Resenha: O Segredo de Ella e Micha - Jessica Sorensen

terça-feira, 18 de março de 2014

O SEGREDO DE
ELLA e MICHA
Jessica Sorensen
I.S.B.N.: 9788581301822

Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.


Uma história deliciosa, sensível, romântica e impetuosamente sexy. 

Ella e Micha irão cativar vocês da primeira à última página.

Ella Daniels é uma solitária, fechada dentro de si mesma ela tenta enterrar a dor do passado. Tenta ser outra pessoa. 
Alguém mais contido. 
Alguém centrado e controlado.
Alguém que ela nunca foi.

Micha Scott é um garoto lindo, fofo e meigo, músico e impetuoso. A personificação dos sonhos de todas as adolescentes. Um amável badboy.
Um espírito livre, mas com um coração acorrentado... ao seu grande amor.
À Ella.
Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente. (...)A garota que ele pensa amar precisa desaparecer. Não quero que esta noite vá além da lembrança, então me afasto, sentindo seu cheiro uma última vez. Saio de perto e o deixo na ponte debaixo da chuva, juntamente com a Ella que ele conheceu.
Ella - página 07

Após a trágica morte da mãe, Ella não é mais a mesma. A culpa a domina, a corrói. Praticamente a destrói.
Sem conseguir lidar com a dor permanente a única saída é a fuga, mas 8 meses depois tudo ainda dói exatamente como no primeiro dia e ao voltar para a casa nada parece ter mudado, exceto o envólucro de sua dor. Esta é a nova Ella.

Narrado em primeira pessoa, Jessica nos envolve na narrativa alternando os olhares de Micha e Ella enquanto desenvolve a trama.
Com uma escrita leve, sensível e criativa, vai nos enredando no relacionamento conturbado deles, assim como em suas vidas doloridas.

8 meses separados, mas a chama no coração de Micha nunca amenizou. Ele necessita de Ella, assim como do ar para seus pulmões. E ele não desistirá.
A telefonista  volta e diz alguns números que constam da lista; um deles pertence a uma garota que mora no Campus. Digito o número e vou em direção ao corredor para ter mais privacidade. Chama várias vezes e, então, a voz de Ella surge na secretária eletrônica. Ainda é o mesmo tom, mas parece um pouco fria, como se estivesse fingindo ser feliz, mas sem sucesso.Ouço o bipe, respiro fundo e entrego meu coração à secretária eletrônica.
Micha - página 16
Eu amei este livro de tantas formas que fica até um pouco difícil elencá-las em uma resenha. Normalmente adoro romances New Adults, mas não adianta, tem alguns que acabam nos marcando muito.
Ella e Micha, ficam marcados para os leitores não pela novidade de elementos, mas pela simplicidade que sempre dá certo. 
Jéssica consegue literalmente nos fazer suspirar com um enredo simples e ao mesmo tempo envolvente, onde os traumas e o cotidiano de uma geração podem ser refletidos em diversos lares de ontem ou de hoje.

Gosto muito de tramas que nos remetem a estes sentimentos bons que nos recordam de amigos que marcaram, amores que passaram e pessoas que ficaram. 

A lealdade nas amizades me fizeram viajar no tempo. E o eterno dilema do amigo que vira amor com certeza já estreou em nossas bilheterias pelo menos uma vez na vida né?
 Ele está flertando comigo; costumava fazer isso o tempo todo de brincadeira, e eu entrava no jogo.Mas, dessa vez, parece diferente, mais impetuoso e real. É como se ele estivesse abrindo seu coração, coisa que ele não fazia. Pelo menos comigo. Exceto no dia em que parti.
Ella - página 79
E qual é o ponto certo para se cruzar a linha?
Valeria a pena perder uma amizade ao tentar ganhar um amor ou correr o risco de ficar sem os dois seria mais doloroso e não valeria o risco?
Espero Micha me dizer algo, mas ele fica quieto, com as mãos em minhas coxas nuas. Sei que é errado e que ele não é meu. Deixei isso claro no dia em que fui embora, mas não consigo me controlar. Desde que éramos crianças, sempre senti necessidade de mantê-lo longe das garotas que não eram boas o suficiente para ele. É difícil se livrar de velhos hábitos.
Ella - página 82
Logo depois que ela foi embora, dormi com várias tentando me livrar dessa fome, mas, depois de um tempo, percebi que não fazia sentido. Ella havia tirado algo de mim que eu só poderia recuperar se ela fosse minha.Então, deixo minhas mãos correrem até a barra da saia e os dedos dela massageiam minhas coxas. Pergunto-me até onde isso vai, já que estamos numa mesa em uma sala cheia, e quase recuo; mas uma de suas pernas cai para o lado e vejo um convite.
Micha - página 84
Com personagens muito bem construídos, Jessica Sorensen ganha pontos com os leitores por tornar Ella uma mocinha forte e dinâmica. Mesmo enterrada em sua dor, Ella em momento algum é irritante ou pedante. Mesmo lutando contra si mesma e seus desejos em relação ao Micha, mesmo assim ela dá um show.

Micha é o esteriótipo do badboy lindo, carismático, mas de bom coração. E digo a vocês, no quesito fofura sexy de 1 a 10 Micha é nível 27 (super-ultra-master-bláster...hehehehe). A personalidade leve e brincalhona dele fazem o contra peso ideal para divertir aos leitores e sua sensualidade para fazer todas as donzelas (ou mais experientes) de plantão suspirarem a cada virada de página.

Embora o romance seja o prato principal, os conflitos familiares de ambos acabam nos tocando e fazendo com que os leitores se identifiquem com os problemas que poderiam ocorrem em qualquer família, ou que já ocorreram com pessoas próximas. E é este olhar sincero que Jessica discorre durante as páginas de O Segredo de Ella e Micha dando alma e vida real à cada parágrafo.

A capa ficou lindíssima, a diagramação e revisão também. Este é o primeiro livro da Geração Editorial que eu li e me tornei fã!!! #recomendo


Adquira o seu exemplar e apaixone-se por Micha e Ella.


11 comentários

  1. Eu já tinha me interessado por esse livro, mas agora estou MUITO curiosa! A resenha ficou o máximo, adorei. *-*

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aieee, quero o Micha é meu numero cabe direitinho rs. A Ella parece que tem tudo para me conquistar tbm.
    Gosto quando os protagonistas conquistam a gente a ponto de parecerem reais!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler esse livro, já li várias resenhas positivas sobre esse livro,.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha e estou louca pra comprar este livro , vi resenhas muito boas sobre ele e sem falar da capa que é muito linda .

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me pegou de jeito,li e recomendo...casal lindo!

    ResponderExcluir
  6. eu li a resenha da Geeh sobre este livro e me apaixonei! rsrsrsrsrrsrs
    A capa é linda e eu fiquei mega curiosa para descobrir esse segredo! O.O

    Linda resenha! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda , ganhei o livro e li o no mesmo dia rsrs .. Hãm não tem assim um segredo rsrs pra mim não teve rsrs mais o livro é bom :)

    ResponderExcluir
  8. Aaa gente eu li esse livro , não foi o esperado , mas ainda assim é uma boa estória , irei ler o 2° em breve e espero gostar , sei que terá conflitos .

    ResponderExcluir
  9. Já li tantas resenhas desse livro que acabei perdendo a conta. A maioria dessas resenhas, falavam super bem do livro, e eu não posso discordar, ele parece ser perfeito. Só de ver a capa eu já fiquei com vontade de ler rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  10. O segredo de Ella e Micha , na verdade não vi segredo nenhum neste livro . Estou lendo o livro 2 , até dei uma parada , mas irei continuar em breve .

    ResponderExcluir
  11. Apesar da resenha esta muito bem feita, não gostei muito da história. Posso ler futuramente, mas por enquanto ainda não.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!