Resenha: Enfeitiçadas - Jessica Spotswood - @editoraarqueiro

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Enfeitiçadas
As crônicas das irmãs bruxas I
Jessica Spotswood
I.S.B.N.:9788580412314

Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.

Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

A mais velha dentre 3 irmãs, Cate Cahill se vê correndo contro o relógio.
Desde a morte da mãe, ela tomou para si a responsabilidade por cuidar e proteger suas irmãs. 
Em um mundo onde apenas por ser mulher já é o bastante para uma condenação, ela luta diariamente para tentar fazer boas escolhas e sobre tudo garantir um futuro seguro para suas irmãs.

Cate é apenas uma garota de 17 anos, mas já parece carregar o peso do mundo em suas costas.
Neste primeiro volume das Crônicas das Irmãs Bruxas, Jessica Spotswood cativa o leitor misturando em seu caldeirão literário elementos riquíssimos que transformam este livro em um delicioso romance de época sobrenatural.

A mistura bagunçada que acaba se tornando Cate e suas escolhas, assim como seus conflitos dosam a mágica que é a escrita de Jessica, deixando Enfeitiçadas um livro cativante e envolvente da 1ª à última página.

Atormentada por uma profecia antiga encontrada no diário de sua mãe, a tarefa já árdua de Cate em tentar educar e proteger suas irmãs passa a ganhar um novo significado. 
Em uma sociedade em que apenas por ter nascido mulher já se corre um risco diário, caso a profecia se confirme ou alguém suspeite de seus dons já é o bastante para uma condenação brutal.

Sem saber o que fazer e trilhando o caminho investigativo para descobrir mais sobre seus dons e de suas irmãs, assim como sobre esta terrível profecia, vamos acompanhando Cate juntamente com o seu medo e suas difíceis escolhas.

Jessica conseguiu nos trazer todos os elementos de época, assim como as inseguranças e medos em que as mulheres viveram durante a caça às bruxas. Conseguiu nos fazer viver junto com Cate as convenções da sociedade, assim como as preocupações em se tornar uma moça bem educada e apta para fisgar um bom casamento conforme costumes e deveres, mesmo ela sendo bruxa ou não.
O Senhor me ajude! Minhas irmãs são umas pestes e meu melhor amigo se transformou em um libertino!
Em uma cidade governada pelo medo. Nem tudo é o que parece.
Inimigos, assim como aliados podem surgir de onde menos se espera e assim como os dons que Cate luta para manter em segredo, vamos acompanhando o desenrolar dos fatos e a percepção de que tudo realmente é muito mais do que aparenta.
Mas será que o truque realmente virá por parte das Bruxas?

E no meio de tanto medo, obrigações e insegurança, Cate ainda será capaz de encontrar um bom casamento ou melhor ainda, seu amor verdadeiro?

Jessica consegue envolver nossos corações tanto entre os diversos conflitos de Cate, como também em suas dúvidas e descobertas amorosas. Com sensibilidade, a autora foi muito feliz tecendo os fios românticos que amarraram a narrativa com muita paixão, impetuosidade e doçura.
A construção da personalidade das irmãs também foi outro ponto que trouxe densidade á trama, onde além da polivalente Cate, ainda conhecemos a impetuosa e inconsequente Maura e a doce, observadora e introspectiva Tess.

Os pretendentes de Cate também foram muito felizes em sua atuação na trama. Paul é arrogante, lindo e valente, mas ainda temos o Finn que é doce e sensível a cima de tudo, não tem como não ficar na dúvida entre eles...imaginem que a escolha de Cate realmente não será nada fácil e com certeza nos próximos volumes estes dois ainda vão dar muito o que falar! 

Cate ainda está desenvolvendo seus poderes, assim como os de suas irmãs e aos poucos vai percebendo que tudo está interligado com a profecia, mas também que nada é garantido. Suas verdades absolutas já não existem mais e o tempo que lhe resta pode não ser o bastante para fazer a escolha certa.
Uma coisa é eu decidir, de maneira voluntária, a abrir mão do casamento e me juntar às Irmãs para trabalhar em nome da causa delas. Ainda não eliminei esta possibilidade. Mas não gosto de ser forçada a fazer nada. Por mais segura e bonita que seja, uma jaula é sempre uma jaula.
O projeto gráfico da Arqueiro está de parabéns pois além de uma linda capa, a diagramação e revisão estão ótimas. Gostei muito do meu exemplar e não vejo a hora de ter o lindo 2º volume aqui na minha estante.

Aqui ao lado temos a capa que sairá aqui no Brasil também, mas ainda não temos a data certa para o lançamento.

SUPER RECOMENDO A LEITURA!!


6 comentários

  1. Estou para ler este livro e só leio resenhas positivas! Estou me animando de verdade ;)

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros sobre bruxas e tals, mas não senti vontade de ler este livro... bem, a capa é linda, e quem sabe um dia neh?
    Adorei a resenha, bem feita e sincera!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é linda e me lembra um pouco a capa de O Lado Mais Sombrio ->http://www.skoob.com.br/livro/374175-o-lado-mais-sombrio
    Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Estava louca para ler alguma resenha desse livro. A capa é linda, e amei o enredo da história! Nunca li a resenha de um livro de bruxas tão cativante quanto essa. Espero ler em breve e também espero me apaixonar pelo livro.

    ResponderExcluir
  5. Quando lançou já queria ler, o problema é que eu tenho uma pilha de livros para ler e a minha mãe não quer deixar eu comprar mais nenhum. Mas ele está na minha lista para comprar, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu estou louca para ler esse livro, ele parece ser bom, só o fato de que tem bruxas já me encanta, pois eu adoro esses seres hehehe fã de HP na certa, a capa é linda, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!