GMN Series: The 100

sábado, 19 de abril de 2014

THE
100

Sinopse: Situada 97 anos no futuro, a história mostra uma civilização destruída pela guerra nuclear. Quando ocorreu o holocausto, cerca de 400 pessoas viviam em doze estações espaciais internacionais. Eles se tornaram os únicos sobreviventes da raça humana. Com o passar dos anos, novas gerações surgiram e agora eles são 4 mil habitantes que se amontoam na Ark, nome dado às doze estações que se uniram.
Para tentar sobreviver, regras rígidas foram adotadas, incluindo pena de morte e controle de natalidade. Agora, os líderes da Ark (Arca, como a do Noé)  planejam enviar à Terra 100 delinquentes juvenis com o objetivo de avaliar a qualidade de vida no planeta.
Fonte: Aqui
Esta série me conquistou desde o episódio piloto!! 
Em um futuro onde a raça humana está ameaçada de extinção devido ao esgotamento dos recursos da Arca, a busca por uma alternativa é o objetivo da Dra. Griffin a fim de salvar vidas e sobre tudo ver sua filha Clarke novamente.

Assim, 100 delinquentes, incluindo Clarke são enviados à terra para avaliação das condições do planeta para que assim haja uma esperança para os ocupantes da Arca que lutam contra o tempo no espaço.

Em terra firme, este jovens se rebelam contras suas vidas na arca, contra seu sistema rígido de controle, contra as injustiças que sofreram, alguns deles apenas por ter nascido...e o resultado é... CAOS TOTAL!

Sem regras, a anarquia é o que os governa, assim como o lema: FAÇA O QUE QUISER.

Mas aos poucos eles vão percebendo que a liberdade total é muito mais do que apenas fazer o que se tem vontade. As responsabilidades vão surgindo e se impondo naturalmente a fim de garantirem proteção, alimento e a sobrevivência.

Achei super bem construído o caráter dos personagens, assim como suas motivações. A liderança natural de algumas pessoas como Clarke, o espírito protetor e horado de Finn, o manipulador e desonesto Bellamy dentro outros. Mas o legal é que ainda não conseguimos ver totalmente como realmente é cada um deles, havendo muito mais a ser descoberto e vivenciado junto com eles.

Cada episódio é tenso, seja pelos conflitos em terra firme ou pelo drama dos ocupantes da Arca no espaço, enquanto aguardam uma decisão ou uma solução.
Na terra as coisas também não são nada fáceis, fora uns querendo matar os outros, ainda há animais mutantes, tempestades misteriosamente táxicas e "os terra firmes" habitantes nativos que ainda não conseguimos saber se são mutantes, humanos, aliens ou o quê. Mas também temos momentos mágicos com cenas de tirar o fôlego e também muita moral ao final de seus episódios, onde normalmente é destacado a esperança, o poder do caráter, do amor e o altruísmo. Muitas situações críticas acabam convidando o expectador à se indignar, mas também a refletir.

A ideia da trama está sendo muito bem desenvolvida até o momento e cada capítulo dura cerca de 40 minutos, os quais praticamente não vemos passar, de tão bom, quando vemos, já acabou e ficamos ávidos na angústia aguardando o próximo capítulo.

Os conflitos entre os jovens, assim como os problemas para garantir a sobrevivência do povo da Arca ainda estão longe de serem solucionados, então após 5 episódios, só nos resta roer unha e aguardar até a próxima semana. 

O elenco é composto de principalmente jovens atores (a maioria lindos) praticamente desconhecidos aqui no Brasil, com exceção do menino que fazia o Rodrick (irmão mais velho do Greg em Diários de um banana) e eles desempenham muito bem seus papéis.

Aqui no Brasil a Galera lançou o livro homônimo da série onde temos um panorama geral do que podemos encontrar nesta temporada.  
A nova série da CW, que no segundo semestre estreia no Brasil, na MTV, é o destaque do mês! Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Anos depois, a população cresceu demais, e enfrenta a escassez de recursos. Cem jovens delinquentes são retirados das naves para uma perigosa missão: recolonizar a Terra, há muito deixada para trás. Ao chegarem a seu planeta de origem, os cem se deparam com um cenário selvagem, ruínas da antiga civilização. Esperavam um planeta tóxico, mas encontraram uma vida inesperada. Essa poderá ser a segunda chance deles... ou algo a mais. Leia o primeiro capítulo! 
THE 100 realmente é uma das séries que valem a pena conferir e com certeza acompanhar até o final!


9 comentários

  1. Indo baixar agora essa série para ver ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender Alessandra! A série é ótima!!

      Excluir
  2. Estou baixando os 5 primeiros episódios para assistir, espero que seja tão bom quanto já li sobre ele! rsrsrsrsrsrsrs
    Vou assistir a série primeiro, se eu gostar, leio o livro!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para assistir essa série. Parece ser muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu quero muito assistira a essa série, ela parece ser muito boa, eu vi o trailer e adorei, também tem o livro, que eu quero muito ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu quero muito assistira a essa série, ela parece ser muito boa, eu vi o trailer e adorei, também tem o livro, que eu quero muito ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha amado quando fiquei sabendo sobre o livro e depois descobri a série e já baixei os primeiros episódios para assistir, parece ser ótima!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou acompanhando desde o início. Ela é ótima, gosto dms! Dizem q o livro não é igual mas mesmo assim pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. Serie muito boa, acabei de assistir o episódio 10 e tá muito bom ação total.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!