pode de propagando para esta série né? e agora que tu e Paty se renderam à ela também...esta sua resenha só me deixou mais louca pra ler!! Quero muito e esta será a minha próxima aquisição, com certeza!!!

    Parabéns pela Resenha amiga e bem vinda ao GMN!! hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Scheila!!! Me sinto muito bem acolhida...
      Sinto cheiro de mais uma peludeti! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijos amiga!

      Excluir
  4. Aaaa , agora eu entendi , estava pensando em tê-lo mais não entendia nada , esse é o primeiro certo ? rsrs Eu gostei da resenha , e do livro , da estória em si , apesar dê eu ter certo receio por lobos .. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Raquel, tb tinha o nariz torto para os peludos, kkkkkk bjo

      Excluir
  5. Eu tenho uma queda por livros sobre personagens sobrenaturais como bruxas, lobisomens, vampiros <3 Beijos :*

    docecomo-ficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também... Obrigada Amanda... bjo

      Excluir
  6. Eu quero muito ler essa trilogia..vi algumas resenhas e achei de mais! parce ser ótimos os livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são surpreendentemente bons, vale a pena a leitura ;) obrigada...

      Excluir
  7. Quero muito ler essa trilogia , tenho lido em muitos blogs que ela é maravilhosa! E já que sou apaixonada pelo gênero sobrenatural , estou maluca pra ler!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura, Julia! Obrigada pelo comentário, beijos

      Excluir
  8. Pelo que vejo a Anna tem uma vida desgraça antes de conhecer o Charles, aliás, acredito que este último deve arrancar grandes suspiros em nós leitoras. O livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Nathay, mas tem isso e muito mais no livro, adorei ler, espero que goste também... Beijos, obrigada

      Excluir
  9. Adorei a resenha. Gosto muito da forma de escrever da autora e por influencia de outra serie sua acabei me interessando por essa serie, só que fiquei realmente confusa com a historia e cheguei ate mesmo a parar o livro, que apesar de bem escrito e emocionante não fazia sentido, mas agora compreendo que devo começar pelo fim e não pelo começo kkk, agora essa leitura desenrola. Se gostou desse livro provavelmente gostara da serie Mercy Thompson da mesma autora, pelo que li do livro se trata do mesmo mundo, só não consegui me sintonizar no tempo, parece que as duas acontecem paralelamente, e a historia se foca em Mercy mas o Marrok e seu filhos aparecem frequentemente e a referencias de um livro para o outro.
    Bjss e obrigada peça dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Donelly, vou procurar essa série que vc mencionou... Beijos

      Excluir
  10. Primeiramente deixe-me falar do que me encantou logo de cara nesta obra: gente que capa linda! Simplesmente encantadora!
    Gostei do enredo do livro. Apesar de estar um pouco cansada de livros sobrenaturais, fiquei louca pra ler este livro.
    Vou procurar por ele quando for as livrarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rita... Obrigada pelo comentário, bjos

      Excluir
  11. O livro parece ser ideal para todo mundo, gostei dele por n motivos, mas devo confessar que sou louca por romances, fantasias e mistério, e esse livro traz tuso isso e muito mais.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Larissa, então esse livro vai te agradar e muito! Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  12. To louca por este livro , já tinha visto umas 2 resenhas sobre ele e já tinha gostado , depois desta então necessito muito deste livro, adorei a capa ( sou apaixonada por lobos ) e a resenha esta otima.
    Nome de Seguidor: Lays snaps
    Email: lays_snaps@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own.. Obrigada Lays... se vc adora os lobinhos, mergulhe de cabeça em Charles, que vc não vai se arrepender... Beijos

      Excluir
  13. Não conhecia esta saga... Apesar de não ser muito ligada a livros com enredo sobrenatural, este livro parece ser muito interessante...
    Não sei se este é um livro que eu compraria, mas se tiver oportunidade, o lerei, com certeza!!

    ResponderExcluir
  14. Na sairava ja estão vendendo os 3 livros

    ResponderExcluir
  15. Oi amo está saga,mas queria saber se cai ter mais livros até agora só vi 3 lobos não choram,o domínio do lobo e a fúria do lobo vai ter mais?se sim algurm sabe qual é obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!