RESENHA: RIQUEZAS OCULTAS - NORA ROBERTS

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


Título Original: Hidden Riches
Tradutor: Carolina Selvatici
EAN: 9788528618396
Gênero: romance estrangeiro
Páginas: 518
Formato: 16 x 23 cm.
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Nora Roberts é, hoje, a maior escritora do mundo – 680 milhões de exemplares vendidos –, tendo figurado nas principais listas de best-sellers com quase 100% de seus títulos. O motivo de seu sucesso pode ser comprovado em Riquezas ocultas, obra em que alia seus dois ingredientes preferidos: romance e mistério.

Dora Conroy é dona de um antiquário da Filadélfia e comprou uma série de itens curiosos num leilão na Virginia – objetos que ela própria considerou novidades para a sua loja.

Enquanto isso, do outro lado do país, o contrabandista Edmund Finley descobre que o pacote que recebeu contém, na verdade, objetos sem valor algum. Disposto a recuperar o que lhe foi, de algum jeito, roubado, o bandido fará de tudo para encontrar quem está de posse das relíquias ocultas. Segundo ele, com certeza, esta pessoa não sairá viva.

Quando Dora e seu misterioso vizinho, o ex-policial Jed Skimmerhorn, começam a investigar os diversos roubos e mortes que cercam os itens arrebatados no leilão, descobrem que tesouros preciosos são mascarados em peças vagabundas, de pouco valor. 
A criatividade de Nora Roberts não tem limites: ela mergulha no exótico e decadente mundo das antiguidades e traz à tona uma história em que a posse é uma obsessão letal, e um simples e mínimo erro pode levar a uma série de assassinatos. Violentos.  

“Dora e Jed fazem um par sem igual nas histórias de Nora Roberts.”  (Los Angeles Times).

“Riquezas ocultas nos apresenta a uma heroína capaz de conquistar qualquer leitor.” (USA Today).

“Nora Roberts mantém o leitor absorto nessa pérola do suspense.”  (Kirkus Reviews).


Juro que o motivo não é pelo blog ser parceiro da Editora Bertrand, mas em relação aos livros da diva Nora Roberts, todos os livros lançados pela editora são excelentes, o ano que passou além da série Mortal, a trilogia da flores, Mentiras Genuínas foram grandes publicações, e o livro da resenha de hoje, Riquezas Ocultas não podia ser diferente.


Com uma narrativa do estilo Nora, romântica, sensual, casal cativante e humor sutil,  Riquezas Ocultas tem nuances do estilo policial, que nesse livro a autora ainda estava aperfeiçoando para sua incrível série Mortal.


Em Riquezas Ocultas um dos personagens principais é Isadora Conroy, proprietária de um antiquário, filha de pais atores de teatro, sempre teve uma vida criativa com bastante imaginação, porém não quis para infelicidade dos pais seguir a carreira, e como ela mesmo diz, utiliza o que aprendeu no teatro para suas vendas. E devido a loja ela participou de um leilão que arrecadou diversas peças, porém algumas delas não sejam o que aparentam ser...


Enquanto isso Jed Skimmerhorn um herdeiro de uma grande fortuna, e igualmente como Dora, não quis seguir a carreira dos pais e gerir os negócios da família, optando por uma memorável carreira policial, até acontecer um infortúnio que faz Jed querer se livrar da sua vida antiga, sai de sua mansão no qual ele viveu desde a infância, pede um afastamento da função de policial, e se torno o novo vizinho e inquilino de Dora.


Não é necessário dizer que esse é o casal da narrativa, Dora com seu jeito leve de ser, apesar de ser criada por pais bastante lunáticos, e realmente quando aparece o pai ou a mãe, mas principalmente o pai Quentin Conroy, cada vez que ele aparece a narrativa fica bastante divertido, apesar de toda a loucura, Dora foi bastante amada pela família de certa maneira, enquanto Jed...


Jed teve uma vida afortunada financeiramente, mas emocionalmente foi devastadora, os pais eram socialites que viviam fazendo escândalos e brigando dentro de casa e fora dela, e até a relação com a irmã, era conturbada devido a falta de atenção dos pais. E na atual fase de sua vida, ele se afastou de tudo para ficar sozinho, se isolar, mas... com uma vizinha como Dora irá tornar impossível viver na solidão.


A relação do casal é intempestiva, enquanto Dora quer se entregar ao relacionamento com o vizinho bastante grosseirão, Jed quer afastá-la cada vez mais, e o leitor tem o prazer de se deliciar com diálogos inteligentes, divertidos com cenas sensuais e muitos desentendimentos.


E um dos motivos que não deixa Jed afastar de Dora, além da atração sexual, é o suposto ladrão que anda rondando a loja de Dora, entre alguns arrombamentos e até uma invasão mais intimidadora no apartamento de Nora, o lado policial de Jed ressurge e juntamente com o antigo parceiro Brent começam a investigar os motivos dos roubos e invasões seguidas.

E paralelamente a isso, o real dono das mercadorias, que estão espalhadas por vários antiquários sendo um deles o da Dora, o Sr. Finley um rico empresário e excêntrico e supostamente colecionador de peças de grande valor, mas  não pode revelar que é o dono dessas peças, e para isso ele tentará a qualquer custo resgatá-las.

Concluindo...


A trama é bem envolvente na parte do casal e da investigação para descobrir a origem dessas peças, além de Dora estar sofrendo atentados e roubos, as outras pessoas que estão em posse dessas peças também estão sendo vítimas, então são várias cenas acontecendo simultaneamente.


Narrativa da Nora Roberts é normal não ter um único narrador, cada personagem do mais secundário tem sua própria narração, apesar de muitas autoras ao fazerem isso nos seus livros muitas vezes sufocam os personagens principais, mas Nora consegue fazer essa transição com maestria tornando a narrativa interessante e fluída que o leitor consegue interagir melhor com a história.


Porém algo me intrigou nesse livro, não sei algo na tradução ou Nora escreveu um pouco diferente, várias vezes aparece a palavra "moça" referindo-se a Dora, e dava a impressão que existisse uma terceira pessoa na cena,  apesar que as vezes aparece um narrador para algumas cenas para dar uma visão geral, mas nesse livro foi constante e isso realmente me deixou intrigada.


É mais um dos livros brilhantes de Nora, com bastante ação, romance e humor. Realmente é um livro que deve ser lido tanto pelos fãs da autora, e a leitura indicada para aqueles que ainda não conhecem a diva Nora Roberts.

Clique aqui e participe do grupo!!!! Clique aqui e siga a editora! Clique aqui e curta a editora! Confira o site da editora Confira o site da autora! Adicione na sua estante Confira a resenha!
CLIQUE NOS NOMES PARA ACESSAR OS RESPECTIVOS LINKS

PRÓXIMO LANÇAMENTO: MAIO


Um romance cativante, que nos leva para os bastidores da TV e revela os sonhos ambiciosos de uma jovem jornalista – e as obsessões sombrias que ameaçam destruir tudo pelo que ela lutou.

Sinopse: Deanna Reynolds tinha sua vida planejada: começaria trabalhando em uma pequena emissora de TV em Chicago e, em alguns anos, se tornaria uma famosa apresentadora, comandando seu próprio programa. E ela parece estar no caminho certo, principalmente porque uma estrela da televisão, a geniosa Angela Perkins, decide ser sua mentora.

O que Deanna não suspeita, porém, é que Angela não é nada ingênua. Ao se oferecer para ensinar o que sabe à novata, a famosa apresentadora pretende também controlar a ambiciosa e talentosa Deanna.

Quando Angela aceita uma grande oportunidade em uma emissora de Nova York, Deanna assume o seu lugar, apresentando, então, seu próprio talk show. Em apenas cinco anos, ela se torna a personalidade número um da TV de Chicago, e as duas acabam virando rivais na concorrência direta pela audiência.

Nora Roberts, mais uma vez, consegue juntar todos os elementos de uma grande história: romance, suspense e um cenário fascinante. Os bastidores da TV nunca foram tão envolventes – e assustadores.

15 comentários

  1. Boa Noite!


    Eu li poucos livros da Nora!! E alguns até gostei, então preciso incluir o mais rápido possível Riquezas Ocultas pois adorei sua resenha.

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu do Blog Apaixonada por Romances


    ResponderExcluir
  2. Nossa , a resenha de vocês , sempre tão completas ..
    Não vou mentir ainda não li nenhum livro da Nora , mas tenho curiosidade , eu conheço sim alguns dos títulos delas , inclusive esse .

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, mais uma vez você conseguiu me deixar curiosa a respeito destes livros.
    Sua resenha está ótima e bem completa como sempre. Vou colocar na minha imensa lista de desejados, e quando der vou comprar e conferir esta série. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai Deus, eu preciso ler esses livros da Nora. Tem doi aqui que já li e adorei: Tesouro Secreto e Virtude Indecente. Adoro a narrativa dela e o mistério que sempre envolve seus livros.

    Parabéns pela resenha, super completa e objetiva. Adorei as imagens com os quotes, ficaram lindos!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Pá!
    Estou terminando as leituras que estão em atraso, e estou com a ideia de fazer uma maratona com os livros da Nora \o/ E esse está na lista que quero montar, rs.
    Vamos ver se vou conseguir!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty,
    Adorei a resenha... queria ler todos livros da Nora, mas vai ser difícil.
    Lindas as imagens e os quotes.
    Amei a capa do novo livro que será publicado pela Bertrand, tomara que cada vez mais eles tragam livros dela, pena que o preço não ajuda.
    Bjussss
    Katielle

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da Nora, mas a cada resenha de um dos seus livros eu fico com mais vontade de ler algo dela, bom esse livro tem uma estoria bem cativante uma mistura de romance com o mistério de porque estão roubando/invadindo a loja da protagonista e por isso acho que o livro deve ser muito bom mesmo =)

    ResponderExcluir
  8. Nunc ali nada da Nora (#Shame!). Quero ler alguma obra dela, mas vou começar com Álbum de casamento.
    Achei interessante o enredo do livro, principalmente pela pegada mistério/policial, pois eu adoro romances policiais.

    ResponderExcluir
  9. Não duvido que este livro seja maravilhoso, todos os livros da Nora são ímpares, mas todos com qualidade indiscutível. Todas as obras da autora que tive a oportunidade de ler, me prenderam no enredo e quase sempre acabava em menos de dois dias. Preciso desse livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. desde que vi esse livro fiquei doido pra ler ele sim me chamou atenção em tudo! sinopse..resenha e etc..tenho que ler

    ResponderExcluir
  11. Gosto muitíssimo dos livros da Nora, ela pra mim é uma das melhores escritoras da atualidade, a química entre os personagens principais são incríveis. As cenas de amor entre os mocinhos são super hots,acho que ninguém sabe escrever cenas assim como ela. Sobre Riquezas ocultas ainda não li porque a história não prendeu a minha atenção mas a capa é muito bonita.

    E pra terminar, meus parabéns pela resenha-novamente- é um diferencial os quotes que você coloca, que gosto bastante e deixa tudo bem armonioso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro da Nora Roberts , mas as pessoas falam tão bem dos livros dela , que estou louca pra ler um! Só pela sinopse desse livro aí eu já fiquei com vontade de ir correndo pra livraria pra comprar rs Infelizmente , falta a grana pra eu comprar e-e
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, faça uma visita ao Sebo do Messias, La você encontrará livros com preços excelentes!

      Excluir
  13. As capas são lindas ,a Nora arrasa nos livros dela. o que mais me chamou a atenção foi escândalo privados , gostei da sinopse e com certeza vou comprar ele.
    Nome de Seguidor: Lays snaps
    Email: lays_snaps@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito da resenha de vocês, são tão completas!!!!
    sou apaixonadas pelos livros da Nora Roberts!! Todos os livros delas são incríveis!!!
    Lerei com certeza!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!