Resenha: #Obstinada - Sylvia Day - @univdoslivros

quarta-feira, 2 de abril de 2014


Obstinada
SYLVIA DAY
I.S.B.N.: 9788579306860

Sinopse: Londres, 1770. Debaixo de toda a seda e renda da sociedade londrina se encontra uma organização secreta de espiões de elite. Proteger a Coroa de seus inimigos é uma tarefa árdua, mas, para Marcus Ashford, proteger seu coração de uma obstinada paixão é um perigo ainda maior.

Como agente da Coroa, Marcus Ashford, o Conde de Westfield, já enfrentou inúmeros duelos de espada, foi atingido por dois tiros e se esquivou de mais disparos de canhão do que poderia contar. Porém, nada o excita mais do que o primitivo apetite sexual de sua ex-noiva, Elizabeth. Anos atrás, ela o preteriu pelo charmoso Lorde Hawthorne. Mas agora, Marcus deve defender a elegante viúva, e o fará ao mesmo tempo em que cuida de suas outras, mais carnais, necessidades, mostrando a ela até onde vai o real desejo de um homem.



Marcus Ashford, o Conde de Westfield é um homem muito rico. Bonito e dotado de um charme capaz de fazer desmoronar até a mais recatada das damas, sabe apreciar a vida e as mulheres e não mede esforços e nem poder de sedução para obter aquilo que quer e satisfazer seus desejos.

Lady Elizabeth Howntorne acaba de encerrar seu período de luto pela morte do marido. Bela, elegante e sofisticada, Elizabeth é uma joia rara e cobiçada.
Voltando a introduzir-se na sociedade, Elizabeth tenta seguir em frente, mesmo com a sombra do assassinato de seu marido e a ameaça trazida por seu diário em que supostamente há informações capaz de prender um famoso pirata, mas principalmente não deixar o magnetismo de Marcus e sobre tudo o passado mal resolvido entre eles desestabilizar sua vida e seu coração.

Obstinada é um romance de época quente e encantador.
Sylvia Day nos transporta para a Londres do Século XVIII com um trabalho belíssimo de ambientação do leitor nas convenções, moda e cenários de época, tornando assim um livro riquíssimo em detalhes e de muito bom gosto, cativando as leitoras mais exigentes deste tipo de leitura.

Intenso da primeira à última página, Obstinada trata da relação delicada entre Elizabeth e Marcus, onde a relação de poder que ele necessita exercer sobre ela para aplacar sua fome e a obstinação dela em não deixar-se sucumbir por ele são o tempero que apimentam as páginas deste romance fabuloso.

- Mas saiba que pretendo me unir a você com ou sem história.
Tremendo, ela se afastou e, para sua surpresa, foi liberada imediatamente. Elizabeth pressionou os dedos em seus lábios inchados pelo beijo.
- Não quero a dor que você traz. Não quero você.
- Você está mentindo - ele disse asperamente. Seus dedos tracejaram as curvas do corpo dela. - Você me quis desde o momento em que nos conhecemos. E ainda me quer. posso sentir isso em seu beijo.
Obstinada - página 42

Sylvia fez um excelente trabalho com a composição das personagens, onde embora tenhamos a turrona cabeça dura da Elizabeth sempre arrumando empecilhos para se manter na defensiva e se afastar de Marcus, também temos a coragem e honradez de caráter polida com bom humor e arrogância por parte dele, que acabam equilibrando a balança e deixando esta guerra de vontades entre eles muito mais sexy e divertida.

- Marcus...
Ele grunhiu, perdido no som de sua voz e na doçura de seu sabor. Seu corpo inteiro estava tenso por senti-la tão perto.
- Sim, meu amor?
- Eu não quero você - ela disse.
- Mas irá querer - então, ele a beijou.
Obstinada - página 65

Sendo uma fã de carteirinha da Tia Sylvia, adoro a escrita sensual dela que mesmo sendo energicamente erótica, é romântica e de muito bom gosto. A sensibilidade e sutilezas para incorporar aromas e descrever sensações, assim como os cenários e costumes fiéis à época proposta no livro tornam a experiência do leitor única e prazerosa, distinguindo Obstinada  da gama dos demais romances do gênero que encontramos no mercado atualmente.

A parte da ação e mistério, embora não sejam o elemento principal da trama, acabaram por ser satisfatórias tornando o clímax dinâmico e ajudando a desviar um pouco o foco da cama do casal central, assim como nos introduzindo na história dos demais personagens relevantes para as continuações desta série, como é o caso do nosso patife e encantador pirata Christopher St. John. Que embora já tenhamos lido outros livros da série que saíram por outra editora, acabamos ficando muito ansiosas para descobrir o que será dele a partir de agora e como ele trilhará seu caminho até lá.

Até o momento, este foi o melhor romance histórico da Sylvia Day que eu tive a oportunidade de ler.
Com a capa belíssima, sua textura valoriza o livro com um tecido da época adornado pela bela jóia que encanta o olhar de todas que passarem por ele em uma livraria. A diagramação e revisão também estão muito satisfatórias, tornando assim Obstinada um investimento prazeroso e de muito bom gosto para qualquer leitor(a) que curta o gênero e principalmente seja apaixonado(a) (assim como eu) pela escrita da autora.

Na guerra entre Marcus e Elizabeth, vontade contra obstinação, desejo e necessidade, ainda haverá lugar para o verdadeiro amor?

Suspirando, ela observou suas mãos fechadas em frente ao rosto. A verdade era que ele nem precisava se esforçar para que ela o desejasse. Era uma questão de instinto, era algo incontrolável.
Então por que ela estava aqui, andando de um lado a outro no quarto numa angústia febril quando o alívio que buscava estava no quarto ao lado?
Obstinada - página 166

Convido à vocês para ler e conferir.

Bites e boa leitura! J

Confira no Skoob a capa e sinopse do próximo livro da série...onde teremos o nosso famigerado e sexy pirata!! #meabana


Sinopse: Christopher St. John e Maria, a conhecida Lady Winter, são famosos na sociedade por seus crimes e seu charme. Por onde passam, seguem-se sussurros escandalizados e olhares de cobiça. Ele é um pirata impiedoso, ela uma viúva sensual. Agora ambos foram convocados para a mais provocante das missões – St. John foi solto da cadeia para descobrir os segredos íntimos da viúva, enquanto Lady Winter recebeu a mesma tarefa em relação ao pirata. Um deles terá sucesso. O outro será enforcado...
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/382659-desejada

9 comentários

  1. Eu sei que ela é uma ótima escritora, mas infelizmente não gosto nem de romances de época e nem de livros hot's

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada desta autora, mas adorei sua resenha e fiquei mega curiosa! Sem contar que a capa é linda neh??? *-*

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Não gosto deste gênero de livro :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance Histórico também não era a minha praia...mas simplesmente me rendi aos da Sylvia Day!! AMO!! Vale a pena deixar os preconceitos de lado e se atirar de cabeça.

      Excluir
  4. Não gosto desse gênero, então nem tento ler..
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro nesse estilo, mas parecem ser bons :P

    ResponderExcluir
  6. Sylvia Day está apostando mesmo em escrever livros com uma "pegada" antiga, né? Eu já li 4 livros dela (Serie Crossfire e Amigo Secreto) e confesso que não gostei muito. Ainda não li "Obstinada" e ainda penso se lerei, pois fiquei tão decepcionada com as suas histórias anteriores que hoje já sinto um certo trauma em ler seus outros livros.

    ResponderExcluir
  7. Já li a série Crossfire da Sylvia Day, e é maravilhoso. A única coisa que eu não gosto é que ela vai pelo mesmo seguimento, o cara é charmoso e a mulher não resiste e, falando groseiramente "dá para ele", mas como é romance de época, amo de paixão, gostei de Obstinada. Acho que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu quero muito ler esse livro, eu li somente o primeiro livro da série Crossfire, o Toda sua, e eu simplesmente adorei. Obstinada parece ser um livro muito bom, eu adorei a sua resenha, é a primeira vez que vejo uma desse livro, eu não sabia que era um romance de época, e é claro que tem aquelas cenas hot hehehe adoro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!