Resenha: Tentação Sem Limites - Abbi Glines - @editoraarqueiro + Sorteio Paixão Sem Limites

quarta-feira, 12 de março de 2014

ABBI GLINES
TENTAÇÃO
SEM LIMITES
I.S.B.N.: 9788580412451

Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia "Sem Limites", "Tentação Sem Limites" é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.
CUIDADO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR.

Uma prova de fogo para um coração determinado. Rush com sua alma exposta tentando reconquistar Blaire é paixão e sedução para arrebatar todas as leitoras.

Desolado após a partida de Blaire, Rush não vê mais graça nos amigos ricos, festas e todo o tipo de diversão que sempre fez parte de sua vida em Rosemary Beach. Seu coração está aos pedaços e a cada novo dia a esperança de reconquistar Blaire lhe escapa por entre os dedos.

Blaire chegou à Rosemary para um novo começo e agora partiu magoada e de coração partido. A dor é difícil de superar e principalmente a traição difícil de esquecer. De volta às suas origens no interior do Alabama tentando superar mais esta perda em sua vida e assim tentar se reerguer de alguma forma contando com a segurança de suas pessoas mais próximas. 
Mas velhas mágoas, assim como as novas, também são difíceis de perdoar...principalmente quando o Destino resolve jogar novamente com a vida dela.

Tentação Sem Limites é o segundo livro de Abbi Glines da Série Rosemary Beach e depois de uma estréia estelar com Paixão Sem Limites, eu acabei sentindo um pouco o baque com a narrativa um pouco mais lenta e muito mais emotiva.

Desde o primeiro livro eu tenho a dizer que Abbi criou personagens muito fortes, cativantes e convincentes e é exatamente por isso que gosto tanto da série. Blaire embora seja a típica mocinha do interior, de boba ela não tem nada, embora para muitas coisas ela ainda seja um pouco ingênua.
- Sim, Cain. É assim que eu me sinto. Não sei o que exatamente acha que passamos juntos. Nós éramos melhores amigos, depois viramos um casal, então a minha mãe ficou doente e, como você precisava que alguém o chupasse, me traiu. Eu cuidei da minha mãe sozinha. Sem ninguém em quem me apoiar. Daí ela morreu e eu me mudei. Meu coração e o meu mundo foram destruídos, mas eu voltei. E você estava aqui para mim. Eu não pedi, mas você estava. Sou grata, mas isso não faz com que todo o resto desapareça. Não compensa o fato de você ter me abandonado quando mais precisei de ajuda. Então me desculpe se você não é a primeira pessoa que procuro quando o meu mundo está prestes a desmoronar mais uma vez, mas você ainda não fez por merecer.
Tentação Sem Limites - pág. 11 
Mas aos poucos Blaire vai perdendo esta fibra e se entregando ao desespero e é isso que mais me incomodou em Tentação Sem Limites. Uma mulher tão forte, uma guerreira como ela, simplesmente se acovardando e ameaçando entregar os pontos a cada 5 minutos.
Tudo bem que muita coisa era culpa dos hormônios, sim, reconheço, mas achei que a Abbi carregou um pouco a mão nos esteriótipos de mulheres grávidas.
Mesmo assim ela continua uma lutadora, embora às vezes apenas se debatendo tentando evitar o inevitável e ela continua na minha lista do Hall das mocinhas literárias que eu gosto.

Rush continua o badboy mais sexy, delicioso e coração mole que as páginas já viram...e mesmo ainda sendo um pouco cabeça dura para muita coisa, aos poucos vamos vendo ele caindo na real quanto ao seu amor por Blaire e sua importância em sua vida.
As palavras de Jace não saíam da minha cabeça. Eu estava com medo. Não, estava em pânico com a possibilidade de ela voltar. Eu ainda me lembrava do seu rosto naquela noite no quarto do hotel. Ela estava vazia. Não havia emoção em seus olhos. Ela tinha terminado comigo, com o pai dela, com tudo. O amor era cruel. Muito cruel.
Tentação Sem Limites - pág. 33
Alternando a narrativa em 1ª pessoa entre Blaire e Rush, vamos acompanhando o desenrolar das tentativas dele para reconquistá-la e dela para resistir.
Acompanhamos as mudanças de perspectivas de Blaire dada a sua nova situação e a incerteza de seu futuro com Rush, principalmente por que a cadela do inferno da Nan continua dando as caras e infelizmente nosso lindo ainda é meio cego em relação às tramoias de sua irmã do mal.

As cenas hots estão avassaladoras. Rush é um amante luxurioso e apaixonado, criativo e sobre tudo bem boca suja naquelas horas...hehehe...o que o torna muito excitante tanto para Blaire, quanto para nós durante a leitura.

- Blaire, me diga o que você quer que eu faça. Eu faço qualquer coisa que você quiser - prometi, beijando a pele macia embaixo da sua orelha.O cheiro dela era tão bom! Apertei os seus seios e ela soltou um gemido suplicante. Minha doce Blaire estava incrivelmente excitada. E era real. Não era uma porra de um sonho. Puta que pariu.
Tentação Sem Limites - pág. 89
Embora o livro seja focado ainda em Blaire e Rush, Woods é um show a parte como sempre! Nosso lindo e distinto administrador do clube além de muitas tiradas inteligentes e sarcásticas (o que dá uma pitada de humor em algumas situações tensas), parece sentir um certo prazer em atormentar ainda mais Rush a fim de fazê-lo cair na real por livre e espancada vontade em alguns momentos...hehehehe

Jace e Beth vão ocupando papéis cada vez maiores na série e o desenvolvimento das relações de amizade, lealdade, assim como os laços do passado que os unem aos demais personagens vão se solidificando.

Gosto muito do estilo da narrativa de Abbi Glines, simples, direta. Embora com um ritmo mais lento, continua fluído. As cenas de hots são de muito bom gosto, com muito erotismo, paixão e sobre tudo detalhes.
Eu como sou fã de carteirinha desta série, só tenho a dizer que o livro 3 será ainda mais apaixonante, assim como os demais focados nos outros garotos de ouro de Rosemary Beach, então galera, agora é contar os dias e aguardar o restante dos livros serem publicados por aqui.

Conheça as capas americanas da série Too Far (livros focados em Blaire e Rush).



Veja as regras:
- Ser residente no Brasil;
- Ler e deixar um comentário válido nesta resenha (um comentário que reflita sua opinião sobre o que leu, não somente um "gostei" e etc.);
- Preencher os requisitos conforme o Rafflecopter.


a Rafflecopter giveaway

15 comentários

  1. Morrendo de vontade de ler essa série. Vou comprar o primeiro e ver se vou gostar.
    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olha, não li a resenha por conter spoilers do primeiro livro, que por incrível que pareça ainda não li! rsrsrsrsrsrsrs
    Mas... as outras resenhas que li, teve uma que me deixou super curiosa, pois dizia que o primeiro livro é muito melhor que este, então, não sei ainda se vou ler, mas vou participar da promoção pra ver se ganho! rsrsrsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    Ana Paula
    rockanapcm1@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o primeiro livro realmente é muito melhor, pois é mais sensual e é o início da conquista entre eles. O livro 2 tem um ritmo muito mais meloso e a Blaire acabou ficando emotiva de mais, mas Abbi retoma a mão no livro 3 e fecha com chave de ouro a parte entre Rush e Blaire...e depois ainda vem o Woods (ahhhhhhhh amo os livros dele) e o Grant (este último foi o único que ainda não li).

      Excluir
  3. Sei lá já li várias resenhas sobre esse livro, mas nenhuma me fez querer lê-lo ....
    Não vou participar do sorteio, não tenho sorte.

    ResponderExcluir
  4. Ja li os livros da Abbi Glines em pdf e quero comprar os fisicos pq adorei as historias...Alem do Rush e da Blaire...eu curti a historia do Wood

    ResponderExcluir
  5. Não irei participar porque já tenho esse livro , ele é super bom , recomendo :) Boa Sorte a todos ^^

    ResponderExcluir
  6. Já vi varias resenhas sobre estes livro , mas nunca tive vontade de ler pois não gosto deste gênero . E gostei mais das capas americanas mas as brasileiras tbm são bonitas .

    ResponderExcluir
  7. Não gosto desse tipo de livro , é meio clichê.. então nunca me interessei.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o primeiro volume mas tenho bastante vontade de ler essa série, sempre vejo muita gente elogiando e parece ser mesmo ótimo. Gostei da sua resenha, parece que a continuação não decepcionou, apesar de você ter comentado que o ritmo da narrativa está mais lento. Fiquei muito curiosa para ler também! :)
    As capas são muito lindas, mas não ganham das capas da versão brasileira!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Estou ansiosa para ler o terceiro livro da trilogia...Rush é um fofo

    ResponderExcluir
  10. Ainda irei ler o primeiro livro , espero poder ler logo . Rush parece que conquistou muitas mulher rsrs

    ResponderExcluir
  11. Essa livro é muito bom , o Rush é uma coisinha fofa nele , adoro a Abbi :)

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do livro Tentação sem limites, parece ser cheio de ação e aventura, e eu gosto muito. Achei perfeito!

    ResponderExcluir
  13. Mas o vencedor (Diego R.Diego R.) não cumpriu a regra de Ler e deixar um comentário válido nesta resenha ... acho injusto com quem realmente leu e comentou sobre a resenha do livro.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!