Resenha: Poseidon - Anna Banks - @Novo_Conceito

segunda-feira, 14 de abril de 2014

POSEIDON

Anna Banks

I.S.B.N.: 9788581633152
Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.
Um livro deliciosamente instigante e charmoso!

Quando Emma acidentalmente esbarra em um rapaz forte e musculoso em uma praia da Flórida, juntamente com os gracejos de sua melhor amiga Chloe a única coisa que ela pensou era em como a sua inaptidão inata poderia lhe envergonhar ainda mais na frente do belo exemplar do sexo masculino.

Mas mais do que as indiretas de sua amiga e as trapalhadas de Emma, o que realmente chamou a atenção de Galen foi a beleza fora do comum dela. Cabelos quase brancos, emoldurando um rosto lindo com olhos singulares cor de ametista. Simplesmente uma beleza fora do comum. Fora dos padrões humanos. Mas muito semelhante a outros seres que ele conhece muito bem. Mas será que ela é quem ele estava procurando?

Mas o destino foi cruel e um grave acidente acaba por marcar e unir as vidas de Emma e Galen, de um jeito ou de outro.


Mas ele quer que ela saiba. Quer que ela o veja. Por algum motivo, quer que Emma se lembre dele. Porque esta será a última vez em que ele a verá. Não é preciso segui-la, observá-la. Depois de hoje, ele não tem qualquer interesse nela. Um ser humano não consegue unir seu povo. Nem mesmo um ser humano lindo, de tirar o fôlego.De tirar o fôlego? Rayna está certa...você enlouqueceu! Ele geme e se apressa.
Poseidon - pág. 27
Narrado em terceira pessoa, Anna Banks conseguiu construir um YA fabuloso, com uma narrativa charmosa, fluída e inteligente, ela diverte e conquista fãs não somente dentro do público adolescente.

Nunca gostei muito de livros com a temática "sereia", mas Anna conseguiu me convencer e criar um mundo muito curioso e com diversos personagens fortes, bem desenvolvidos e cativantes.

A busca pela real identidade de Emma e a missão de Galen entram em um conflito delicioso ao desenrolar ou melhor dizendo "embaraçar" seus sentimentos, tornando assim Poseidon um romance delicioso de se ler.
- Então você está dizendo que sua mãe acha que vocês dois querem dormir um com o outro, mas vocês acham que ela não espera vê-los se beijando.Emma balança a cabeça e come uma garfada de omelete com um pouco de suco. Ela diz:- Você tem razão, Rachel. Vamos fazer com que ela nos veja dando uns amassos ou algo assim.Rachel assente. - Isso deve dar certo.- O que significa dar uns amassos? - pergunta Galen.Emma solta o garfo.- Quer dizer, Galen, que você vai ter que se forçar a me beijar. Como se quisesse. De verdade. Por muito tempo. Acha que pode fazer isso? Os Syrenas se beijam?Ele tenta engolir a comida que esqueceu de mastigar. Forçar? Não sei se vou conseguir parar.
Poseidon - página 118/119
Rayna a princesa Syrena irmã de Galen e Toraf, seu suposto consorte também são um show a parte o que torna o livro muito engraçado em diversos momentos e a relutância de Galen em reconhecer seus sentimentos por Emma é muito divertida e fofa...ahhhh...dá pra suspirar bastante junto com eles.

A união do povo Syrena depende muito de Galen conseguir completar a sua missão que é encontrar a garota com os dons especiais para esposa de seu irmão, o rei.
Mas entre o amor e dever, qual será o caminho que ele escolherá.

Trama é cheia de mistérios, aos poucos vamos conhecendo o mundo Syrena, costumes e as motivações de alguns personagens.
A trilha para o auto-conhecimento de Emma ainda é longa e nada é certo por enquanto.

Neste primeiro livro achei que a autora foi muito feliz no desenvolvimento da trama, assim como soube aplicar em doses muito equilibradas o humor, romance, mistério e sobre tudo conseguiu fechar com chave de ouro com um clímax perfeito que me deixou de boca aberta no final e simplesmente louca para ler a continuação que infelizmente ainda não temos data por aqui.

A Novo Conceito acertou em cheio na capa que ficou muito linda, assim como na estrutura e diagramação, embora eu tenha encontrado alguns errinhos de revisão, este com certeza é um livro que vale o investimento e consegue cativar até aos mais exigentes leitores de YA.

Mas, onde os deveres ou o coração irão levar esta dupla??
Galen não é um paquera. Não é só uma atração física, alguém que pode me fazer esquecer o meu nome fingindo me beijar. Não é só um professor ou um peixe esnobe de sangue azul. Sim, ele é tudo isso. E é mais do que isso. É ele que eu quero. Possivelmente para sempre.


Confira as capas dos próximos livros que já saíram lá fora...agora é torcer pra não demorar para chegar as continuações por aqui.



5 comentários

  1. Primeiramente, parabéns pela resenha! Uma das melhores que li deste livro, e olha que li muitas vio, to encantada por ele desde que vi a capa, mas até agora não consegui comprar... falta de grana! kkkkkk

    Gente, se trilogia linda! As capas são perfeitas demais.... quero muito mesmo ler!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Também nunca gostei de livros com essa temática, mas desse eu gostei bastante da resenha e a capa é muito bonita :P

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é linda, chamou a minha atenção.
    É a primeira resenha que leio sobre o livro, e chamou a minha atenção os personagens principais serem um príncipe e uma sereia.
    Porém, acho que vou esperar os outros livros lançarem, já que o livro não se tornou uma prioridade.

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei a resenha. Já me apaixonei por Galen, muito fofo >.<

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu adorei a sua resenha, que bom que você você gostou do livro, eu quero muito ler ele, ainda não li nada com a temática sereia, e não sei se irei gostar desse tema, mas quem sabe, a capa é muito linda.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!