Iniciada - Confira o desfecho maravilhoso da série Trylle de Amanda Hocking

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Me apaixonei pela série Trylle já pelas capas, mas ao ler o livro 1 "trocada" acabei ficando meio com o pé atrás em relação à criatividade da narrativa de Amanda Hocking.

Em trocada, Amanda acabou me ganhando principalmente por misturar diversos elementos e referências dos meus filmes favoritos dos anos 80, deixando bem claro a preferencia pelo diretor John Hughes, mas num panorama geral, este livro me pareceu muito uma miscelânea de diversos YAs que já lemos e amamos. 

Com um quê de Diário da Princesa, diversos personagens muito semelhantes a VA e uma estrutura já muito batida, realmente achei que esta série não iria emplacar. Vejam, não me entendam mal, eu gostei muito de trocada, mas infelizmente não tinha como não compará-lo com tudo o que eu já lera antes dele.

Por se tratar de Trolls, eu imaginava que Amanda se aventuraria por caminhos mais criativos, visto que esta tem sido uma vertente de seres pouco explorada até o momento.

Achei o casal Wendy e Finn muito similar à ROMITRI em diversos momentos e isso acabou me cansando um pouco, até um certo Markis Vittra dar seu ar da graça no final. <3 font="">

Já em dividida, Wendy deveria estar se preparando para assumir o trono, entendo que ela ainda tem um longo caminho pela frente, mas ela está chata de mais neste livro. Finn com seu eterno senso de dever também acabou me irritando, fazendo assim o Time A (do mocinho que chegou primeiro) cair muito na escala da minha paixão literária...hehehe

Em compensação o Time B (Loki) entrou com tudo e desde a primeira página já bateu um bolão!!! Loki é o Markis Vittra encarregado de sequêstrar Wendy e levá-la à seu Pai dépota e Rei dos Vittras Oren.
Loki além de lindo, é arrogante e muito bem humorado. Acabou conferindo leveza e ajudando a quebrar um pouco da tensão entre Wendy e Finn. Sério gente, Finn está sempre tenso...é o garoto enxaqueca literário.

E mesmo com alguns tropeços vamos podendo ver Wendy evoluindo, assim como sua relação com Elora. A história de amor entre ela e Finn vai ficando em segundo plano e seus deveres reais para com o reino assumem o papel principal em sua vida.

I.S.B.N.: 9788579801921
Cód. Barras: 9788579801921
Reduzido: 7345811
Altura: 20,8 cm.
Largura: 13,8 cm.
Profundidade: 1,7 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2014
Idioma : Português
Número de Paginas : 336

Sinopse: Wendy Everly precisa fazer uma escolha impossível. Se não se entregar aos Vittra, os Trylle precisarão travar uma guerra brutal contra um adversário invencível. Mas como Wendy poderia deixar todos os seus amigos para trás... ainda que essa seja a única forma de salvá-los?



Finalmente o Time B venceu!!! AMEIIIII!!!!


Pois então, depois de 2 livros muito mornos, iniciada matou a pau!! Amanda conseguiu me encantar com uma narrativa densa, fluída, bem amarrada e super cativante.

Elora está prestes a dar o último suspiro, com isso o tempo de Wendy está se esgotando. Oren virá com força total para tomar seu reino, assim que ela colocar a corôa. Iniciada está ótimo, com a dose certa de suspense, emoção, ação e paixão.

Realmente sinto muita pena da série ter acabado, visto que se Amanda tivesse nos demonstrado tamanha qualidade narrativa desde o início talvez a ressaca literária agora fosse menos intensa.

Finalmente Wendy demonstrou a quê veio. Com coragem para fazer o que um governante forte deve fazer, empatia e vontade de mudar as coisas para melhor, ela está disposta a livrar seu povo da tirania de Oren.

Mas também é chegada a hora de Wendy decidir onde e com quem realmente está seu coração.
- Sempre que o vejo perto de você, ele está dizendo o que você deve fazer, mandando em você. -Ele balançou a cabeça e voltou a fazer a cama. - Ele quer amar você, mas não pode. Ou ele não se permite fazer isso, ou simplesmente não consegue. Ele nunca vai amar você. (...)- E, obviamente, você precisa de alguém que a ame - prosseguiu Loki. - Você ama de maneira apaixonada, com todo o seu ser. E precisa de alguém que a ame da mesma forma. Mais do que os deveres ou o reinado. Até mais do que a si mesmo. (...)- Você está errado. -Balancei a cabeça. - Eu não mereço tudo isso.- É exatamente o contrário, Wendy. - Loki sorriu com sinceridade, e aquilo mexeu com alguma coisa dentro de mim. - Você merece todo o amor que um homem tem para dar.
Iniciada - página 118

Adorei a forma como autora conduziu o triangulo amoroso Finn - Wendy - Loki. Assim como os desfecho amoroso dos demais personagens acabou sendo muito satisfatório e com certeza o grau de fofice desde livro chegou ao nível máximo com o epílogo e o conto no final.

A série Trylle acabou com chave de ouro e gosto de quero mais! Foi um YA que não surpreendeu, mas conquistou pelo delicioso e lindo capítulo final.


1 comentários

  1. A história não parece ser grande coisa mesmo, mas eu leria os livros só pelas capas ;)

    Elas são muito lindas <3

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!