Resenha: O Mundo pelos olhos de Bob - As novas aventuras de James e seu Gato. - James Bowen.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Autor: Jame Bowen
Titulo original: The world according to Bob.
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633640
Ano: 2014
Páginas: 222
Tradução: Robson Falchetti Peixoto.

Sinopse:
Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...


Nossa, fiquei infinitamente feliz ao descobrir que James Bowen continuaria a contar sua trajetória e de seu fiel companheiro Bob. Não é novidade que eu amei o primeiro livro, Um gato de rua chamado Bob me tocou de uma forma tão intensa, que se tornou um dos meus livros favoritos sobre tema. Também não é novidade que eu eu amo animais, principalmente gatos, e faço o que posso para ajuda-los.
Quando tomei conhecimento deste novo lançamento, confesso ter ficado um pouco apreensiva, já que a premissa era basicamente a mesma do anterior, e o medo de que este livro tornasse a historia incrível narrada no primeiro em algo cansativo, que não acrescentasse em nada,só mais do mesmo.Este sentimento me deixou ao mesmo tempo curiosa e com medo, mas é claro, que o desejei imediatamente. Mas eu não poderia estar mais enganada. O mundo através dos olhos de Bob, trás um novo lado do convívio entre James e Bob, que como qualquer outra relação de amizade, passa por seus altos e baixos. 

O título do livro, em si, pode enganar um pouco o leitor, pois aparenta ser algo um pouco mais fantasioso, mas ele não poderia ser mais literal, já que é exatamente isso que James Bowen vem tentando fazer, enxergar o mundo através do olhos de Bob, aprender com seu amigo peludo como enfrentar certos obstáculos que ainda precisa transpor para se manter longe do vicio em heroína, e se estabilizar financeiramente.
O mundo pelos olhos de Bob, assim como o livro anterior , possui uma narrativa rápida e simples, divertida e intensa, que em certos momentos deixa o leitor com lagrimas nos olhos com tamanha intensidade do amor incondicional entre Bob e seu dono.
Bob é, e continua sendo um anjo na vida de James, um gatinho laranja andarilho, mas que deu a um homem destruído pelo vicio um novo motivo para viver. Este livro é uma lição de vida, de como o amor pode mudar a vida das pessoas, indiferente de quem você é ou de onde venha.
“Instintivamente, sabia que Bob tinha sido uma força extremamente positiva na minha vida. Eu até tinha me visto num vídeo no YouTube dizendo que ele salvara a minha vida. Eu acreditava que, até certo ponto, era verdade. Só que simplesmente não podia imaginar que tal história interessaria a alguém.” 
Outro ponto interessante neste livro, é como James narrou sua trajetória como escritor, desde o momento em que foi abordado na rua, até o processo de desenvolvimento dos textos, tudo isso em meio a agitada vida de vendedor ambulante.
Enfim, este livro conquista qualquer pessoa, principalmente quem ama animais, e assim como James, possui um (ou vários) amigo de pelo para recepciona-lo em casa depois de um dia cansativo, com aquela alegria, rabinhos abanando e muitos "lambeijos". 

E como não poderia ser, um testo fantástico precisa de uma diagramação para complementar, e a editora Novo conceito não deixou nada a desejar, um livro lindo, cheio de detalhes em patinhas e gatinhos, uma capa perfeita e uma revisão impecável. Resumindo: Um livro que vc precisa ter em sua estante.



James Bowen um autor e músico de rua, atualmente vive em Londres.
James foi entrevistado pelo jornalista Garry Jenkins, resultando na autobiografia, um gato de rua chamado Bob.O título é uma brincadeira com o título de Tennessee Williams " Um Bonde Chamado Desejo .


7 comentários

  1. Oi Geeh!
    Bem, eu nutro um certo interesse por estes livos do Bob. Tenho vontade de lê-los e todas as resenhas que leio sobre eles, são lindas!
    adoro tbm as capas, uma mais fofa que a outra! rsrsrsrsrrsr
    Adorei sua resenha!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Jura o livro é tão bom assim?
    Ele nunca me chamou a atenção, e bem nunca tentei saber sobre exatamente sobre o que o livro falava, mas talvez eu leie .

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso desses livros do Bob *-* Desde o lançamento que quero comprar, devem ser muito bons \o/
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  4. Amo gatos (tenho 3), por isso quero ler esses livros, as capas são muito fofas e o livro parece ser otimo também.

    ResponderExcluir
  5. As capas desses livros do Bob são tão fofas. Eu ainda não tinha lido uma resenha do livro, mas até que chamou a minha atenção essas histórias. Já os quero!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto esse livro, mas nem me interessou. Depois que li a sua resenha fiquei com vontade de ler, parece ser uma história interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu ainda não li nenhum livro sobre o nosso querido Bob, mas tenho muita vontade de ler, ele parece ser muito fofo, e realmente o titulo faz com que pensamos ser algo mais fictício, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!