Resenha: Paixão Sem Limites - Abbi Glines - @editoraarqueiro

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PAIXÃO

SEM LIMITES
ABBI GLINES

I.S.B.N.: 9788580412208
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.
Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.
Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Paixão sem limites – primeiro volume da trilogia Sem Limites, que vendeu mais de 500 mil exemplares como publicação independente – é um livro romântico, sexy e intenso, que vai conquistar os leitores e deixá-los ávidos pela sequência.


Um livro deliciosamente quente e apaixonante!
Blaire é uma garota simples do Alabama, que tendo cuidado de sua mãe com câncer durante 3 anos, após sua morte sai para o mundo em busca do apoio do pai para tentar começar a vida.

Ferida e sem dinheiro ela chega a Rosimery Beach na Flórida à procura de seu pai que está em uma situação muito melhor, com vida nova e família nova.

Blaire é o tipo de garota que enfrenta a vida de cabeça erguida. É aquilo, se a vida lhe deu limões, ela dá um jeito e faz uma boa limonada e é isso o que mais me chamou a atenção em relação a esta personagem cativante e se ela tiver que dar uns tiros em alguém então até para isso ela estará preparada, mas nunca para desistir. Sua força, garra e determinação a tornaram interessante da primeira até a última página fazendo Paixão Sem Limites um bom livro que conquista os leitores e nos tornam fãs de carteirinha de Abbi Glines.

Blaire é inexperiente em relação ao sexo, mas calejada em relação à vida e embora seja a típica garota do interior, e demonstre muita inocência em determinadas situações, o que eu mais gostei foi que de boba e sonsa ela não tem nada.

Sem dinheiro e sem nenhum lugar para onde ir ela se vê na porta da nova casa de seu pai. Uma mansão à beira mar onde ele vive com sua nova família.
Mas, qual é a sua surpresa quando ela descobre que a única pessoa lá para recebê-la é Rush. O belo, rico, badboy filho de um roqueiro que é o novo enteado de seu pai que encontra-se em uma viagem para Paris.

Antipatia aflora de Rush em relação à Blaire, mas mesmo assim ele fica com pena e deixa que ela fique com o quartinho da empregada em baixo das escadas até que ela consiga um lugar para onde ir.

Batalhadora ao extremo, Blaire vai à luta. E, a cada novo dia o gelo entre ela e Rush vai se transformando em fogo e a antipatia inicial deste belo playboy para com esta linda jovem do Alabama, passa a se transformar em algo mais.
Ele podia ter tudo o que quisesse. Menos ela.
Atormentado entre o desejo por Blaire e o sentimento de dever para com sua família, Rush passa a viver em conflito com ele mesmo. 
Ele quer evitar.
Ele precisa evitar.
Mas Blaire é como um sol e Rush não consegue sair de sua órbita. Mesmo que ele queira desesperadamente.
Quer saber o que aconteceu? VOCÊ, Rush. Foi isso que aconteceu.(...)- Me solta - Disparei.- Só quando você me disser qual é o problema - respondeu ele, zangado.(...) - Eu não gosto de ver você tocar outras mulheres. E detesto quando outros homens apertam a minha bunda. Quero que seja você a me tocar assim. Só que você não quer e eu preciso aceitar isso. Agora me solte!
Adorei o estilo da escrita de Abbi Glines. Paixão Sem Limites é um livro com uma narrativa tão deliciosa e fluída que quando a gente percebe, já terminamos a última página de tão envolvidos que ficamos em relação à trama.

Gostei particularmente da construção das personagens, onde Abbi conseguiu com que Blaire fosse uma mocinha forte e doce ao mesmo tempo, mas sem exteriotipar muito, visto que ela é muito mais real do que a maioria que andam publicando nestes romances por aí.

O “cast” desta série é apaixonante. Desde Beth a amiga fácil e maluquinha, ao fofo do Woods, Granth e a “cadela do inferno” da Nan (irmã de Rush).

Já desde o primeiro volume nós já percebemos a força dos laços de amizade tecidos pela autora, onde a nova geração de astros de Rosemary estão trilhando novos caminhos e firmando sua marca no mundo com muita paixão.
Rush não começou com delicadeza: sua boca foi firme, exigente. Isso me agradou. Foi romântico, foi real. Além disso, ele estava usando o piercing na língua. Eu não tinha reparado mais cedo, mas agora senti. Aquele negocinho tornava cada movimento da sua língua atrevido. Era como saborear algo que eu sabia ser proibido.
Narrado em 1ª pessoa apenas pelo ponto de vista de Blaire, vamos vivenciando junto com ela toda a exasperação em relação à Rush, suas incertezas mas também a sua força para dar a volta por cima independente da ocasião.

 Abbi conseguiu o que poucas autores de New Adult tem conseguido ultimamente, que foi surpreender. Comecei a leitura esperando mais do mesmo, principalmente quanto ao “segredo” que normalmente existe nos livros deste tipo e que acaba se tornando o empecilho para que o casal protagonista finalmente fique juntos. Isto, acabou apimentando muito a finaleira e deixando aquele desespero pela dor deles nos afetar e principalmente nos deixou ansiosíssimos pela sequência da série.

As cenas hots foram muito boas e deixam tanto a narrativa, quanto a trama muito mais atraentes. Achei elas muito bem construídas, embora tenha que concordar com a Paty quanto a mensagem um pouco distorcida que Abbi acabou passando aos leitores quanto ao sexo. Visto que simplesmente foi aberto mão do sexo seguro sem pensar em suas conseqüências e isto como mãe de adolescente acabou me incomodando um pouco e este livro é recomendado realmente apenas para maiores de 18 anos.
 - Hoje vamos sem camisinha. Eu tiro antes. Só preciso sentir você todinha - disse ele, levantando os meus joelhos e se abaixando até encostar a cabeça do pau na minha entrada. Não enfiou tudo de uma vez como eu esperava que fizesse. Foi entrando de vagar.
Paixão Sem Limites é delicioso e apaixonante.
Rush é um espetáculo de gostoso e Blaire muito vibrante em todos os aspectos de sua personalidade, sendo uma ótima arma pra minar a resistência de nosso belo rapaz.
Um livro delicioso para o deleite dos apreciadores de um bom romance new adult erótico, assim, super recomendo!



O segundo volume da série Rosemary Beach já está nas livrarias de todo o Brasil e em breve vocês irão conferir a resenha aqui no GMN.

Mas, uma coisa eu já adianto...AMO o Rush, mas neste livro eu fiquei com muita vontade de dar um sacode nele em diversos momentos...o livro é complicado e a paixão entre ele e Blaire ainda está longe de amornar, então... Agüenta coração que vem muito mais por aí!!!

10 comentários

  1. Olá Scheila, olha este livro é realmente muito bom, a historia é bem gostosa e como você mencionou, quando menos se espera já esta na ultima, e ansiando por mais. Gostei bastante de Blaire, achei ela bem guerreira, até porque sabemos o quanto ela sofreu né.
    Já o Rush, não sei acho que tenho uma queda por estes play boys, ou melhor, os bad boys todos marrentos e ao mesmo tempo maravilhosos.
    Bom eu já li os três livros, e lhe digo que você vai se surpreender!

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu também já li os 3 e mais os do Woods e agora estou aqui enlouquecida para ler o livro do Grant...todos fofos, lindos e sinceramente um livro mais maravilhoso que o outro...mas até agora meu coração é do Woods e não tem jeito!! Adoro o Rush, mas a firmeza do Woods me cativou desde que topamos com ele no clube neste primeiro livro! hehehehehe

      Excluir
  2. aia... acho que só eu que não li esse livro ainda... rsrsrsrsrrs
    Infelizmente, ele não me chamou a atenção, mas leria se o ganhasse.
    Adorei a resenha e os quotes!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Quero ler o livro, mas não tenho pressa. Não por causa do Rush, pois eu odeio bad boys, mas pelo enredo com uma putada de mistério mesmo.
    Saber que a autora consegue inovar em um gênero que de tão popular que se tornou chega a ser enjoativo, aumenta minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da Abbi Glines , acho que é porque eu não sou muito fã do gênero dos livros dela , e eles são meio clichês , então nem animo a ler..
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa, a sinopse e o bad boy <3 (suspiros), mas ainda preciso esperar a continuação, acho que se eu ler apenas o primeiro e ficar esperando eu simplesmente irei surtar, já que é algo dosado.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Toda resenha que vejo sobre esse livro é positiva e a sua é mais uma. Pelo que vejo você amou a personalidade da Blaire, que é o ponto forte do livro. As cenas hots também são bem feitas e bem dosadas, o que esta faltando nos livros do gênero atualmente.
    Vou ler esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a resenha , ja vi varias resenhas sobre este livro e ele parecer ser muito bom , vou comprar este livro ainda mais depois de ler isso ksoqposakposkaopskas
    Hoje vamos sem camisinha. Eu tiro antes. Só preciso sentir você todinha - disse ele, levantando os meus joelhos e se abaixando até encostar a cabeça do pau na minha entrada. Não enfiou tudo de uma vez como eu esperava que fizesse. Foi entrando de vagar. MEU DEUS
    Nome de Seguidor: Lays snaps
    Email: lays_snaps@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro , eu gostei muito , na verdade eu já li a série toda em e-book rs

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi falar Muuuito desta série, e estou louca para ler. Estou me apaixonando por esta fase New Adult, a maioria deste livros que estão sendo lançados recentemente estão entrando para minha lista de livros para comprar....

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!